Posso tomar Chá Verde durante a gravidez?

Posso tomar chá verde durante a gravidez?Não existe nada oficial que diga que você deve parar de beber chá verde durante a sua gravidez. Então, não tem nenhum problema em se deliciar com um copo ou dois.

No entanto, você não deve beber muito chá verde, mesmo contendo um pouco menos cafeína do que o chá normal, dependendo de como ele é fabricado.

Mantenha um limite de 200 mg de cafeína por dia, o que é cerca de três ou quatro xícaras de chá verde. Este limite deve incluir todas as fontes de cafeína que você tem, por isso, conte café, refrigerantes, bebidas energéticas e chocolates da sua dieta.

O chá verde está aí para ser uma bebida de melhora da saúde, já que é rico em antioxidantes. Os antioxidantes, caso você não saiba, são compostos químicos que podem ajudar à prevenir danos às células dos nossos corpos e podem até mesmo nos proteger contra doenças cardíacas, pressão alta e diabetes.

Beber chá Uma chícara de Chá Verde é bom também durante a gravidez.verde também pode ser bom para os seus dentes e ossos, e ele também ajuda à manter um sistema imunológico saudável e funcionando direitinho.

No entanto, beber uma grande quantidade de chá verde pode impedir a absorção de ácido fólico corretamente. O ácido fólico é um nutriente super importante, particularmente durante as primeiras 12 semanas de gravidez.

Alguns estudos já sugerem que os bebês podem desenvolver defeitos do tubo neural, como a espinha bífida, se suas mães beberem muito chá verde muito perto de dar à luz. No entanto, é improvável que você vá gostar de beber essa quantidade de chá verde todos os dias, não é mesmo?

Tenha em mente que o chá verde, assim como todos os outros chás, também pode tornar mais difícil para o seu corpo absorver o ferro dos alimentos. Então é sugerido que você não o beba durante as refeições.

É sempre uma questão de equilíbrio, um chazinho aqui e outro ali não faz mal à ninguém. Os problemas podem começar a aparecer se você exagerar, afinal de contas, exageros causam prejuízos em toda e qualquer área de nossas vidas, concorda? Nesse caso não é diferente!

Você não precisa dizer adeus ao seu chazinho das cinco por 9 meses da sua vida, apenas dê uma leve regulada na quantidade de chá verde que você anda ingerindo.

Todo mundo gosta de um bom chá! E tomando da maneira certa durante a gravidez, é melhor ainda.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *