5 Dicas Sensacionais para Diminuir o Consumo de Sal

5 dicas sensacionais para diminuir o consumo de salO sal é o tempero mais popular da mesa, entretanto, é um dos grande vilões quando estamos falando de saúde.

Você sabia que na verdade nosso corpo não precisa dele?

Outro dado interessante é que, mesmo para uma pessoa saudável, o consumo máximo de sal recomendado é de 5 gramas por dia. Isto corresponde a apenas uma tampinha de caneta Bic. A maioria das pessoas acaba consumindo muito mais que isso pois o sal está presente em praticamente todos os alimentos industrializados. E isto não é o pior… a quantidade de sal presente quase sempre é muito alta.

Desta forma você cai num circulo vicioso, já que viver hoje em dia sem comer nenhum alimento industrializado é bem difícil. O melhor é tentar reduzir o consumo destes alimentos e buscar estratégias para reduzir o consumo do sal “in natura”, aquele que você adiciona à comida por sua conta.

Veja no excelente vídeo abaixo como é fácil reduzir o consumo de sal sem muito esforço. São dicas fáceis de seguir e que farão uma grande diferença na sua saúde.

De quebra ainda você vai ganhar uma receita e sal aromático que além de diminuir o consumo de sal comum ainda vai deixar a sua comida muito mais saborosa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *