Refrigerante faz mal à saúde. Informe-se antes de beber.

Refrigerante faz mal à saúde. Informe-se antes de beber.Sabidamente o refrigerante não traz nenhum benefício para a saúde mas pode trazer sérios problemas. Se você está pensando em emagrecer ou mesmo manter o seu peso atual é melhor pensar bem antes de tomar cada copo de refrigerante.

O refrigerante possui em sua fórmula cafeína, conservantes, corante caramelo, ácido fosfórico, xarope de milho, potássio, açúcar e sal. Estes componentes fazem mal aos ossos, cabelos unhas e dentes. Nutrientes para o corpo mesmo… nenhum!

Sabidamente o refrigerante não traz nenhum benefício para a saúde mas pode trazer sérios problemas.

O sal também está presente no refrigerante e pode causar inchaço nas pernas, retenção de líquidos e aumento da pressão arterial.

A bebida também possui muita açúcar, que vai contribuir para a obesidade e em casos mais extremos para o diabetes. Para você ter uma idéia, 1 lata de refrigerante (350 ml) pode conter mais de 10 colheres de acúcar.

Ah!!! Então vou beber a versão diet, light ou zero…

Pior ainda… Estas versões das bebidas têm aumentadas refrigerantes são verdadeiras bombas para o organismoas quantidades e variedades de
produtos químicos para mantê-la estável, uma verdadeira bomba! Além disso, possuem adoçantes artificiais que também naõ fazem bem à saúde.

O gás presente no refrigerante pode também causar desconforto abdominal e aumento dos gases intestinais, além de aumentar a secreção de suco gástrico, o que pode levar à gastrite.

O PH extremamente ácido do refrigerante pode contribuir para o aparecimento do câncer.

refrigerante é extremamente ácido e pode favorecer o aparecimento do câncer.O PH extremamente ácido da bebida pode contribuir para o aparecimento do câncer. O corpo precisa de 14 copos de água para equalizar o PH de 1 copo de refrigerante!

Já está provado que o câncer precisa de um ambiente ácido para se desenvolver e o refrigerante dá uma ajudazinha para isso acontecer.

Você já utilizou Coca-Cola como desentupidor de pia ou para retirar ferrugem? Experimente!

Evite também o refrigerante na gravidez e amamentação.

Na gravidez o refrigerante pode causar desconforto abdominal e retenção de líquidos, além de contribuir também para o aumento de peso.

Na amamentação, a cafeína dos refrigerantes à base de cola, como Coca-Cola e Pepsi, pode passar para o leite materno e causar insônia no bebê.

Veja no vídeo abaixo o que acontece no seu corpo quando você bebe refrigerante:

Naqueles dias quentes onde a sede aperta ou numa festamuitas vezes é bem difícil resistir a um copo de refrigerante bem gelado.

A questão não é eliminar completamente o refrigerante da sua vida pois isso pode te tornar até um pouco insociável. O melhor é restringir a ingestão ao mínimo possível.

Saber dos malefícios que o consumo da bebida pode trazer pode ajudar a diminuir o seu consumo e partir para opções mais saudáveis, de preferência sucos naturais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *