Entenda As Causas Da Celulite

Entenda as causas da celuliteA Celulite atinge cerca de 85% das mulheres. Mas que coisa chata, não é mesmo? Aqueles benditos “furinhos” parecem que nunca irão sumir da sua pele.

Muitas pessoas descrevem a aparência da Celulite como de “casca de laranja” e elas aparecem em várias partes do seu corpo como, nádegas, coxas e barriga.

Que fique claro que não se trata de doença, mas sim de uma alteração que ocorre na pele e causa enorme desconforto para quem as possui. Mas fique tranquila, pois existem Tratamentos cosméticos, naturalmente caseiros e dermatológicos que prometem acabar de vez com elas ou até mesmo prevenir seu aparecimento.

Para prevenir o aparecimento das Celulites é necessário primeiramente que você saiba o que causa essas “covinhas”. Entenda agora quais são as causas da Celulite:

Má Alimentação

Uma alimentação inadequada pode provacar ou agravar a celuliteSe você adora comer um belo bife com aquela beirada cheia de gordurinha, saiba que o mesmo está colaborando muito para que a Celulite permaneça ou apareça na sua pele. O excesso de alimentos gordurosos, de alto teor de sódio (sal) e ingredientes com alto índice glicêmico provocam alterações imunológicas, hormonais, circulatórias e físicas, que podem estimular a Celulite.

Portanto, procure evitar:

  • Alimentos processados, fritos, enlatados e tudo o que contenha muito sal, além de conservantes que dificultam a digestão, esses alimentos contém muita quantidade de gorduras e açúcares que aumentam a quantidade de toxinas presentes na corrente sanguínea.

Uma alimentação saudável é ideal para você se ver livre de complicações e do surgimento de mais celulite.

Questão Genética

Infelizmente se pessoas mais próximas de sua família têm Celulite, você também terá grandes chances de que elas apareçam em sua pele. Neste caso não há muito o que você possa fazer para acabar com ela. Embora, se isso se tratar apenas de má alimentação, pode ser remediado sim.

Falta De Exercício Físico

A falta de exercício físico pode provocar ou agravar a celuliteA falta de atividade física auxilia no ganho de gordura corporal, fazendo com que certa parte do seu corpo fique com gordura localizada e então apareça a Celulite. O exercício físico trabalha as partes que são mais afetadas pelos “furinhos”, consequentemente há melhor circulação nessas áreas, evitando a retenção de líquidos. Portanto, mexa-se, para combatê-las!

Fatores Hormonais

É importante saber que o uso de anticoncepcional ou reposição hormonal com estrogênio e progesterona ajuda na retenção de líquidos e provoca inchaço trazendo as indesejáveis Celulites à tona.

Dicas interessantes para você:

  • Mantenha uma dieta equilibrada sem excesso de sal e gordura.
  • Beba bastante líquido.
  • Jamais fume.
  • Evite refrigerantes, pois o não consumo do mesmo também ajuda a prevenir

Agora que você já conhece as causas da Celulite, fica mais fácil tomar atitudes que irão amenizá-las ou até mesmo eliminá-las.

Quer conhecer um método para acabar com a celulite
em 3 semanas ou menos?
Clique Aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *