Segredos da Chia desvendados

Segredos da chia desvendadosA Salvia hispanica, popularmente conhecida como Chia ou Sementes de Chia, é uma planta herbácea da família das lamiáceas, nativa da Guatemala e das regiões central e austral mexicanas. Wikipédia

Além de serem usadas como alimento e remédio, os astecas usavam as sementes de chia até mesmo como moeda.

As sementes são famosas por promover o emagrecimento e diminuir o risco de doenças do coração e do câncer. Todavia, existem algumas controvérsias sobre os efeitos. Quer saber mais? Continue lendo…

CONTROVÉRSIAS NA PERDA DE PESO

A razão pela qual as pessoas acreditam que as sementes de chia facilitam a perda de peso é porque elas têm muitas fibras solúveis. Como tal, estas fibras possuem características hidrófilas, ou seja, absorvem facilmente a água. As sementes absorvem até 12x o seu volume quando introduzidas na água. Ao colocar as sementes em comidas cozidas, elas colocam volume sem aumento de calorias ou gorduras extras.

Apesar desta ação das fibras da chia não existem evidências clínicas e científicas que comprovem a alegação de que as sementes de chia por si só promovam o emagrecimento.

Provavelmente o emagrecimento seja resultado do efeito psicológico que a chia traz de sentir-se mais satisfeito comendo menos. Este efeito promove uma reeducação alimentar ao longo do tempo e pode promover o emagrecimento.

EFEITOS SOBRE A AÇÚCAR NO SANGUE

Cientistas também afirmam que os estudos clínicos demonstraram que as sementes de chia podem ajudar à regular os níveis de glicose. Existem evidências clínicas que as sementes de Chia quando usadas juntamente com medicamentos cardíacos podem aumentar as funções de fármacos concebidos para ajustar o açúcar no sangue.

EFEITOS CARDIOVASCULARES

Um estudo mostrou que a suplementação com semente de chia diminuiu de forma significativa várias causas de risco para doenças do coração em 20 pessoas com diabetes tipo 2. Se você está atualmente tomando medicamentos anti-hipertensivos, ou tem outros riscos de doenças do coração, você pode se beneficiar com o uso das sementes de chia.

Veja Aqui Mais Benefícios da Chia para a Sua Saúde.

E ai? Entendeu as controvérsias que giram em torno das sementes de chia? A verdade é que se você comer de forma exagerada qualquer coisa na vida, você sempre terá efeitos adversos. Bom senso é sempre bem vindo em tudo na vida!

Uma ideia sobre “Segredos da Chia desvendados

  1. Pingback: Emagrecer Lipo Life | Corpo e Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *