Como Identificar um Derrame

Como identificar um derrameO acidente vascular cerebral (AVC), ou acidente vascular encefálico (AVE), vulgarmente chamado de derrame cerebral, é caracterizado pela perda rápida de função neurológica, decorrente do entupimento (isquemia) ou rompimento (hemorragia) de vasos sanguíneos cerebrais. (Fonte: Wikipédia)

Segundo os neurologistas, se levarem uma vítima de derrame dentro das primeiras três horas ao hospital e o paciente receber o tratamento adequado, os efeitos do derrame podem ser revertidos totalmente.

O segredo é reconhecer o derrame, diagnosticá-lo e prestar o tratamento médico adequado, dentro das três horas seguintes, o que é difícil.

Reconhecendo um Derrame

Muitas vezes, os sintomas de um derrame são difíceis de identificar. Infelizmente, nossa falta de atenção pode ter consequências desastrosas.

A vítima do derrame pode sofrer severa consequência cerebral quando as pessoas que o presenciaram falham em reconhecer os sintomas de um derrame.

Agora, os médicos dizem que uma testemunha qualquer pode reconhecer um derrame seguindo procedimentos muito simples:

  1. Peça-lhe que SORRIA.
  2. Peça-lhe que FALE ou APENAS DIGA UMA FRASE SIMPLES. (com coerência, por ex: Hoje o dia está ensolarado).
  3. Peça-lhe que levante AMBOS OS BRAÇOS.
  4. Peça-lhe que ponha a LÍNGUA PARA FORA (Se a língua estiver torcida e sair por um lado ou por outro, é também sinal de derrame.)

Se ele ou ela têm algum problema em realizar QUALQUER destas tarefas, chame a emergência imediatamente e descreva-lhe os sintomas ou leve-o rápido ao hospital.

Um neurologista disse que qualquer pessoa que reenvie este e-mail a pelo menos 10 pessoas; pode apostar que salvará pelo menos uma vida …

Faça a sua parte, compartilhe com seus amigos e familiares… Eu já fiz a minha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *