7 Dicas para Gerenciamento do Stress

5 dicas para diminuir o stressO Stress pode afetar negativamente o sua saúde, sua pele e sua qualidade de vida. É importante encontrar formas de diminuir e prevenir situações estressantes e diminuir as reações negativas ao estresse.

Gerir melhor seu tempo pode significar mais tempo com sua família e amigos e/ou aumentar o seu desempenho e produtividade no trabalho. Também pode significar simplesmente mais tempo para você mesma(o).

A falta de tempo é uma situação altamente estressante e pode significar a diferença entre uma boa e uma má qualidade de vida.

Aqui estão algumas das coisas simples que podem ser feitas mas que trarão um ótimo resultado no gerenciamento do seu tempo.

7 Dicas para Melhorar a Gestão do Seu Tempo e Diminuir o Stress:

1- Economize tempo focando-se e concentrando-se nas tarefas. Evite interrupções desnecessárias quando está executando uma atividade. Delegue tarefas quando possível.

2- Mantenha um registro de como você gasta seu tempo, incluindo o trabalho, família e lazer. Você ficará espantada(o) com a quantidade de horas desperdiçadas com coisas inúteis. Horas preciosas que você poderia usar para fins bem mais nobres. Lembre-se: cada minuto conta!

3-  Organize as tarefas fazendo uma classificação por ordem de importância e urgência. Priorize seu tempo para as atividades que são mais importantes para você. Pesquisas comprovam que somente 20% das suas tarefas são responsáveis pelos seus resultados, então use mais tempo no que é mais importante.

4- Gerencie seus compromissos. Não se comprometa com o que não é importante para você. Fazer compromissos com o que não é importante é perda de tempo.

5- Pare de procrastinar fazendo um planejamento diário do seu dia. As tarefas importantes não deixarão de existir só porque você deixou para amanhã, para a semana que vem ou para o mês que vem. Lembre-se que uma tarefa feita, mesmo imperfeita, é melhor do que uma tarefa perfeita mas não feita.

6- Quebre grandes projetos em partes menores. Determine metas de curto, médio e longo prazos para alcançar o seu objetivo final.

7- Examine seus valores para reduzir o conflito entre o que você acredita e que você faz na sua vida. Se você não acredita no que faz não alcançará bons resultados. Mesmo que você não perceba, seus conflitos internos te afetarão negativamente. Toda tarefa terá melhor resultado e será muito mais bem feita se você acreditar no que está fazendo.

Todos nós passamos diariamente por situações estressantes. O que muda é como enfrentamos estas situações.

Observe e analise a sua reação para cada situação. Tenho certeza que situações de stress agudas podem se tornar situações normais do dia a dia com uma simples mudança de atitude.

Uma ideia sobre “7 Dicas para Gerenciamento do Stress

  1. Pingback: Como prevenir a depressão | Corpo e Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *