Noz da Índia é proibida no Brasil pela Anvisa

Noz da Índia é proibida no Brasil pela Anvisa.A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou no dia 07/02/2017 resolução que proíbe, em todo o Brasil, a fabricação, comercialização, distribuição e importação de Noz da Índia (Aleurites moluccanus) em medicamentos, alimentos, sementes ou qualquer forma de apresentação ao consumidor. A resolução inclui a proibição da distribuição e o uso da planta Chapéu de Napoleão ou jorro-jorro (Thevetia peruviana).

A decisão da Anvisa também está baseada na Nota Técnica  001/2016 emitida pelo Centro Integrado de Vigilância Toxicológica do Estado do Mato Grosso do Sul (Civitox/CVA/SGVS/SES/MS), sobre casos de intoxicação pelo uso da “Noz da Índia”.

Mesmo considerando, pelo que li e fiquei sabendo, que as intoxicações foram provocadas por uso inadequado e/ou superdosagem da Noz da Índia, em respeito aos meus estimados leitores, infelizmente fico impossibilitado de prestar mais informações nas respostas dos comentários. Sendo assim, a partir desta data, não mais responderei a perguntas relativas à Noz da Índia.

Mas calma! Existem outras formas de emagrecer com saúde e segurança. Você já ouviu falar do programa de emagrecimento “Fator da Perda de Peso“? Um dos pontos do programa é que você pode emagrecer mesmo comendo tudo o que mais gosta.

Clique Aqui para Saber Mais. 

8 ideias sobre “Noz da Índia é proibida no Brasil pela Anvisa

  1. A VERDADE E QUE TOMEI AS NOZES POR 1 ANO E 5 MESES EMAGRECI UNS 5 QUILOS MAIS OU MENOS .O FATO E QUE COMECEI A SOFRER DE PRESSAO ALTA ,TOSSIA TANTO QUE FAZIA ATE XIXI NAS CALÇAS TOMEI TODO TIPO DE ANTIBIOTICO E ANTI ALERGICOS ANTI ESTAMINICOS E A TOSSE NAO PASSAVA CONTINUEI TOMANDO AS NOZES AI MINHA BARRIGA CRESCEU PARECIA QUE ESTAVA GRAVIDA DE UNS 8 MESES AI COMEÇARAM AS DORES NA BARRIGA UMA COLICA NA BARRIGA E PARECIA UMA MELANCIA XOXA QUANDA BATIA NA BARRIGA ,FOI AI QUE DECIDI PARAR COM AS NOZES NOSSA MELHOREI MUITO ,AI DECIDI PARAR DE VEZ COM AS NOZES E FAZER CAMINHADAS DE 45 MINUTOS HOJE ESTOU MUITO BEM PERDI 11 KILOS E TENHO MUITA DISPOSIÇAO SO COM CAMINHADA E REEDUCAÇAO ALIMENTAR COMO DE TUDO MAIS BEM POUCO E ESTOU BEM DE SAUDE E MAIS MAGRA GRAÇAS A DEUS

    • A Noz da Índia foi proibida pela ANVISA. Veja mais detalhes Neste Post. Fico impossibilitado de prestar maiores esclarecimentos a partir da definição da ANVISA. Você pode pesquisar no site em posts antigos pois provavelmente a sua pergunta estará respondida em algum deles.

  2. Oi. Estou tomando noz da Índia e estou com muita dor nos ombros ao lado do pescoço, nódulos nos seios e na barriga. Meu Deus quanta dor! Pela resposta do Alexandre isso deve passar logo. Espero que sim. Mas ao contrário do que dizem que a noz da Índia causa muita diarreia não está causando em mim. Tem dia que nem vou ao banheiro. Me disseram que é porque eu estou fazendo dieta e tem que comer muito e algum tipo de gordura para a noz fazer efeito. Quero saber se isso é verdade?

    • A Noz da Índia foi proibida pela ANVISA. Veja mais detalhes Neste Post. Fico impossibilitado de prestar maiores esclarecimentos a partir da definição da ANVISA. Você pode pesquisar no site em posts antigos pois provavelmente a sua pergunta estará respondida em algum deles. Conheça o programa “Fator da Perda de Peso” que é uma ótima opção para emagrecimento saudável.

  3. Gente, comecei a tomar a nós da Índia, mas estou muito preocupada, olhem só, estou com dor nos ombros, na parte de traz das costelas e nas mandíbulas, nestes três lugares, nos dois lados. Acho que é da nós. Gostaria de saber se a que tomo é a falsa ou se os efeitos colaterais são estes mesmos, por que se é, com certeza vou parar, socorro, prefiro morrer gorda, coisa que nem sou pra tanto. Se alguém puder me ajudar, fico grata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *