O que é Albumina?

Suplemento de Albumina UnilifeA Albumina é um tipo de proteína solúvel em água. Ela é importante importante para a manutenção e crescimento da massa muscular, além de prevenir a anemia. É a proteína mais comum encontrada no nosso sangue. Ela fornece ao corpo a proteína necessária para manter os tecidos de crescimento e reparação.

O fígado produz albumina após metabolizar alimentos que possuam grande quantidade de proteína. A albumina produzida pelo fígado é então usada pelo corpo para regularizar a pressão osmótica, transportar hormônios e controlar o PH sanguíneo.

A albumina é uma proteína de altor valor biológico, pode ser usada como suplemento e ajuda no combate de infecções.

Como suplemento ela é usada por atletas para aumentar a musculatura corporal, ou seja, ganhar massa muscular.

A albumina para os suplementos alimentares é extraída através da desidratação da clara do ovo. Auxilia em qualquer tipo de esporte que requer força, favorecendo o crescimento e regeneração muscular.

Se você é um atleta, consulte um médico, nutricionista ou educador físico capacitado para lhe indicar a quantidade a ser consumida diariamente. Normalmente se consome 1 colher de sopa por dia pela manhã ao acordar ou à noite, antes de dormir.

QUAIS OS ALIMENTOS QUE CONTÊM PROTEÍNA?

A Albumina para suplementos obtida através da desidratação da clara do ovoOs alimentos derivados de animais (por exemplo, carne bovina, carne de porco, peixe, frango, ovos, leite) contêm as melhores fontes de proteína de alta qualidade. As proteínas de baixa qualidade vêm de alimentos como as nozes, o feijão, os legumes e grãos.

Algumas destas proteínas contidas em alimentos como leite, iogurte, queijo, nozes e feijão podem ser limitados na dieta de diálise, porque os níveis de potássio e fósforo são muito altos para a maioria dos pacientes em diálise, sendo assim não é recomendado ingerí-los em uma base regular ou em porções normais.

COMO IDENTIFICAR AS CAUSAS DA BAIXA ALBUMINA NO ORGANISMO?

Inflamações e infecções irão causar a queda do nível de albumina. As possíveis causas de infecções podem incluir quaisquer tipos delas, desde um pé infectado à dentes com cárie e problemas nas gengivas ou até mesmo uma infecção urinária.

OUTRAS CAUSAS NÃO ALIMENTARES DE UM BAIXO NÍVEL DE ALBUMINA INCLUEM:

Como a albumina é sintetizada no fígado, todo e qualquer problema que você possa ter no seu fígado por estar causando um baixo nível de albumina no seu organismo.

O QUE VOCÊ PODE FAZER PARA MANTER UM NÍVEL DE ALBUMINA ADEQUADO?

Você deve conhecer os alimentos que são boas fontes de proteínas e comer a quantidade recomendada em seu plano de dieta diária. Caso você esteja encontrando dificuldades nesse quesito, você também pode recorrear à um nutricionista, ele irá guiar você de uma forma melhor.

Outra forma de manter um nível de albumina adequanda é prevenindo infecções, por exemplo, evite coçar e trate a ferida o mais rápido possível.

Se você observar uma área em seu corpo que parece estar infectada (vermelhidão, inchaço, dor), procure um médico para que ele possa indicar o tratamento correto.

 

Uma ideia sobre “O que é Albumina?

  1. Pingback: Como manter níveis adequados de albumina. | Corpo e Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *