Conheça os Benefícios da Chia

Conheça os benefícios da chiaAs sementes de chia são originadas de algumas plantas de uma família de mentas que pode ser encontrada no México e na Guatemala. A história mostra que ela era extremamente importante para os Astecas. Ela continuou em uso em seus países originários mas ainda era desconhecida para os outros povos.

Existem grandes evidências que o consumo de chia gera bons efeitos para a saúde que incluem o ganho de energia extra, estabilização do açúcar no sangue, auxiliando na digestão e também diminuição do colesterol.

Mas esses são apenas alguns dos efeitos benéficos da chia. Quer conhecer outros? Então vamos lá…

COMBATE AO DIABETES

Sim, acredite se quiser, as sementes da chia estão entrando na medicina em busca da cura da diabetes tipo 2. Os revestimentos gelatinosos das sementes de chia se desenvolvem quando expostas a líquidos, também podem evitar aumentos do açúcar no sangue.

UMA RICA FONTE DE FIBRAS

Se você ingerir 28 gramas de chia, você vai ter 11 gramas de fibra, é muita coisa – cerca de 30 por cento do recomendado. Se você comer um pouco de chia durante o dia, você pode ficar tranquilo com a sua digestão, pois a quantidade de fibras necessárias para o seu organismo será suprida.

DENTES E OSSOS FORTES

A chia tem por volta de 18% da necessidade de ingestão diária recomendada para o cálcio, o que facilita todo o seu caminho para a manutenção de sua saúde óssea e, também, na prevenção de doenças como a osteoporose.

Conheça os efeitos benéficos da chia para a sua saúde.CHEIA DE PROTEÍNAS

Atenção vegetarianos (e não vegetarianos também): A chia tem muitas proteínas e zero colesterol. Uma porção de 28 gramas de sementes tem muita proteína, são 4.4g, quase 10% do valor diário.

 

 

GUERREIRO CONTRA AS GORDURINHAS EXTRAS

Pode trabalhar como estabilizador no açúcar do sangue e ajuda no combate e resistência à insulina, que pode ser ligada à um aumento da gordura abdominal. A gordura abdominal pode ser muito prejudicial para a sua saúde.

SE SINTA SATISFEITO MAIS RAPIDAMENTE

Ela tem triptofano, que é um aminoácido encontrado no peru que também está presente em sementes de chia. Embora o triptofano seja responsável por esse forte desejo de tirar um cochilo depois de um almoço em família, por exemplo, ele também ajuda à regular a fome. O triptofano também melhora a sua energia e o seu humor.

E ai? Você gosta de comer chia? Me conte nos comentários o que você achou de todas esses benefícios que essas sementes têm para a sua saúde!

 

3 ideias sobre “Conheça os Benefícios da Chia

  1. Pingback: Segredos da Chia desvendados | Corpo e Saúde

    • Oi Leonice. Engordar não é o efeito esperado. Você pode ter tido alguma intolerância. Provavelmente você não teve o efeito diurético como esperado e aumentou o peso com água. Provavelmente seu peso voltará ao normal em alguns dias com a eliminação da água.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *