8 Curiosidades sobre o Goji Berry que você não sabia

Muitos adoram o sabor exótico do Goji BerryO Goji Berry vem se destacando na mídia desde 2012, quando saiu um estudo que o ligava à perda de peso. Desde então, suas vendas se multiplicaram no Brasil e em em muitos outros países. Cada vez mais os benefícios do Goji Berry vêm sendo difundidos.

O paladar dessa fruta desconhecida foi uma experiência exótica para os brasileiros. Vinda da Ásia, para encontra-la no Brasil é preciso escolher entre a opção desidratada ou em forma de cápsulas e comprimidos. Muitos adoram o sabor único do Goji Berry, outros preferem consumi-lo sem precisar incluir no cardápio.

Bom, mas não é só esse estranhamento que chama atenção. Também não pense que o auxilio na luta contra a balança é o seu principal benefício. Há muito mais sobre o Goji Berry que as pessoas não sabem, mas que deveriam descobrir.

O Goji Berry é uma excelente opção para ser adicionada em nosso cardápio. Por isso, antes de você investir nessa fruta, apresentamos 8 curiosidades sobre a fruta que você não sabia e que irá te deixar surpresa:

1) Super Concentração de Vitamina C

Goji Berry - Super concetração de vitamina C

A laranja é a fruta símbolo da vitamina C e da luta contra as gripes e resfriados. Mas veja só, uma porção de 40 gramas de Goji Berry possui até 22 vezes mais vitamina C do que uma laranja em quantidades iguais.

2) Diminui as celulites

Quer notícia melhor do que essa? O Goji  Berry é eficiente contra as celulites e pode ser incluído no cardápio quando a intenção é retirar essas fissuras tão incomodas da pele.

3) Não existem grandes produtores

Goji Berry - Emagrecedor natural. O Segredo dos famosos para emagrecer naturalmente.Hoje em dia já existe um grande mercado para a venda do Goji Berry, mas a área onde essa planta cresce é restrita quando comparada a outros alimentos consumidos em larga escala. Apenas China,Tibete e Índia possuem mudas 100% orgânicas.

4) Apimenta a relação

O Goji Berry é rico em nutrientes que estão ligados ao bem estar e à disposição. Análises detalhadas comprovam que o seu uso aumenta a libido e favorece o desejo sexual de homens e mulheres.

5) Não engorda

Embora seja uma fruta riquíssima e cheia de substancias imprescindíveis para o ser humano, o Goji Berry não engorda. Uma colher se sopa da fruta desidratada tem pouco menos de 50 calorias.

6) Ela faz parte de um seleto grupo

Cientistas do mundo todo têm divulgado cada vez mais o conceito dos super alimentos. São frutas, verduras e legumes que possuem uma grande concentração de agentes benéficos para a saúde. Eles afirmam que no futuro os super alimentos podem salvar a humanidade. O Goji Berry é um desses super alimentos com grande potencial.

7) Ela não faz emagrecer, mas ajuda muito…O Goji Berry é rico em nutrientes que estão ligados ao bem estar e à disposição. O uso do Goji Berry aumenta a libido e favorece o desejo sexual de homens e mulheres.

O que fez o Goji Berry ganhar tanto destaque foi a ideia de que ele faz emagrecer. Bom, diretamente isso não é verdade, mas a fruta auxilia muito nesse objetivo. Além de oferecer saciedade com baixas calorias, ela ainda oferece energia e disposição para a prática de esportes.

8) Não deve ser consumido por quem toma alguns remédios

É preciso sempre conhecer os resultados das interações entre medicamentos e alimentação.

O Goji Berry não é recomendado para quem faz uso diário de comprimidos contra trombose, pressão alta e diabetes. É preciso que um médico indique as doses diárias para não atrapalhar o controle dessas enfermidades.

Bem, neste artigo você teve acesso à várias informações e curiosidades sobre o Goji Berry que vão te ajudar a decidir se você deve ou não incluir a fruta na sua dieta diária.

Veja também, aqui mesmo no site, mais informações sobre o Goji Berry.

Veja os posts relacionados logo aqui em baixo.

3 ideias sobre “8 Curiosidades sobre o Goji Berry que você não sabia

  1. Bom dia comprei o produto, mas não sei fazer uso de forma adequada. Alguém pode me ajudar adequadamente.

    • Boa tarde Maurício. O melhor a fazer é verificar no rótulo a dosagem adequada. Se for a fruta “in natura” veja Neste Post mais informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *