Queda de cabelo é grande preocupação também das mulheres.

Tratamento revolucionário promete acabar com a calvície.Pode causar espanto, mas os dermatologistas garantem que a calvície feminina é um problema comum.

O transtorno tem causas das mais diversas. Entre as mais comuns estão as mudanças hormonais, a genética e distúrbios como a anemia e o hipotireoidismo.

Segundo o dermatologista Márcio Rutowitsch, chefe do setor de dermatologia no Hospital dos Servidores do Estado, cerca de 30% das mulheres com 50 anos têm algum grau de calvície. É preciso ficar atento aos sinais, já que a queda de cabelo no sexo feminino costuma ser diferente da no masculino.

Pode causar espanto, mas os dermatologistas garantem
que a calvície feminina é um problema comum.

São raras as mulheres que ficam completamente carecas. O que acontece é um afinamento progressivo, geralmente a partir dos 30 anos – explica Rutowitsch.

O dermatologista Celso Tavares Sodré, professor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), alerta que as mulheres devem ficar atentas a alguns sinais especiais, já que, todo dia, as pessoas perdem cerca de 100 fios. Essa perda só preocupa se os fios começam a se acumular no ralo da pia ou do chuveiro, na escova, nas roupas ou no travesseiro.

Quando todo o cabelo fica mais ralo, caem tufos ou há um afinamento onde os fios são repartidos, é hora de procurar um médico. Os tratamentos respondem melhor quando a calvície está em fase inicial e vai variar de acordo com o tipo de queda. Para um diagnóstico completo, os médicos costumam recomendar exames clínicos e laboratoriais, como o tricograma (análise dos fios). Em alguns casos, é necessário fazer a biópsia do couro cabeludo.

Um dos tipos mais comuns de queda de cabelo é o eflúvio telógeno, caracterizado pela como tratar a queda de cabelo em mulheres?diminuição dos fios em toda a cabeça. A queda pode ser aguda ou crônica e geralmente é causada por febres altas, dengue, anemias (causadas por menstruações intensas ou deficiências nutricionais), dietas radicais, medicamentos e no pós-parto.

Doenças endocrinológicas, como as da tireoide, e estresses importantes também podem fazer o cabelo cair. Em geral, o distúrbio se resolve espontaneamente ou em até seis meses quando a causa é corrigida – afirma Sodré.

Outra causa comum é a alopecia androgenética – a calvície hereditária – que chega a atingir uma em cada cinco mulheres, de acordo com a Academia Americana de Dermatologia, nos Estados Unidos. Rutowitsch explica que, nesses casos, os fios da linha da testa são preservados e a mulher não ganha entradas, mas o cabelo da parte de trás e no alto da cabeça vai ficando mais ralo. A predisposição genética é que vai determinar o grau de queda, mas o excesso de hormônios masculinos, muitas vezes elevados por problemas no ovário ou nas glândulas suprarrenal e hipófise, pode contribuir para o seu agravamento.

Fonte: Portal da Sociedade Brasileira de Dermatologia

Novos tratamentos:

Recentemente um brasileiro descobriu um tratamento revolucionário, sem cirurgias e sem uso de drogas comerciais que podem provocar sérios efeitos colaterais. Os resultados já são notados em 4 semanas!

O tratamento é baseado em mudança alimentar para provocar mudanças na produção pelo corpo de um hormônio esteroide chamado DHT.  A diminuição do DHT favorece o crescimento do cabelo e interrompe a queda tanto em homens quanto mulheres.

Este tratamento tem o nome de Programa de Reconstrução Capilar e promete ser eficaz tanto para homens quanto para mulheres. Veja Aqui vídeo com mais detalhes sobre o programa.

Reverta a queda de cabelo com o Programa de Reconstrução CapilarA maioria dos homens e mulheres que sofrem com a calvície e queda de cabelo não acreditam que o problema só pode ter solução através de implantes e outros métodos artificiais que são sabidamente caros.

A verdade é que milhares de homens e mulheres que sofrem com a calvície e queda de cabelo poderiam evitar e reverter a queda com um método simples, apenas com suplementos corretos.

Clique Aqui e veja depoimentos de pessoas que já usaram o Programa de Reconstrução Capilar.

 Reverta a queda de cabelo com o Programa de Reconstrução Capilar

Uma ideia sobre “Queda de cabelo é grande preocupação também das mulheres.

  1. A maioria dos homens e mulheres que sofrem com a calvície não acreditam que o problema possa ter solução fora dos implantes e outros métodos artificiais e caros.
    Mas a verdade, é que milhões de homens que sofrem com esse problema poderiam evitar e reverter a queda de cabelos apenas com a suplementação correta.

    Quer Descobrir Como acabar de Vez com a queda de cabelo, da maneira correta?

    Clique No Meu nome para Saber Mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *