Nozes da Índia e seus efeitos.

Noz da Índia e seus efeitosA Noz da Índia é uma semente procedente da árvore cujo nome científico é Aleurites Moluccana.  A semente é originária da Indonésia e é usada até como tempero no país de origem.

Possui substâncias que permitem perder peso. Dentro destas substâncias podem ser mencionados o ácido linoleico, ácido oleico, proteínas e hidratos de carbono na forma de fibra e antioxidantes naturais como os flavonoides.

Benefícios

Esta noz é uma semente que ajuda a queimar gordura, perder peso e assim combater a obesidade, através da remoção das camadas de gordura corporais, reduz a celulite, elimina gorduras localizadas e promove saciedade, controlando a ansiedade de comer.

Diminui os níveis de colesterol ruim e triglicerídeos. Melhora também o estado da pele e do cabelo. Combate o ressecamento da pele.

É um excelente diurético, laxante e purificador do corpo em geral. Previne hemorroidas, tem ação de reguladora intestinal, não deixando flacidez.

Veja Neste Post mais benefícios da Noz da Índia.

Como Tomar

No começo do tratamento divida a semente em 8 partes iguais. Tome 1/8 de Noz da Índia por dia. As outras nozes devem ser divididas em 4 partes iguais e tomar 1/4 de Noz da Índia por dia.

Nunca tomar mais de 1/4 de noz por dia.

É imprescindível tomar bastante água durante o tratamento.

Indicações e Contraindicações

Veja Neste Post todas as indicações e contraindicações das Nozes da Índia.

Prazo do Tratamento

O prazo mínimo recomendado para o tratamento é de 36 dias, que dá um total de 8 Nozes da Índia para quem está tomando pela primeira vez. 8 Nozes da Índia é o conteúdo da embalagem.

Já o prazo máximo do tratamento é você que deve determinar, de acordo com a sua necessidade de perder peso, seu peso ideal ou sua meta de peso desejado.

Manutenção

Após atingir o peso desejado é altamente recomendada a fase de manutenção, nesse período a dose deve ser reduzida para 1/8 de Noz da Índia por dia até que se perceba que seu corpo se acostume com o novo peso.

O período de manutenção é tão importante quanto o período da eliminação de peso. Esta fase é responsável pelo sucesso completo do tratamento contra o excesso de peso. Afinal de contas você não vai querer ganhar novamente o peso perdido. Tenho certeza que você está agora muito mais feliz e satisfeita com a a nova silhueta desejada e conquistada.

O período indispensável da manutenção indicado vai ser determinado pelo período que foi necessário para o emagrecimento, ou seja, se foram necessários três meses para atingir o peso desejado então serão necessários outros três meses de manutenção.

Efeitos Secundários Conhecidos

Como efeitos secundários ou efeitos colaterais conhecidos, existem muitos casos relatados de dores musculares e dores de cabeça. Isto é devido à eliminação de água e gordura. Para aliviar estes sintomas é imprescindível tomar bastante água durante o tratamento.

Em alguns casos pequenos nódulos ou durezas no corpo também são relatados. Estes são acúmulos de gordura que estão sendo preparados para eliminação. Em caso de dores fortes, diminua a dose para 1/8 de noz por dia.

Diarreia também pode ser um efeito. Neste caso é recomendado diminuir a dose para 1/8 de Noz da Índia ao dia ou menor dose, se ainda estiver na primeira semana de tratamento.

Para aliviar os sintomas indesejados, coma uma banana por dia para prevenir eventual perda de potássio pela urina. Coma um iogurte por dia, de preferência natural,  para ajudar a equilibrar a flora intestinal.

Uma caminhada por dia também vai ajudar não só a aliviar os sintomas, mas também todo o tratamento.

Conservação

Potinho plástico para armazenar as nozes da índia.As Nozes da Índia são sensíveis ao calor e umidade. Conserve-as sempre em local fresco e ao abrigo da luz.

A melhor maneira de manter sua nozes sempre frescas é armazená-las em potinhos plásticos. Se você quiser levar dentro da bolsa por exemplo, uma boa dica é adquirir um potinho para exame em qualquer farmácia. Um algodão no fundo do pote também ajuda.

Outra dica para conservar melhor suas nozes é ir partindo somente à medida do consumo.

Se você tem alguma contraindicação ao uso da Noz da Índia ou não quer correr o risco de sofrer com um ou mais dos efeitos colaterais então Clique Aqui para conhecer uma ótima alternativa.

 

1.070 ideias sobre “Nozes da Índia e seus efeitos.

    • Oi Megg, não tem segredo não. Pegue uma faca bem afiada e divida no olhômetro mesmo. Não vai ficar perfeito mas também não tem problema. O importante é NUNCA tomar mais de 1/4 de Noz por dia e tomar bastante água.

        • Boa tarde Sirlei. Já vi esta forma de tomar, mas não recomendo. Ferver a semente pode diminuir a sua eficácia. O melhor é partir a semente e mastigar ou tomar o pedacinho com água ou suco.

          • Oi boa tarde eu tô tomando e ni começo eu senti muita dor de barriga mais agora não estou mais isso faz eu parar de perder peso???

          • Oi Cristina. Não, o normal é que o tratamento transcorra sem muitos efeitos colaterais. Você vai continuar perdendo peso. O importante é que o efeito regularizador do intestino esteja funcionando e que você vá ao banheiro pelo menos 1 vez por dia. Tome bastante água.

      • Oi gostaria de saber se essa semente interferem no efeito do anticoncepcional, tomo a muitos anos, e estou pensando em começar o tratamento com a noz da Índia, mas tô com medo de interferir no efeito do anticoncepcional, alguém pode me responder por favor.

        • Olá Daiane. Não conheço nenhum caso relatado de problema, porém é bom confirmar com seu médico se o seu anticoncepcional não é sensível a laxantes e diuréticos.

          • No meu caso interferiu, menstruei no meio da cartela. Só parei de menstruar quando parei de tomar a noz. Uma pena!

          • Sim Luciana. Através de outros comentários recentes podemos concluir que existe sim a possibilidade de alteração do ciclo menstrual.

        • Olá, boa tarde!
          Estava tomando a noz da índia há um mês, parei de tomar a noz já tem 7 dias. Tomo anticoncepcional e nesse mês minha menstruação não desceu no período de pausa do remédio, mais voltei a tomar a nova cartela. Gostaria de saber se a noz influencia no atraso da menstruação. Pois estou toda inchada, pés, pernas, barriga… Obrigada desde já!

          • Sim Liliam, em alguns poucos casos pode haver alteração no ciclo menstrual.

          • boa noite , eu estou tomando a um mês e vinte dias e n emagrecir nada ,, minha mestruaçao esta atrasada a um mês, mais n estou gravida n , estou enchata , estou triste com resultado.

          • Oi Marry. Verifique se está seguindo corretamente o modo de usar, principalmente a dosagem e tomar 2 litros de água por dia. Veja se não perdeu medidas pois em alguns casos pode ocorrer de perder medidas e não perder peso ou perder pouco peso. Em alguns poucos casos pode ocorrer a alteração no ciclo menstrual.

          • bom dia ,gostaria de saber se noz da india em comprimido tem o mesmo efeito da semente ??
            E o efeito (diuretico e laxante)acontece desde a primeira vez que começa a tomar?

          • Sim Aline, pelos comentários que já recebi sobre a Noz da Índia em comprimidos o efeito é o mesmo da semente. O efeito diurético vai depender de cada organismo, podendo ser imediato ou demorar alguns dias.

          • eu estou tomando faz uns 10 dias e so fez efeito uma vez…eu comecei a tomar a metade da semente por dia e nada…………..o que pode ser

          • Oi Lanynha. Não faça isso de jeito nenhum. Você está tomando 2 X a dose máxima recomendada, que é de 1/4 de Noz. Isso pode ser perigoso para a sua saúde. Recomendo que volte à dose de 1/4 de Noz e continue seguindo corretamente o tratamento. Tome uns 2 litros de água por dia.

      • Amigo Alexandre, você sabe me dizer se existem sementes secas? Pois tem um site que esta me vendendo a semente que parece estar cortada ao meio e esta seca, bem a semente esta com a cor de semente seca bege clara e parece estar cortada ao meio, liguei e o vendedor me disse que esta sem a casca, estou com dúvidas se devo tomar ou não.. Me ajude nesta dúvida, pois não parece com a da foto.

          • A Noz não pode ser nem murcha !!! tem que ser a branquinha se não sua toxicidade é muito maior e pode causar muitos danos a saúde ! cuidado com a semente falsa ..

          • Sim Sher, se estiver murcha já deve ser bem velha e não deve ser usada.

        • Oi Raquel, pode sim, mas em casos isolados. Se a dor de cabeça estiver constante o melhor é diminuir a dose ou suspender o tratamento. Tomar bastante água, uns 8 copos por dia, também vai ajudar a minimizar ou eliminar as dores de cabeça.

          • Alexandre to tomando tem um mês… não perdi peso, mas perdendo medidas, porem ultimamente estou muito inchada e com dores no corpo, inclusive na cabeça, estou preocupada por que meus pés e pernas estão muito inchado, como tambem minha barriga. o que devo fazer???

          • Oi Kel, veja se está tomando a quantiade de água necessária ao tratamento, 2 litros por dia, e certifique-se de ter adquirido a verdadeira Noz da Índia. Se tudo estiver ok, então recomendo que suspenda o tratamento.

      • Ola Alexandre,
        ja estou tomando a noz tem um mes, tive que reduzir o consumo para 1/8 pois 1/4 prende meu intestino, tomo regulamente. Mas agora não sinto mais os mesmo efeito, vou apenas uma vez no banheiro e não sinto mais os resultados como antes.
        A primeira vez que comprei, comprei deste site que vc indica e estou tomando essa. Porem como esta acabando, comprei de outro lugar, mas esta veio com uma casca marrom, ao tirar essa casca ela fica igual a noz normal. Mas estou com medo de ser a falsa.
        È normal ter essa casca marrom?

        • Oi Camila. Com certeza é uma Noz falsa pois a casquinha da Noz da Índia verdadeira é branca e peludinha. Não tomaria esta esta Noz se fosse você.

        • não consuma. pode ser o chapéu de napoleão e é tóxica. a verdadeira é essa branquinha, felpudinha. CUIDADO!!!

        • Ola ,estou tomando a uma semana1/8.. Meu intestino soltou….Sinto dores nos seios,na perna esqierda e hoje comecou c uma dor tipo fisgadas,me parece que é no rim esquerdo.Isso é normal?

          • Oi Luana. Alguma dor pode ser considerada normal durante as 3 primeiras semanas de tratamento, mas sem exagero. Se a dor estiver forte, recomendo diminuir a dose ou suspender o uso. Veja Neste Post mais detalhes.

        • Olá Fernanda. O problema é o medicamento que você usa para o controle da pressão, já que a Noz da Índia é contraindicada para uso conjunto com medicamentos. No seu caso recomendo a farinha SB Equilíbrio Abdominal, que também possui o efeito emagrecedor e regulador intestinal e não possui contraindicações. Clique Aqui e conheça. Outra excelente opção é o programa de emagrecimento Fator da Perda de Peso. Clique Aqui para conhecer.

      • Bom dia
        Comprei minha noz
        Veio com uma casquinha esbranquiçada por fora mas dentro da casquinha era marrom mas a noz e igualzinha a das fotos toda peludinha essa noz e a verdafedira ou a falsa???

        • Olá Luana. Pode haver variação na coloração da Noz. Quando ela é bem novinha é branca e à medida que vai envelhecendo se torna mais amarronzada. Provavelmente é a verdadeira mesmo.

          • Ola Alexandre ai esta minha dúvida, comprei as minhas nozes em Goias e ja tem uns 10 meses e algumas ficaram meio escuras, mesmo assim escura ainda pode ser consumida normalmente?
            obrigado

          • Oi Viviane. A Noz tem um período de validade de aproximdamente 1 ano. Ela pode ser branca ou levemente amarronzada. Se estiver muito marrom já pode ter passado da validade.

      • olá. Estou achando estranho :/ comecei a ingerir a semente, porém até hoje não senti exatamente NENHUM efeito colateral. Isso é normal? Também não notei emagrecimento e estou seguindo corretamente os passos.

        Agradecida.

        • Oi Mila. Os efeitos podem demorar a aparecer, muitas vezes somente após passar para a dose de 1/4 de Noz. Muitas pessoas só sentem efeitos leves como aumento do volume urinário e fezes mais macias. Isso não afeta a eficácia do tratamento. Aguarde pelo menos 30 dias para tirar conclusões sobre o tratamento. Tome bastante água.

    • Na primeira semana recomenda-se dividir a semente em oito partes e tomar 1 parte entre 9 e 10 horas ou logo após o café da manhã, com um copo de água. As sementes podem ser mastigadas ou engolidas. Nas semanas seguintes, dividir a semente em 4 partes, e tomar uma parte, sempre acompanhada de um copo cheio de água.Estou seguindo essa regra e esta dando certo pra mim, pois em um mês já emagreci 8kl.Gosto de comprar nesse site, e barato e confinável.

      • Bom dia Nalva. A dor na barriga pode ter sido sintoma da Noz da Índia, mas a secreção é muito pouco provável. Siga corretamente o modo de usar e tome bastante água.

        • Boa Tarde, tem quase 1 mes que estou tomando noz, e sinto muita dor no corpo
          mais nao quero parar de toma pois ja vi resultado em gente que tomou e emagreceu muito, e ja sinto diferença nao me pesei ainda, mais sinto diferença.
          vou ao banheiro 2 ou 3 x ao dia e vejo gordura na feze.

          • Oi Rosiane. Para eliminar ou minimizar as dores, tome 2 litros de água e coma uma banana por dia. Continue firme no tratamento que os resultados vão aparecer.

      • Oi,eu estou tomando a umas duas semanas e estou com secreção, marquei médico pois estou preucupada,mais deve ser em função da semente pois nunca tinha acantecido antes.

        • Oi Adriane. Acho pouco provável que seja em função do uso da semente. Nunca ouvi falar deste sintoma antes. De qualquer forma, é melhor suspender o uso até que ouça a opinião do médico e resolva o problema.

    • ola,
      Comecei a tomar a noz da india… tem mais ou menos uns 20 dias, ja perdi alguns kgs, mas tive que interromper, pois estava inchando demais, principalmente meus pes, esse inchaço é normal?

      • Oi Cassia, algumas pessoas têm sim um inchaço, mas não é normal. Talvez o efeito diurético não esteja funcionando corretamente no seu organismo. Volte para a dose de 1/8 de Noz e veja se o inchaço diminui ou desaparece.

        • Estou tomando a 10 dias,estou percebendo algumas partes do meu corpo muito dura ,com pequenos grãos e dolorido,o que pode ser ?

          • Olá Lucélia. Provavelmente é a ação da Noz da Índia mesmo. Veja Neste Post a resposta para sua dúvida e várias outras.

    • ESTOU TOTALMENTE VICIADA EM NOZES DA INDIA…
      FAZ UMA SEMANA QUE ESTOU TOMANDO PERDI 1 KILO
      MAS ACHO QUE VICIA, NUNCA VI UM PRODUTO NATURAL TER UM EFEITO TÃO FORTE COMO ESTE. AMEI

      • Oi Mari. O resultado realmente é fantástico mas não vicia, você pode ficar tranquila. Continue firme até atingir o seu objetico. Parabéns pelo resultado!

        • Li sobre a manutenção que depende de cada objetivo, mas fiquei em dúvidas, de como vou saber que posso parar após atingir o objetivo, mas o peso não volta?

          • Olá Érica. O tratamento com a Noz da Índia faz parte de uma mudança nos hábitos alimentares. Durante o tratamento a Noz vai ajudar na reeducação alimentar aumentando a saciedade e incentivando o consumo de água. Para manter o novo peso é necessário manter estes novos hábitos adquiridos. Por isso é importante a fase de manutenção.

    • Ola pessoal, gostaria de saber se alguem ja observou a presença de gordura nas fezes, algumas pessoas que tomam a noz dizem que estao vendo as fezes com gordura branca, mas comigo nao aconteceu isso é normal?

      • Oi Kely. A eliminação de gordura nas fezes é normal mas ainda não tinha ouvido falar de gordura branca sendo eliminada. Deve se tratar de caso pontual.

      • Eu também quando consumo alimentos muito gordurosos percebo as fezes meio estranha que parece mesmo ser gordura

      • oi, kely. infelizmente tive esses sintomas no rosto de formigamento, fora taquicardia e dores pl corpo. Parei depois de tentar pela terceira vez, fazendo tudo direitinho, conforme o recomendado. Comigo não deu certo, infelizmente. O q não dá é ficar passando mal para perder peso. Pelo contrário, tem q te fazer sentir bem! Senti também inchaço nos rins. Fico feliz pelos casos de sucesso com a noz e lamento não ser um deles. Estou focando em reeducação alimentar e exercícios – q mesmo com a noz é importante se fazer. Abçs

        • Sim Adriana, infelizmente em alguns casos não há resposta ao tratamento com a Noz ou os efeitos são muito fortes, inviabilizando o tratamento. Para reeducação alimentar recomendo o programa de emagrecimento Fator da Perda de Peso. Clique Aqui para conhecer.

    • Boa noite, tomei uma semana noz da índia em semente, depois comprei o comprimido, estou na segunda semana ,meu intestino travou desde o comeco, tive que tomar laxante, oqu esta errado,não sinto nem colicas

      • Olá Rosana. Certifique-se que está seguindo corretamente a dosagem recomendada e, principalmente, a recomendação de tomar bastante água, de 6 a 8 copos por dia.

    • Estava tomando a semente a um mês, no começo fez efeito, mss depois parou e minha menstruação estava atrasada e fiz exame de gravidez deu positivo.
      Pra resumir gostaria de saber se essa semente pode causar danos so feto?

      • Olá Joelma. O importante é interromper imediatamente o tratamento. Não se tem informação conclusiva sobre o uso da Noz da Índia na gravidez mas a sabedoria popular diz que é contraindicado. O melhor é não arriscar.

        • Ah sim já interrompi, assim q vi q estava passando muito mal e com o seio cheio de glândulas, mesmo tendo relato de outras amigas q tomam a semente e insistiam em dizer q tinham esses sintomas, parei imediatamente, mas qdo fiz o exame ja estava c 1 mês de gravidez!
          Obrigada

          • olá descobri tbm que estou gravida, seu bb nasceu bem? tudo certinho…estou com medo tbm. obrigada

      • Se eu tiver diarreia após ingerir a pílula ela pode não ser absorvida e não fazer seu efeito?

        Nos casos de diarreia o trânsito intestinal é acelerado e a pílula acaba passando pelo trato intestinal superior em uma velocidade maior do que o normal, e assim não dá tempo de ser adequadamente absorvida e tem, desta forma, seu efeito comprometido.

        Então, diarreia corta o efeito do anticoncepcional?

        Sim! se houverem muitos episódios de diarreia dentro de um período de 4 horas depois de tomar o anticoncepcional a absorção pode ser comprometida e a pílula não fazer o seu efeito.

        Há risco de engravidar se tomar a pílula e ter diarreia?

        Sim! Porque a diarreia impede a absorção adequada da pílula e desta forma é como se o anticoncepcional não fosse tomado, portanto pode haver redução na proteção contraceptiva e consequente gravidez.

        O que fazer se ter diarreia logo depois de tomar a pílula?

        Episódios de diarreia até 4 horas depois de tomar o anticoncepcional deve-se proceder como se a pílula não tivesse sido tomada, então, uma nova pílula deve ser ingerida.

        Importante: se a diarreia foi antes de tomar a pílula ou depois de já passado 4 horas de ter tomado a pílula não tem problema! O problema é quando a diarreia ocorre concomitantemente ao horário de tomar o anticoncepcional!

        • Oi Luana. Gostei do seu texto. Apesar de concordar com o que está escrito nele, não conheço nenhum caso relatado de problema com anticoncepcional.

    • Oie boa tarde,queria saber se a noz da índia em cápsulas tem o mesmo resultado da noz da índia semente.
      VI uma aqui em cápsulas e recomenda o fabricante tomar 2 cápsulas antes das principais refeições até 3 vezes ao dia.

      • Sim Dávilla, aqui mesmo no site tem alguns depoimentos que indicam que a Noz da Índia em comprimidos tem a mesma ação da semente.

        • Oi gostaria de saber se a nós da Índia ela causa infecção de xixi porque nunca tive e depois de uns 20 dias que estou tomando no deu infecção muito forte é por causa da semente

          • Oi Solange, não acredito que a causa seja a Noz da Índia. De qualquer forma você deve tomar mais cuidado com a higiene devido ao aumento do volume urinário.

    • Olá, estou tomando a Noz da Índia entrando na 3° semana do tratamento e já estou tomando 1/4 por dia, mas depois de uns 3 dias sinto dores nas costas e na região do pescoço e ombro (como uma queimação quando se passa a mão por cima do local) esse sintoma é normal na região das costas, pois li vários usuários comentando sobre dores nas juntas, abdome, coxas, quadril, etc áreas em que a maioria quer eliminar as gordurinhas, mas não achei ninguém falando na região das costas, pescoço e ombros. Por favor me tirem essa duvida. Obrigada

      • Oi Adriana. Já vi alguns relatos de dores nas costas e pescoço mas não acontecem muito. Tomar bastante água e comer uma banana por dia vai ajudar a minimizar este efeito. Se não melhorar, você pode tentar diminuir a dose para 1/8 de Noz ao dia e analisar o resultado.

    • Oi. Eu tomei as oito parte e parei porque tô tomando antibióticos fiquei com medo. Sera que volto com 1/8 de novo ou 1/4 faz dois dias que não tomo. Faz mal com antibióticos pois fiz uma cirurgia no dente e vou tomar 7 dias.

      • Sim Geise, foi melhor você interromper o tratamento. Você deve voltar ao início do tratamento somente quando terminar com as doses do antibiótico.

    • Boa tarde sou verá
      Estou tomando nozes da índia
      E vou operar dia primeiro devo suspender o tratamento
      Estou tomando a 20dias

      • Olá Vera. Sugiro que interrompa o tratamento pois a Noz da Índia pode interferir em medicamentos que podem ser usados na sua cirurgia.

    • Olá, gostaria de dizer que muitas pessoas falam mal da Noz da índia, bom, eu sei que cada um é cada um, eu porém, tive um ótimo resultado, estava pesando 65kl e hoje estou entre os 53 3 55 fico oscilando mas não saio disso. só não consigo deixar de tomar pq fiquei viciada rs. Mas agora não consigo ter os mesmo resultados que tinha antes, gostaria de saber porque? será que alguém pode me responder?

      • Olá Patrícia. Realmente existe a tendência da ação da Noz ir diminuindo ao longo do tempo mas não sei o motivo.

    • Seguindo as orientações de uso, o resultado esperado é de 05 Kg a 1 Kg por semana. Não é preciso fazer academia, mas exercícios, nem que seja uma caminhada, vão ajudar bastante nos resultados do tratamento.

      • ola. comecei tomar a noz a quase um mês. e não emagreci nada. a minha alimentação continua mesma, sera que tenho possibilidade de emagrecer. pois vou ao banheiro tbem e queria saber se e normal demorar no emagrecimento.

        • Bom dia Maria Rita. Em alguns casos o efeito é mais demorado mesmo. Se você está indo regularmente ao banheiro as Nozes estão fazendo efeito. Confirme que está seguindo corretamente o modo de usar e as dicas deste post, principalmente tome bastante água.

          • Ola! Comecei a tomar tb e nos primeiros 8 dias nao senti NADA! Alias, as vezes sinto uma dorzinha de barriga como se fosse precisar ir ao banheiro mas nao sai nada. Continuo fazendo 1x ao dia e ainda preciso esperar (antes ja era assim) e tem dias q nem faço! Nao perdi 1g sequer… Ha como maximizar os efeitos?

          • Ariane, provavelmente quando você passar para a dose de 1/4 de Noz você sentirá mais rapidamente os resultados. Continue seguindo a forma correta de usar, tome bastante água, coma uma banana por dia e faça algum exercício para maximizar os resultados.

          • ALEXANDRE FAVOR ME ORIENTAR, O USO EM CAPSULAS TEM O MESMO EFEITO PARA EMAGRECIMENTO?

            GRATA

          • Oi Mariza, até o momento, de acordo com os depoimentos recebidos, tudo indica que o efeito é o mesmo.

          • Oi eu tbm n senti resultado só as dores no corpo muita mesmo é normal?

          • Olá Vânia. Muita dor não é normal. Primeiro certifique-se de que adquiriu a verdadeira Noz da Índia. Se estiver ok, verifique se está tomando uns 8 copos de água por dia. Você também pode tentar diminuir a dose para 1/8 de Noz até que seu corpo se “acostume” ao tratamento.

  1. Ola,

    Comecei a tomar a noz da índia já fazem 03 dias e não senti nada diferente, gostaria de saber se o efeito é demorado.?? Uma amiga minha tomou e já no primeiro dia aumentou a vontade de ir ao banheiro e comigo nada mudou…

    • Bom dia Célia. Se você está seguindo corretamente as orientações para o tratamento, não fique ansiosa. Provavelmente, como você ainda está no início do tratamento, a dose de 1/8 de Noz está fraca para o seu organismo. Quando passar para 1/4 de Noz ao dia você deve sentir mais alterações. Continue seguindo o tratamento.

      Certifique-se de ter adquirido as Nozes da Índia de fornecedor confiável.

          • Olá Vivianne. Sim é normal. Também por isso você deve tomar bastante água para prevenir a desidratação e potencializar os resultados com o tratamento.

      • oi tem 10 dias que to tomano ainda nao pesei vou ao banheiro umas 3 veses por dia e to sitino dores na barriga minha meta e 10 kl

        • Olá Pricila. Alguma dor é um efeito normal durante o tratamento, desde que não seja exagerada. Veja as dicas do post para minimizar a dor e continue firme até atingir a sua meta!

          • estou tomando a noz tem 20 dias,estou satisfeita com os resultados,mas estou sentindo dores constantemente com se estivesse com o fígado inchado.devo suspender?

          • Oi Leide. Se a dor estiver forte, você pode diminuir a dose para 1/8 de Noz. Tomar bastante água e comer uma banana por dia vai ajudar a minimizar ou eliminar este efeito.

      • oi Alexandre Santos,estou tomando ja faz 6 dias a dose de 1/8 igual a Celia Azevedo estou tendo os mesmos sintomas ou seja NADA MUDOU estou tendo muitos gazes e indo ao banheiro tipo de 2 em 2 dias que ja era o meu normal,comentei com amigos e disseram que comprei a falsa mais acho que nao é pois é igual as que vejo em fotos e videos ,agora nao sei o que faço se estou tendo essa reaçao que vc disse da doze ser fraca ?ou se troco por outras que ele esta vendendo? o que vc acha?

        • Olá Francielle. Talvez a dose ainda esteja fraca para o seu organismo, às vezes isso acontece. Recomendo que continue seguindo normalmente a forma correta de uso. Passe para a dose de 1/4 de Noz após o oitavo dia e acompanhe o resultado.

          • como sei se a nóz é verdadeira ou falsa ouvi dizer que a unica falsa que se parece com ela é a chapeu de napoleao,mesmo assim achei bem diferente,passo para a dose de 1/4 na terça feira que vem,e nao estou tomando sabado e domingo tem algum problema nisso?haa me esqueci que hoje a noite eu ia tomar bebida alcoolica e tomei a nóz pela manha sera que vai me fazer muito mal a noite?Caso eu esteja em duvida de ser falsa ou nao a Nóz que estou tomando vc sabe onde encontro a verdadeira?

        • ola, estou tomando sinvastatina e outro chamado vasopril, acho que serve para dilatar vasos dos rins , mas tomei a noz a uma semana.Estou querendo continuar mas etou com medo.

          • Bom dia Rosy. A Noz da Índia pode afetar a ação de alguns medicamentos. O melhor é verificar com seu médico se seus medicamentos são sensíveis a laxantes e/ou diuréticos.

        • Oi Alexandre. Tomei apenas 1 parte de 1/8 da semente. E logo depois de mas três horas tive uma diarreia terrível e vomitei muito. É normal isso?

          • Olá Andrea, isso não é normal. Certifique-se que adquiriu a verdadeira Noz da Índia, pois pode haver falsificação. Veja Este Post. Se isso estiver ok, então pode ser alguma intolerância e é melhor interromper o tratamento.

      • Ola, eu comecei a tomar tem 3 semanas. A primeira semana tomei 1/8 e na outra 1/4 mais agora eu notei que ao tomar 1/4 meu intestino prende, voltei a tomar 1/8 vou 1 vez ao banheiro todos os dias, mas me sinto inchada e estou sentindo dores no corpo, como se a gordura tivesse inflamada.. Bebo agua normal, emagreci apenas 1kg, estou fazendo dieta. Mas gostaria de saber se é normal não emagrecer muito? Posso tomar outra coisa para o inchaço?

        • Olá Camila. Aparentemente os sintomas que você citou podem ser considerados normais durante as 3 primeiras semanas de tratamento. O resultado em termos de emagrecimento varia de 0,5Kg a 1Kg por semana nas primeiras semanas de tratamento. O melhor é aguardar pelo menos 30 dias de tratamento para avaliar os resultados. Se o inchaço não melhorar mesmo com a dose de 1/8 de Noz suspenda o tratamento.

        • Bom dia, me disseram pra por a semente da india na agua e ir tomando tambem faz efeito e se pode engolir o pedaço sem mastigar

          • Oi Joyce. Não tenho esta informação. O pedacinho da semente deve ser mastigado ou engolido com água ou suco.

        • Oi Camila,

          Meu nome é Raquel gostaria de saber se voce emagreceu mesmo, e se teve dor no tornozelo e joelho, alem das dores no corpo.

          • Oi Raquel tenho dor sim, só quando deito.. mas tudo suportavel. Em kg eu emagreci 1kg mais em medidas ja emagreci muito, estou perdendo muita gordura. Já estou indo para o segundo mês, porem eu só tomo 1/8 por dia, por 1/4 prende meu intestino, não tenho diarreia vou uma vez ao banheiro.

  2. Oi gostaria de saber se posso tomar a noz da india, pois sou muito alergica.
    Meu marido tambem quer tomar só que é hipertenso, toma mediçação para a pressão.
    Por favor, se puder responda para meu e-mail e me indique um local segura para comprar.
    Desde já agradeço

    • Olá Edna. Se a sua alergia for crônica eu não recomendo. Se for uma alergia branda, você pode tentar fazer uso, mas interrompa ao menor sinal de aumento da alergia.

      Sobre o seu marido, também não recomendo pois ele está fazendo uso de medicamento. Se ele decidir usar a Noz da Índia é importante o acompanhamento médico.

      • Boa noite!! Gostaria de saber se um adolescente de 16 anos pode tonar nos da Índia …se caso ele tem algum efeito de brocha um homem ??

        • Olá Aline. Acima de 15 anos já se pode usar a Noz da Índia. A Noz não causa problema de ereção ou diminuição da libido no homem.

  3. ola tenho 39 anos, tenho 1,53 de altura, estou com 69kilos. quero alcançar somente 58 kilos, quero muito fazer uso da noz da índia, mas eu tenho medo que me vendem semente errada, por favor me de uma resposta. noz da índia emagrece mesmo? outra coisa ela não interfere no uso de anticoncpional?

      • Sim Márcia. Lojas de produtos naturais são os locais mais seguros para comprar as Nozes da Índia. Caso não ache em sua cidade, recomendo a compra pelo correio na loja online Riqueza Natural.

          • Olá Lenilda. O problema é o medicamento para a hipertensão. Não é indicado o uso da Noz da Índia em conjunto com medicamentos.

          • As informações deste e outros posts são baseadas na experiência dos usuários da Noz da Índia e no conhecimento popular. Minhas observações são somente reforço da forma correta de uso e das doses recomendadas.

          • ola boa tarde estou muito interessada em tomar as sementes mais sou hiper tensa e faco uso controle minha amiga disse que nao faz mal e so eu primeiro beber remedio de pressao por favor me responsa grta

          • Olá Andrea. A Noz da Índia pode ter até um efeito benéfico para quem sofre de pressão alta devido ao seu efeito diurético. Entretanto é importante verificar com seu médico se seu medicamento é sensível a laxantes ou diuréticos.

    • Olá Márcia. Realmente existem no mercado muitas falsificações das Nozes da Índia. Para evitar ser enganada, adquirira somente de fornecedores confiáveis como a Riqueza Natural.

      Somente neste site existem dezenas de depoimentos sobre a eficácia das Nozes da Índia e ainda existem centenas de outros na Internet. Veja muitos depoimentos Neste Post. São pessoas reais, depoimentos reais.

      Sobre a interação com contraceptivos, não conheço nenhum caso relatado de problema. Veja Este Artigo sobre a relação entre contraceptivos e laxantes. Não é exatamente o caso da Noz da Índia, mas acho que pode ajudar.

  4. GENTE EU ESTOU MORRENDO DE DOR. DOR NAS COSTA. DOR NO ESTOMAGO, DOR NA BARREIGA , ELA TA PARECENDO UMA BARRIGA IBFLAVEL. O QUE EU FALO, PELO AMOR DE DEUS

    • Oi Vânia. Alguma dor é um efeito secundário do processo de emagrecimento com Noz da Índia, mas não como você relata. Você deve imediatamente diminuir a dose para 1/8 de Noz e tomar bastante água, de 6 a 8 copos por dia. Se não melhorar, suspenda o uso. Veja também mais dicas para minimizar efeitos indesejados Neste Post.

      Certifique-se de ter adquirido as suas Nozes da Índia de fornecedor confiável. Veja Este Post.

    • Cuidado !! eu tomei por 5 dias apenas, e fiquei com muita dor muscular, parecia que eu tinha levado uma surra ! começou nos ombros e foi descendo para os braços, barriga, pernas, fiquei sabendo de outras pessoas com os mesmo sintomas. Acho que não pode ser normal tanta dor assim. Fiquem atentos !!

      • Oi Marta. Realmente o que você sentiu não foi normal. Primeiro você deve ter certeza de ter adquirido as suas Nozes da Índia de fornecedor confiável, pois pode haver falsificação, veja Este Post. Se isso estiver ok, então a opção seria diminuir a dose para 1/8 de Noz dia sim e dia não até que seu corpo se acostumasse e tomar bastante água e comer uma banana por dia para ajudar a minimizar estes sintomas.

        • Também estou com dores no corpo todo. Parece que levei uma surra!! Fiquei com medo e suspenso o tratamento ontem. Tomei por 13 dias…perdi 2 kg e tive muita dor barriga e dor de cabeca..Mas não suporte as dores no corpo. Notei tbm q meus seios enrijeceram e muito cansaço…e normal?

        • Oi Faby, alguma dor pode ser considerada normal durante as primeiras semanas de tratamento. Se for dor intensa o melhor é reduzir a dose para 1/8 de Noz ao dia. Analise o resultado e caso não resolva é melhor interromper o tratamento.

  5. fais muitu tenpo que tomo nos da india paresi que meu corpo si a custumol e nao tou perdedo mais peso e meus cabelos estao caindo muito queria sabe o que faze

    • Boa tarde Betânia. Realmente já ouvi alguns relatos de perda da ação das Nozes da Índia em tratamentos prolongados. No seu caso recomendo o uso de Colágeno Hidrolisado para os cabelos ou da Farinha Seca Barriga, que também possui colágeno além de manter a propriedade reguladora intestinal das Nozes da Índia.

      A Farinha Seca Barriga tem a vantagem de poder ser utilizada sem interrupções. Veja também minha resposta ao comentário do Diego no post Neste Post, acho que pode lhe interessar e ajudar na sua escolha.

      • tomo há noz há 10 meses, emagreci bastante, mas meus cabelos tb estão caindo muito e notei que o emagrecimento travou, além disso meu ciclo menstrual está irregular, alguém teve alguma coisa parecida? passou por isso?

        • Oi Simone. Em vários depoimentos, foi verificado que a Noz diminui o seu efeito após alguns meses de uso. Isso pode variar de pessoa para pessoa.

          Quanto à variação do ciclo menstrual, também há alguns depoimentos, mas ainda não há uma constatação que este é um efeito das Nozes da Índia já que pode haver outras causas.

          • Olá,bom dia…tomo nozes da índia a sete meses…meu corpo parece que foi escupido…perdi muita gordura localizada…senti todas as reações postadas anteriormente por outros usuários,inchaços,muitas dores,no corpo e na cabeça,e a dois meses não sangro na pausa do anticoncepcional…sendo que em junho não menstruei tbm…fiz exame e não estou gravida…então atribuo 100% a nozes,ele inibe o fluxo sanguíneo sim,pelo menos em mim…de um mês pra cá relaxei um pouco e engordei…mas tbm posso afirmar,que ela funciona mesmo…não emagreci…afinei…fiquei toda durinha…amei o resultado.

          • Oi Cristine, parabéns pelo seus resultados! Como você comprovou, a Noz da Índia realmente pode alterar ou suspender o ciclo menstrual em alguns poucos casos.

  6. BOA TARDE..COMECEI A TOMAR NOZ DA ÍNDIA E APÓS ALGUNS RELATOS FIQUEI COM MEDO. MAIS O QUE REALMENTE ME PREOCUPA É SE ESSAS IDAS COM FREQUÊNCIA AO BANHEIRO NÃO VAI ATRAPALHAR O USO DO ANTICONCEPCIONAL ?OBRIGADA

    • Boa noite Patrícia. Não conheço nenhum caso relatado de problema com contraceptivos. Veja Este Artigo sobre a relação entre contraceptivos e laxantes. Não é exatamente o caso da Noz da Índia, mas acho que pode ajudar.

      • Bem,estou tomando há uma semana e Estou indo ao banheiro duas vezes ao dia e percebi que as fezes estao completamente liquidas e notei também uma certa “marca de gordura” na agua e nas bordas do sanitario . Mas o que quero relatar aqui é que desde ontem estou sentindo dores muscalares localizadas (Pescoço na parte frente e de tras ,axilas,e abaixo da cintura . É normal ???

        • Sim Taiza. Alguma dor pode ser considerada normal durante as 3 primeiras semanas de tratamento. Tomar bastante água e comer uma banana por dia vai ajudar a minimizar ou eliminar este sintoma.

          • Oi boa noite e normal os seios ficar cheio de carocinhos e doloridos? Dolorido o estoma tipo dor muscular

          • Sim, alguma dor e nódulos nos seios e no corpo podem ser considerados normais durante as 3 primeiras semanas de tratamento. Tomar bastante água e comer uma banana por dia vai ajudar a minimizar estes sintomas.

        • tomei nos da india por 9 dias senti dor no copo tudo dia mas meu seio ficara endurecido com nodulo fiquei preucupada

  7. Olá !! a um mês estou tomando e até agora nada de perder peso e nem ao banheiro vou pra mim não ta resolvendo nada ….qnto tempo demora pra perda de peso …

  8. Ola!

    Estou pesquisando a respeito da noz, e gostaria de saber se na perca de gordura terei perca de massa magra, porque eu faço musculação e não seria interessante perder músculos/massa magra.

    Desde já agradeço!

    • Olá Caio. Não sou especialista no assunto, mas acho que não há perda de massa muscular magra. As Nozes da Índia trabalham dissolvendo gordura, regulando o intestino e limpando o organismo.

  9. Pingback: Novidade! A Noz da Índia agora também na versão comprimidos. | Corpo e Saúde

  10. Oi, estou tomando há 10 dias tomando a noz e estou sentindo dores musculares nas costas, nos culotes, no músculo da barriga, até dores perto dos seios isso é normal?

    • Boa tarde Angly. Estes sintomas são normais durante o tratamento, desde que não sejam exagerados. Se as dores estiverem muito fortes, você pode diminuir a dose para 1/6 de Noz ao dia ou 1/4 dia sim e dia não. Tomar bastante água, comer uma banana e um iogurte por dia costuma minimizar estas dores. Verifique se você está tomando aproximadamente 8 copos de água por dia.

    • Ola estou tomando nozes da índia e junto um cha emagrecedor diet contendo umas 20 ervas. Tem algum problema? Posso continuar?

      • Olá Célia. O ideal é que a Noz da Índia não seja tomada em conjunto com outros emagrecedores, até mesmo para se analisar melhor os resultados, mas você pode continuar tomando o chá se desejar.

    • Oi Daniela. A banana ajuda a prevenir contra alguns sintomas indesejados do tratamento com Nozes da Índia. Se não estiver sentido nada, não há problema em não comer. De qualquer forma a banana é uma fruta ótima para a saúde, veja Este Post.

  11. Oi eu comprei as nozes em uma feira livre e elas estão meio secas com uma casquinha marrom bem seca mais as sementes estão aparentemente sadia tem algum problema tomar assim eu comecei o tratamento hoje

    • Olha Sue, as verdadeiras Nozes da Índia são brancas e um pouco peludinhas. Verifique se não adquiriu o Chapéu de Napoleão, que pode ser muito prejudicial para a sua saúde. Veja mais detalhes Neste Post.

      • Oi tenho uma duvida eu comprei minhas nos da india e fui olhar alguns comentários fiquei com medo,queria que vc me ajudasse a que eu comprei tem uma casquinha marrom bem fininha e dentro ela e branca e felpuda queria mandar uma foto mas nao sei como mandar,e igual a do post mais vem uma casquinha de diferente

          • MEUS PÉS E CANELA
            ESTAO INCHADOS E MUITA DIARREIA, ISSO VAI PASSAR OU VOU FICAR ASSIM ATE O FINAL DO TRATAMENTO

          • Oi Wanderly. Você deve ajustar a dose para que evacue no máximo 3 vezes ao dia. Veja mais detalhes Neste Post.

      • Ola bom dia comprei o meu noz da india em comprimido ainda nao comecei a tomar,pois tomo remedio p tireode. Sera que tem algum problema?

        • Olá Dayana. A Noz da Índia pode afetar a ação de alguns medicamentos. Verifique com seu médico se o seu medicamento é sensível a laxantes e/ou diuréticos.

    • Olá Edileusa. Não vejo nenhum problema. Provavelmente você vai até acelerar o processo de eliminação de gordura do seu corpo com a drenagem linfática. Experimente e depois relate aqui os seus resultados.

  12. oi vou fazer abdominoplasstia e mamoplastia daqui 2 meses posso tomar? pois vi num site que nao pode tomar emagrecedor proximo a cirurgia

    • Oi Pollyana. A princípio acho que pode ajudar já que é indicado que você emagreça o máximo possível antes da cirurgia, mas veja com seu médico cirurgião se o uso de algum emagrecedor pode ser prejudicial à cirurgia.

    • Oi Maria Rosa. A ação da Noz da Índia pode agravar um problema de úlcera já existente. É melhor evitar.

  13. Bom dia eu estou fazendo o uso do noz da india a três dias o meu entestino ja soltou e as dores nas áreas do meu corpo com gorduras tbm ja começaram. .mas o que eu gostaria de saber e sobreco consumo de bebidas alcoólicas porque eu não quero ficar sem tomar a noz nos finais de semana que são os dias em que tomo cerveja..
    qual o real problema de utilizar os dois ?

    • Olá Sol. A Noz da Índia tem um grande efeito diurético, o que faz com que seu corpo perca água, daí a necessidade de ingerir bastante água para reidratação. A ressaca é resultado também da desidratação provocado por bebidas alcoólicas. O que provavelmente vai acontecer é que você terá uma ressaca muito aumentada, com muita dor de cabeça. O melhor mesmo é minimizar o uso de bebidas alcoólicas ou evitar durante o tratamento.

  14. oi pessoal.quero saber se alguem ja teve a experiencia em tomar noz da india em capsulas, comprei um frasco do laboratorio nutrigold, ela é noz da india misturada com colageno hidrolisado.fazem dois diasque estou tomando e ainda nao senti efeitos colaterias. eles mandam tomar 2 comprimidos 2 a 3 x ao dia uma hora antes das refeiçoes.
    se alguem ja tomou por favor me passe informaçoes. grata!

    • Eu comecei a tomar noz da índia em comprimido no último domingo e no mesmo dia senti uma dor fortíssima no abdômen, no quadrante inferior esquerdo e a barriga encheu de gazes. Mesmo tendo tomado laxante e Luftal, não consegui ir ao banheiro e os gazes só aumentavam. Fiquei apavorada, porque nunca senti isto antes. Tive que ficar deitada o tempo todo, pois doía ainda mais quando me levantava. Ontem, a dor aumentou e tive que ir ao hospital tomar uma super dose de Buscopan, na veia. Tive que faltar ao trabalho. Enfim, só posso atribuir isso ao uso desse fitoterápico, pois não ingeri nada que pudesse ter me causado uma indigestão. Porém, admito que tomei um comprimido de Orlistat e um de chá verde. Será que foi uma interação medicamentosa? Gostaria de poder continuar tomando o fitoterápico, por conhecer o potencial emagrecedor da noz da índia, mas me sinto mal só de pensar no que passei (e ainda estou passando, pois ainda não melhorei).

      • Olá Lourdes. Para tirar a sua dúvida recomendo que ao voltar a tomar a Noz da Índia em comprimidos suspenda o uso dos demais comprimidos. Só assim você vai ter certeza se existe alguma interação entre eles. O seu caso parece-me excessão pois dores fortes assim não são comuns. Pode realmente ter sido causada por gases.

  15. Gente estava tomando a noz a 15dias senti muitas dores pelo corpo, nos seios ta td dolorido e inchado..gostaria de saber se isso demora pra passar??? E minha mestruaçao esta atrasada… Alguém ai passou por isso??? Obs. Parei de tomar pois fiquei com medo. Obrigada…

    • Sim Vanessa. Se as dores estiverem fortes é bom reduzir a dose ou suspender o uso se as dores persistirem fortes.

        • Olá Marisa. Já vi alguns casos de leitoras que relataram este efeito, mas ainda não posso afirmar que são em decorrência do uso da Noz. Este efeito não está relatado na lista que acompanha a Noz da Índia.

          O atraso na menstruação pode ter outras causas, inclusive gravidez. Se for este o caso, interrompa imediatamente o tratamento.

  16. Oi boa tarde, estou tomando a Noz da Índia já faz 7 dias e já estou sentindo todos os sintomas, os meus seios estão cheio de glândulas (acho) que é isso, nas costas tb tem, xixi toda hora, fezes também faço com frequência de 3 a 4x por dia, corpo dolorido, sono uma moleza….tudo isso é normal ?

    • Olá Andréia. Tirando o sono e a moleza, os outros sintomas podemos considerar normais. Certifique-se que esteja tomando bastante água para não ficar desidratada. A água também ajuda a minimizar alguns sintomas indesejados. Se julgar necessário diminua a dose para que não cause diarreia.

  17. Boa tarde!
    Estou tomando a dois dias e nao tenho fome e nenhum efeito colateral, apenas sinto muita sede. Vou varias vezes no banheiro apenas urinar. O fato de nao comer vai fazer com q a perda acelere ou não?

    • Olá Joellma. O efeito de saciedade da Noz da Índia está bem acentuado no seu organismo e isso com certeza vai ajudar na perda mais rápida de peso. Continue tomando bastante água. Tome cuidado para não ficar sem comer nada a ponto de ficar desnutrida. Retorne depois de alguns dias e conte os seu progresso com o tratamento.

  18. Por favor me ajude estou na 1 semana 7 dias ke estou tomando a noz da índia, mas vi aqui alguns comentário e fiquei preocupada. Eu sou depreciva faço uso de medicamentos para depressão, calmante, cálcio, potássio para osteoporose e tb omeprasol para o estômago. Devo continuar com a noz ou devo parar. Pois estou me sentindo bem indo ao banheiro de 2 a 3 x ao dia xixi pouko menos mais umas 5 x ao dia. Gostaria de orientação. Obg.

    • Olá Damares. O efeito diurético da Noz da Índia realmente pode interferir na atuação de alguns medicamentos. Generalizando não é indicado o uso em conjunto com medicamentos. Como são muitos medicamentos, o melhor é verificar com o seu médico se eles ainda continuam fazendo efeito. Até lá, suspenda o uso caso note alguma alteração na depressão ou estômago.

      • tenho reumatismo e estou tomando corticoide e antiflamatorio, e estou fazendo uso da noz tem uma semana tenho sentido todos os sintomas acima porem com dor de cabeça em volta dos olhos mas so a noite. gostaria de saber se e normal e se posso continuar a tomar ? pois estou gostando muito , principalmente pelo falto de eu ter o intestino preso e ja tive que fazer ate cirurgia de hemorroidas pelo fato do intestino ser preso.agora esta sendo muito bom. por favor me responda.

        • Sim Jaqueline. Dor de cabeça é um dos efeitos muito relatados. Para minimizar ou eliminar as dores tome bastante água, uns 8 copos por dia. Faça acompanhamento com seu médico para saber se os medicamentos que você toma continuam fazendo efeito.

          • boa noite; obrigado por me responder,mas ainda tenho algumas duvidas, posso continuar a tomar 1/8 , pelo fato da dor ser persistente . sabe me informar Alexandre Santos , se essas dores ela somem com o passar dos dias ou ela permanece ate eu conseguir chegar ao meu objetivo de peso. ou seria melhor eu tomar 1/8 dia sim dia nao. o que me aconselharia. aguardo sua resposta, e obrigado por sua atençao boa noite.

        • Oi Patrícia. Durante o tratamento você vai se sentir mais saciada e com o intestino mais solto. Vai fazer bastante xixi. Veja também alguns efeitos indesejados no post.

          O tempo de tratamento vai variar de organismo para organismo e também de acordo com os seus objetivos de perda de peso. Em média uns 3 ou 4 meses, mas como falei há casos de ótimos resultados com apenas 1 mês.

  19. Boa tarde gostaria de saber se nas primeiras semanas é normal inchar muito a barriga e ganhar 2 quilos. Estou assustada pois tá muito inchada minha barriga!
    Agradecida.

    • Oi Rosana. É normal aparecerem alguns nódulos no corpo, mas pelo que você descreveu não parece estar normal. Diminua a dose para 1/8 de Noz e verifique o resultado. Tome bastante água.

    • Olá Ana. Nunca ouvi falar deste efeito e acredito que a Noz da Índia não cause atraso na menstruação.

      • não há mais relatos de atraso de menstruação? Ocorreu o mesmo comigo e estou rezando pra ser este o problema!

        • Olá Marcela. Contabilizando todos os comentários, me lembro somente de 3 questionamentos sobre este assunto. Ainda não posso afirmar que o atraso é em decorrência do uso da Noz da Índia, já que existem outras causas prováveis, inclusive causas naturais e gravidez.

        • Estou tomando a 3 meses e minha menstruacao nao vem mesmo, ja fiz ate teste de gravidez, vendo os comentarios aqui, acredito que interfere sim no ciclo menstrual.
          Mas estou satisfeita com a perda de peso.

          • Oi Enedina. Realmente já vi alguns depoimentos sobre alteração no ciclo menstrual, mas suspensão da menstruação é a primeira vez. De qualquer forma este efeito cessará quando você terminar o tratamento. Que bom que você ficou satisfeita com o resultado em relação ao emagrecimento!

          • Comecei a tomar a noz ontem, e estava no segundo dia da menstruacao. Interrompeu, parou a menstruacao. Pode acontecer de ficar todo o tratamento inchada?

          • Oi Analucia. A Noz da Índia pode afetar o ciclo menstrual em alguns poucos casos. Não acredito que o sintoma dure todo o tratamento. Veja Neste Post mais informações.

        • eu senti fortes dores como se meu corpo estivesse moido! estou mega inchada e minha menstruação que era pra vir dia 20/09 ,não desceu até agora ,logo ,lendo esses relatos acabo de confirmar minhas suspeitas em relação ao produto, pois segui a recomendação a risca e parece que só tive efeito colateral em 3 semanas de uso! e detalhe suspendi o uso desde que comecei a inchar muito e minha mesntruação não desce nem com reza! alguem relate se passou pelo mesmo transtorno.

          • Olá Maria Renata. Primeiro certifique-se de ter adqurido a verdadeira Noz da Índia. Se estiver ok, o efeito diurético pode não estar funcionando corretamente no seu organismo e o melhor é diminuir a dose ou suspender o tratamento. Em alguns poucos casos pode haver alteração no ciclo menstrual durante o tratamento.

          • Tomo anticoncepcional…e a duas caixas,minha menstruação não desce na pausa!

  20. Olá bom dia!
    Em pequisa pela net li vários artigos e informações sobre a noz da índia, gostaria de saber onde posso comprá-la de forma confiável pois em minha cidade nas casas de produtos naturais não acho. Achei pela net em um site chamado zona cerealista on line será que é confiável? la também em a farinha de noz da índia da nutrigold será que tem o mesmo efeito? produto fala da farinha da noz com colágeno…Seria muito grata se pudesse me responder!Desde já agradeço a atenção.

    • Olá Fernanda. Não sei informar se a loja citada por você é confiável. Recomendo a loja Riqueza Magazine, que só trabalha com produtos de primeira linha. A verdadeira Noz da Índia tem uma casca fininha e peludinha, como a foto do post.

      Farinha Noz da Índia com colágeno existe na versão comprimidos, Veja Aqui. O Fabricante diz que tem o mesmo efeito, mas ainda não vi depoimentos suficientes para confirmar a informação.

  21. Olá
    estou fazendo uso da semente faz uns 6 dias, tenho feito tudo correto bastante água ,banana e iogurte, sinto dores de cabeça, mas não estou indo ao banheiro, e ja tenho prisão de ventre, o efeito e assim mesmo?

    • Bom dia Karine. O efeito laxante pode demorar alguns dias para se manifestar completamente. Continue seguindo as orientações de uso.

  22. Boa noite! Estou fazendo uso da castanha há 10 dias, e tenho sentido muita cólica e ido muito ao banheiro também.. isso é normal? O efeito laxante da castanha causa diarreia mesmo? Eu tenho o intestino preso, e tenho ido ao banheiro 2, 3x ao dia…

    • Olá Emily. O efeito que você relatou é normal. Ir ao banheiro 2 a 3 vezes por dia faz parte do tratamento. Tome bastante água.

  23. Olá,
    Estou fazendo o uso da nóz da India á 13 dias, e estava com uma forte dor de cabeça,dores na barriga e seios.Estou tomando, dia sim, dia não. Parti a semente em 6 pedacinhos. Agora gostaria de saber se essas dores passarão com o tempo ou se enquanto eu tiver fazendo o uso da semente, eles permanecerão. Não pesei ainda mas, já notei que estou mais bem disposta, pouca fome, e as minhas roupas estão mais largas.

    • tambem gostaria de saber se as dores no corpo vão passar ou vai durar enquanto eu tonar a noz da india ?????

      • Oi Resilaine. As dores tendem a desaparecer após duas ou 3 semanas de tratamento. Se estiverem fortes, o melhor é diminuir a dose para 1/8 de Noz por dia. Tome bastante água para ajudar a aliviar ou eliminar essas dores.

    • Olá Eliene. Nunca vi nenhuma informação a este respeito. Acredito que não interfira no ciclo menstrual.

    • Eliane, eu tbm gostaria de saber a resposta sobre a sua pergunta, pois estou achando que interfere sim, pelo menos no eu organismo mudou.
      Se souber de algo me avise por favor.
      Grata
      Andrea

      • Oi Andrea, conforme resposta ao comentário anterior, é melhor evitar ou tomar muito moderadamente.

  24. Ola, minha esposa esta tomando a umas 2 semanas, porem ela esta muito inchada, e ainda na balanca aponta 4 kg a mais. Na noite passada ela passou muito mal. Pedi para ela parar de tomar. Mas gostaria de saber se ela parar de tomar, os nodulos de gorduras vao desaparecer ou so a semente consegue eliminar?

    • Olá, todos os sintomas desaparecem quando o tratamento é suspenso. Tenha certeza de que adquiriu a Noz da Índia verdadeira, pois há no mercado uma semente que é vendida como se fosse Noz da Índia, veja Este Post. Se for este o caso pode ter havido intoxicação e seria melhor procurar um médico.

  25. to tomando noz da india a sete dias e sinto dores musculares nas costas e normal?nao tenho fome vou no banheiro de 3 a 4 vezes pq essas dores e estes nodulos ?

    • Olá Renatta. Estes sintomas são normalmente relatados durante o tratamento com a Noz da Índia. Continue seguindo corretamente a indicação e tomando bastante água. A água ajuda a minimizar ou eliminar as dores e os nódulos. Releia o post para mais dicas.

  26. Estou tomando a noz da índia há 10 dias,1/4 por dia. Já tive.vários dos.sintomas. Diarréia,apesar do intestino preso,evacuo de.2 a 3vzs ao dia, boca seca,enjôos,muitos.nódulos nós seios e dor no corpo além do atraso na minha menstruaçã,que muito esta me preocupando. Tenho 50 anos,esse atraso é normal???

    • Boa noite Ana Cláudia. Você é a segunda (ou terceira) pessoa que já me relatou este sintoma. Apesar de não estar contido na lista de sintomas de uso da Noz da Índia estou começando a acreditar que isso realmente possa ocorrer. De qualquer forma os sintomas se normalizam quando o tratamento é suspenso. Você também pode tentar diminuir a dose para 1/8 de Noz e acompanhar os resultados.

      Se for possível, gostaria do seu relato aqui nos comentários após a suspensão do uso ou diminuição da dose da Noz da Índia.

      Alguma dor e nódulos no corpo são sintomas frequentemente relatados durante o tratamento. São mais comuns durante as primeiras semanas. Para minimizar estes sintomas tome bastante água. Se as dores e nódulos estiverem te incomodando muito diminua a dose para 1/8 de Noz.

      • Ok! Hj eu suspendi o uso para ver se somem os sintomas. Quero muito continuar consumindo a noz,mas com segurança total. Como disse tenho 50 anos. Tenho 3 filh,não sou

        ligada e nem tomo remédio. Meus filho

  27. Gostaria de saber quanto tempo ficam essas glândulas com essa dor? estou tomando a uma semana… E hoje meus seios estão muito doloridos…. Obrigado

    • Olá Isabella. Os nódulos, ou glândulas como você relatou, costumam se apresentar nas primeiras semanas de tratamento. Se a dor estiver incomodando muito, não aumente a dose na segunda semana, continue com 1/8 de Noz. Tome bastante água para ajudar a aliviar estes sintomas.

  28. Ola.tem uma semana certinho q to tomando 1/8 …. e dois dias to cheia de dor nos musculos..parecendo q pequei mt peso….faco xixi direto….. essas dores.seriam oq? E qdo abaixo e levanto ta uma leeeeeeve tonturinha….. oq posso comer para esses efeitos diminuir

    • Oi Gabriela. Como os efeitos estão fortes, NÃO aumente a dose para 1/4 de Noz por dia. Continue com a dose de 1/8 de Noz. Se as dores não amenizarem em mais uma semana, diminua a dose para 1/8 de Noz dia sim e dia não. Para amenizar estes sintomas, tome bastante água, faça um exercício leve e coma uma banana e um iogurte natural por dia.

  29. Oiii!!! Me chamo Mary e comprarei a noz da índia e comecei atomar segunda feira. Não senti muita diferença só que vou todos os dias ao banheiro e TMb estou sentindo um pouco de dor de cabeça, as vezes enjôo e queimor. Agora vo uma reportagem da noz falsa e estou muito mais muito preocupada se a que estou tomando é a verdadeira. Como faço pra saber?

    • Oi Mary. Pelos sintomas que você relatou está tudo ok. A dor de cabeça deve ser devido ao efeito diurético da Noz da Índia. Para aliviar ou eliminar a dor de cabeça, tome bastante água.

      Veja a diferença entre Noz da Índia e Chapéu de Napoleão nas fotos Deste Post.

    • Tudo bem Grazille? Algumas pessoas sentem enjôos mas nada muito forte. Tente tomar a Noz sempre já com algo no estômago e tome bastante água. Se não resolver, diminua a dose para 1/8 de Noz dia sim e dia não até se sentir confortável.

      • Boa tarde,

        ouvi dizer q se lavar bastante até tirar aquele pelinho da casca as dores de cabeça e enjôo diminuem. É verdade?

        • Olá Jéssica. Não acredito que isto vá ajudar a aliviar os sintomas. O que realmente melhora é tomar bastante água, comer uma banana e iogurte natural por dia.

    • Olá Rose. Não sabemos as consequências que a amamentação em conjunto com o uso da Noz da Índia pode trazer para o seu bebê. É melhor não arriscar e suspender o tratamento. Retome o tratamento quando parar de amamentar.

  30. Olá!!
    Gente comecei a tomar e Noz há 3 semanas. Desde o primeiro dia tive todos os sintomas. Tinha prisão de ventre e logo no primeiro dia já fui no banheiro 3 vezes. E na semana passada comecei a tomar 1/4 da noz e comecei a sentir mta dor na região das costas. Vi que é normal. Só que ontem notei que estou com nódulos nos meus seios e mta dor neles tbm. É normal?? Não tomei a noz ontem.Devo voltar a tomar 1/8??

    • Olá Val. Estas dores e nódulos os seios também são sintomas comuns do tratamento. Se a dor tiver muito intensa, diminua a dose para 1/4 de Noz dia sim e dia não até que se sinta confortável.

  31. Olá! Já vai fazer um mês que comecei a tomar a noz e ainda não consegui me adaptar para tomar 1/4 dela. Já tentei 2 vezes e sinto dores intestinais terríveis. Tomando 1/8 dela tenho prisão de ventre, mas normal, vou ao banheiro de 3 a 4 vezes ao dia, mesmo assim me sinto estufada. Tomo muita água e também faço algum exercício todos os dias. O que me intriga é que não emagreci nada ainda, será que vou emagrecer?

    • Olá Lovani, você pode tentar a dose de 1/6 de Noz ao dia ou 1/4 de Noz dia sim e dia não. Veja se não perdeu medidas pois em alguns casos há perda de medidas mesmo sem emagrecimento. Neste caso se perde gordura e se ganha músculo.

  32. Oi estou no setimo dia da primeira etapa e estou com muita dor no meu corpo e normal oq devo fazer

    • Oi Cátia, você pode diminuir ainda mais a dose. Tome 1/8 de Noz dia sim e dia não. Quando se sentir confortável, passe para a dose de 1/6 de Noz dia sim e dia não. Depois avance para dose de 1/8 de Noz por dia e 1/4 de Noz por dia. Tome bastante água.

  33. Sou nutricionista e não aconselho essa semente pq não existem estudo cientificos, o que não significa que ela não funcione. Estou fazendo pesquisas e li todos os comentários. O que pude observar é que muitos iniciam com 1/4 da semente, o que é errado, inclusive na minha opinião tomaria somente 1/8 da semente, sempre. Outro ponto é a hipocalemia (baixo potássio) devido a diarréia, só banana não resolve, precisa consumir banana, feijão, água de coco, gatorade, germen de trigo, lentilha, damasco, grão de bico e até café tem potássio. Os sintomas da hipocalemia é essa dor terrivel muscular e cãibras, vomito e enjoo. Além de redução de sódio, prejudicando os batimentos cardíacos e podendo inclusive levar ao óbito por parada cardíaca devido desequilibrio de eletrólitos.
    Então, se for tomar (já que não é proibido, ainda), tome certo, se alimente certo, ingira muita água para equilibrar os eletrólitos, não queira acelerar “a perda de peso”, faça uma alimentação regrada para aprender, assim quando parar de tomar a castanha, conseguirá manter seu peso. Como essa castanha tem saponinas, elas agem como um detergente limpando a gordura sendo eliminadas nas fezes. O que me intriga ainda são os nódulos que todos comentam, afinal esses nódulos são gorduras? eles desaparecem? o que será isso? Continuo a pesquisar…
    Ah, quanto ao atraso menstrual, nas bulas dos anticoncepcionais está escrito que diarréias reduzem a ação das pílulas, então…é bom cuidar.

    • Oi Sá, obrigado pela ajuda profissional. Achei ótimas os suas sugestões.

      Quanto aos nódulos, o conhecimento popular diz que é a ação da Noz da Índia envolvendo e dissolvendo as gorduras. Normalmente aparecem nas primeiras semanas de tratamento e vão diminuindo. Você acha que esta análise faz sentido?

    • Até que enfim, a opinião de uma nutricionista. Sá, esperamos que você prossiga na sua investigação e contribua com mais informações. Isso certamente será muito útil para os adeptos desse emagrecedor fitoterápico. Segue um comentário que postei mais cedo. Por favor, analise, pesquise e veja o que pode ter causado esse tremendo mal estar em mim. Desde já, muito obrigada.

      ” Eu comecei a tomar noz da índia em comprimido no último domingo e no mesmo dia senti uma dor fortíssima no abdômen, no quadrante inferior esquerdo e a barriga encheu de gazes. Mesmo tendo tomado laxante e Luftal, não consegui ir ao banheiro e os gazes só aumentavam. Fiquei apavorada, porque nunca senti isto antes. Tive que ficar deitada o tempo todo, pois doía ainda mais quando me levantava. Ontem, a dor aumentou e tive que ir ao hospital tomar uma super dose de Buscopan, na veia. Tive que faltar ao trabalho. Enfim, só posso atribuir isso ao uso desse fitoterápico, pois não ingeri nada que pudesse ter me causado uma indigestão. Porém, admito que tomei um comprimido de Orlistat e um de chá verde. Será que foi uma interação medicamentosa? Gostaria de poder continuar tomando o fitoterápico, por conhecer o potencial emagrecedor da noz da índia, mas me sinto mal só de pensar no que passei (e ainda estou passando, pois ainda não melhorei).”

  34. Olá Alexandre, boa noite!
    Estou tomando a noz há 10 dias (estou no 2 dia de 1/4 da noz), desde o 2 dia tive sintomas de evacuação 3 ou 4 vezes no dia, percebi que depende muito do que eu como. E estou urinando muito também. Estou comendo banana diariamente e tomando o iogurte. Mas o que está me incomodando mesmo são as dores no corpo, que começaram a aparecer no 9 dia do tratamento, quando passei para a fase de 1/4 por dia. São dores fortes nos braços, barriga e seios. Meus seios estão muito doloridos e com nódulos. Estou sentindo dificuldade até para dormir. Esses sintomas passam com quanto tempo? O que devo fazer agora?

  35. ESTOU TOMANDO A NOZ DA INDIA A UMA SEMANA, SENTI MUITA DIFERENÇA NO CORPO.
    SENTI MUITA, MAS MUITA DOR NO CORPO INTEIRO, DESDE O PESCOÇO ATÉ AS COXAS! MAS FIQUEI MUITO PREOCUPADA COM OS MEUS SEIOS, ESTÃO TOTALMENTE EMPELOTADOS, BEM DUROS, PARECEM BOLINHAS DE PING-PONG DENTRO DE MIM!
    E MEU PESCOÇO DOIS DE MAIS E QUANDO ERGO A CABEÇA, A PELE DO MEU PESCOÇO FICA TODA CHEIA DE PELOTINHOS!

    ISSO É NORMAL?
    CINTIA PORCARI CORRAÇA
    11 4525-0023 – CINTIAPCOR@TERRA.COM.BR

    • Oi Cíntia. O que você relatou não parece normal. O melhor é diminuir a dose para 1/8 de Noz dia sim e dia não até que seu corpo se adapte ao tratamento. Tome bastante água. Certifique-se que adquiriu as suas Nozes da Índia de fornecedor confiável. Veja mais informações Neste Post.

      • BOM DIA, ALEXANDRE
        MEU CORPO MELHOROU MUITO, E ESTOU BEM MELHOR, JÁ VI MUITA DIFERENÇA NO MEU CORPO, PRINCIPALMENTE NO ABDOMEM! VOU VER EM NUMEROS APENAS 4ª FEIRA, QUE FARÁ 15 DIAS QUE ESTOU USANDO A SEMENTE.

  36. Gente, alguém que teve os sintomas de dores no corpo e nos seios( e nódulos nos seios ) poderia dizer depois de quanto tempo as dores passam e os nódulos somem? O Alexandre não está mais respondendo, não sei porque?!

      • Oi Cintia! Os meus também estão ficando melhores. Ainda doem e estão com alguns nódulos, mas está bem melhor. Vamos contando nossas melhoras, assim as pessoas podem acompanhar que os sintomas passam. Obrigada por ter respondido. Abraço

        • Estou preocupada com os meus seios. Estão duros e doloridos. Parei de tomar a semente, mas, quero voltar a injerir logo.
          Alguém poderia me dizer se sara totalmente?
          Eu estou preocupada.

          • Olá Rosana. O enrijecimento dos seios pode ser um dos sintomas do uso da Noz da Índia. Volta ao normal em alguns dias após a interrupção do tratamento.

    • oi…. tem tem oito mes que tomo nozes da indía no começo senti muito meus seio doer meu corpo agora naum sinto mais nada perdi 13 k estou muiiiito satisfeita com produto …..agora eu passei pra minhas irmãs que estão tomando tabem…primeiro fiz o teste em mim todos admiraram com meu corpinho e continuo tomando a minha meta e 20 k aconselhos todos tomaram sem medo pois eu tentei muito outros sem resultado com nozes da india estou me sentido muitíssimo beemmm por isso falo a vc LUCIENE SIMOES e todos em geral continuem vcs naum vão se decpionar..

      • em 14/02/2015 às 21:58 disse:
        Seu comentário está aguardando moderação.
        oi…. tem tem oito mes que tomo nozes da indía no começo senti muito meus seio doer meu corpo agora naum sinto mais nada perdi 13 k estou muiiiito satisfeita com produto …..agora eu passei pra minhas irmãs que estão tomando tabem…primeiro fiz o teste em mim todos admiraram com meu corpinho e continuo tomando a minha meta e 20 k aconselhos todos tomaram sem medo pois eu tentei muito outros sem resultado com nozes da india estou me sentido muitíssimo beemmm por isso falo a vc LUCIENE SIMOES e todos em geral continuem vcs naum vão se decpionar..

        • Parabéns Márcia! Seu resultado comprova a eficácia das Nozes da Índia. Continue até atingir a sua meta…

  37. Oi Luciene e Cíntia. Estou respondendo sim, a demora é devido ao carnaval he, he, he! Mas vamos lá…

    Os sintomas de dores e nódulos no corpo são mais comuns nas primeiras 2 ou 3 semanas de tratamento. É comum estes sintomas irem diminuindo ao longo do tratamento.

    Para minimizar ou eliminar estes sintomas, tomem bastante água. Comer uma banana por dia também vai ajudar.

    • Oi meu nome é Marina quais são os sintomas da nós da Índia falca no caso (chapéu de Napoleão.)
      Eu comprei sinto muita dor de cabeça e enjoou mas ainda não me
      Pezei pra. Saber se perdir pesso mas não tenho fome e também sinto muita dor no corpo….

  38. Boa noite, adquiri as sementes e estou tomando 1/8 há 3 dias.Comprei numa loja de produtos naturais na minha cidade e o dono da loja disse que não tem nenhuma contra indicação. Tenho hipertensão e faço uso de remédio contínuo(valsartana 80 mg).Não senti nenhum mal estar e de todos os sintomas relatados só estou tendo diarréia, 2 a 3 vezes ao dia.Gostaria de saber quais os riscos do uso da semente para hipertensos sendo que na embalagem não há nenhuma informação. Grata.

    • Olá Cristina. A informação que você recebeu não foi correta. Existem contraindicações sim. Veja Este Post.

      Seus sintomas estão aparentemente normais. Recomendo que verifique com seu médico se a medicação continua fazendo efeito.

  39. Boa tarde! Estou ansiosa para iniciar o tratamento. Tenho 1,79
    de altura e 82kilos. Minha Meta é perder 15kilos. Comento aqui o resultado

    • Força Rosiane! Parabéns pela Atitude! Sua meta é perfeitamente factível. Aqui mesmo nos comentários existem depoimentos de pessoas que perderam mais que 15 Kg. Além do tratamento, algum exercício leve e uma alimentação mais saudável vai ajudar a potencializar os resultados. Aguardo os comentários dos seus resultados neste espaço.

  40. Oi,bom dia!Comprei a noz da índia,em uma feira aqui da minha cidade.Estou precisando muito de emagrecer,só que estou tomando um antibiótico para infecção de urina,um remédio para varizes e tbém um outro para controlar colesterol e triglicerideos.Será que posso iniciar o tratamento com as nozes mesmo assim.Aguardo resposta!Obrigada!

    • Olá Patrícia. Recomendo que finalize os tratamentos com os medicamentos antes de iniciar o tratamento com a Noz da Índia. A Noz da Índia pode diminuir ou anular o efeito de alguns medicamentos.

  41. LÁ VEM EU DE NOVO! HOJE DIA 25 FAZ EXATAMENTE 21 DIAS QUE ESTOU INGERINDO 1/4 DA SEMENTE. MEUS SINTOMAS DE DORES PASSARAM, ESTOU COM MUITO INCHAÇO NOS PÉS! MEU CORPO JÁ MUDOU MUITO, COLOQUEI UMA BERMUDA QUE NÃO FECHAVA A TEMPO, NÃO QUE ELA ESTEJA FOLGADA, MAS FECHOU O ZIPER E BOTAO! ADOREI! MAS NA BALANÇA AUMENTOU 1KG! DE 91 KG ESTOU COM 92!! QUAL A EXPLICAÇÃO? MINHA AMIGA QUE COMEÇOU COMIGO TAMBEM, DIMINUIU VISIVELMENTE MAS AUMENTOU 2 KG NA BALANÇA!

    • Cintia, em alguns casos há perda de gordura e diminuição de medidas mas acompanhado de ganho muscular. Assim não há muito reflexo na balança, mas o corpo agradece.

    • Oi Ruth. A diarreia forte não é um bom sintoma. Você deve ir ao banheiro umas 3 vezes ao dia no máximo. Se a diarreia persistir, diminua a dose até se sentir confortável. Você pode experimentar 1/8 de Noz dia sim e dia não. Tome soro caseiro.

    • Olá Mariana. Não é proibido, mas o ideal é que o consumo de bebidas alcoólicas seja diminuído ou eliminado durante o tratamento. A questão é que a Noz da Índia é diurética, o que vai fazer você perder líquido. O mesmo acontece com bebidas alcoólicas. A combinação de ambos pode ocasionar uma ressaca muito mais acentuada.

    • Sim Mariana. Você pode alterar o horário de ingestão da semente de acordo com o seu organismo, tornando mais confortável os horários de ir ao banheiro.

  42. Oiii … Bom dia, já faz 5 dias que estou tomando a semente e a única reação que tive ate agora foram dores no corpo e meu intestino parou de funcionar, estou tomando 3l de agua por dia, a minha amiga comprou as sementes junto comigo ela não sai do banheiro.
    O que esta acontecendo? Estou mto preocupada …

    • Olá Roberta. Talvez possa ser ansiedade por ver resultado no tratamento ou talvez seu organismo ainda não tenha se sensibilizado com a dose de 1/8 de Noz. No segundo caso, deve passar a fazer efeito com a dose de 1/4 de Noz. Continue firme no tratamento.

  43. Gostaria de saber se posso tomar a noz da ìndia a noite? Me responde tb se tem algum problema o fato de que tomo, cápsulas de chá verde ( 1 pela manhã e outra no almoço), tomo tb capsúlas de goljy berry ( 3 por dia) e também tomo como café da manhã um suco verde ( cenoura, berinjela, couve, maçã, suco de laranja, linhaça , chia e canela, batidos no liquidificador). Por este motivo e para não atrapalhar os efeitos destes é que pergunto se posso tomar a noite e se vai fazer o mesmo efeito, ou se a noz da índia, pode atrapalhar o efeito desses comprimidos e do suco verde? Aguardo resposta. Obrigado!

    • Olá Martha. Não há problema em tomar a Noz da Índia em conjunto com outros produtos naturais, porém o efeito dos outros produtos podem ser diminuídos em decorrência do efeito laxante e diurético da Noz da Índia. Não há problema em tomar à noite.

    • Ola eu comecei no sabado,, dia 25 e 26 mas estou com muita diareia e normal. Eu tambem tomo calmante a noite remedio para dormir , para pressao e paroxitina tem algum problema tomar noz da india.26/04/2015.

      • Bom dia Silvana. Muita diarreia não é normal. Você pode ajustar a dose para aliviar este sintoma, diminua para 1/8 de Noz dia sim e dia não. A Noz da Índia pode afetar a ação de alguns medicamentos. Tome soro caseiro e bastante água para que não fique desidratada. Verifique com seu médico se o seu medicamento é sensível à ação de diuréticos e/ou laxantes.

    • Oi Marta. O fabricante informa que os efeitos são os mesmos, mas eu ainda não posso afirmar isso pois ainda não vi depoimentos suficientes.

  44. Estou tomando há 5 dias e estou suando muito , principalmente no rosto e pescoço, chega a molhar o couro cabeludo, também tenho ido muito ao banheiro para urinar de hora e hora é normal?

    • Olá Iza. Você deve estar tomando 1/8 de Noz. Se a suadeira ainda estiver lhe incomodando, passe a tomar 1/8 de Noz dia sim e dia não, até que seu corpo se acostume. Tome bastante água.

  45. Oi, tenho medo de tomar ela e ter que ir no banheiro e não conseguir segurar. Porque muitas vezes estou no meu do trânsito ou indo para a faculdade de tupik e não tem como parar pra ir ao banheiro. Tem como segurar até chegar no banheiro? Ou você sente e tem que ir correndo?
    E outra, só dá vontade de ir ao banheiro quando se toma água ou pode ser a qualquer momento mesmo não tomando água antes?

    • Oi Adri. Você vai ficar apertada, como numa situação normal de aperto para ir ao banheiro. No seu caso o melhor é adequar o quantidade e o horário da água que você toma durante o dia para que coincida com os seus horários disponíveis para ir ao banheiro. Sugiro iniciar o tratamento durante férias ou feriado prolongado para que você possa fazer esta adequação.

  46. Comecei a tomar tem 10 dias e ainda não vou ao banheiro, pq sempre tive o intestino preso
    Mas sinto muitas dores pelo corpo e onde vcs imaginam tenho glândulas duras
    Estou seguindo tudo corretamente
    E ate minha barriga esta enorme
    E dura pois ela sempre foi mole
    Sera que eu vou conseguir emagrecer?
    Se o corpo esta sendo preparado, sera que vai diminuir de vez ??
    não fui a balança
    Mas sinto que estou mais gorda
    Ate pra me levantar do chão me sinto com uns 20 kilos a mais
    Isso é normal?

    • Oi Adriana. A velocidade de ação da Noz da Índia varia de organismo para organismo. Provavelmente agora que você já deve estar tomando a dose de 1/4 de Noz a ação laxante deve aparecer com maior intensidade. Alguns nódulos e dores pelo corpo são normais durante as primeiras semanas de tratamento. Continue o tratamento e tome bastante água.

  47. Eu estou tomando a 3 semanas e não vou ao banheiro com a semente tenho que tomar laxante ,minha barriga fica enxada e mim da mal estar de intestino preso .acontece isso mesmo?

    • Olá Ionice. Existem alguns relatos de alteração no ciclo menstrual, mas ainda não há evidências conclusivas sobre o assunto. Sobre o anticoncepcional, não conheço nenhum caso relatado de problema. O melhor é verificar com seu médico se a ação do seu anticoncepcional é sensível a laxantes e diuréticos.

  48. Boa tarde Prezados!

    Já mandei minhas duvidas, mas ainda não estou satisfeita.
    vou relatar!
    Comprei um kit que vem com 4 sementes estou seguindo o procedimento como manda o figurino, ainda faltam duas pra partir e começar a tomar e como já havia relatado dias atras eu estava cheia de nódulos doloridos, mas isso já ficou ao passado os nódulos diminuíram e a dor já se foi, mas meu peso continua e minha barriga continua grande alias maior que antes de começar a tomar o tratamento.
    Minha duvida é se eu continuo tomando o tratamento da índia ou paro por aqui, estou com medo de ao invés de emagrecer fazer efeito contrário.

    att,
    Adriana.

  49. Boa noite!

    Estou tomando remédio para depressão, será q posso voltar a tomar noz? Já faço uso à mais de 2 meses e parei ao começar o tratamento com a medicação.

    • Olá Daniela. A princípio não é recomendado o uso da Noz da Índia em conjunto com medicamentos. Veja com seu médico se a ação do seu medicamento pode ser afetada por diuréticos e laxantes.

  50. Olá td bem??
    Eu tomei a Noz..e parei já tem mais de um mês. .e minha mestruação, esta atrasada a 12 dias ..nunca tinha acontecido antes deu ficar tanto dias assim..só q eu fiz o teste de farmácia e não deu nada…
    Será q a noz tem a ver com o atraso assim..??
    Desde já obrigada! !

    • Oi Nilsa. Existem alguns casos relatados de atraso na menstruação, mas ainda são poucos casos. Ainda não há nenhum estudo conclusivo, mas a Noz da Índia pode afetar o ciclo menstrual.

  51. Gostaria de saber estou tomando a 2 semanas e sinto muito dor no corpo, mas o que me preocupa é o inchaço na barriga que visível isso é normal alguém pode me ajudar.

    • Olá Ivana. Alguma dor no corpo e nódulos podem ser considerados normais nas primeiras semanas de tratamento. Se o inchaço tiver lhe incomodado muito, o melhor é diminuir a dose para 1/8 de Noz. Tome bastante água e coma uma banana por dia para ajudar a minimizar ou eliminar estes efeitos.

  52. Oi estou tomando a noz da índia a três meses …e esse mês minha menstruação esta atrasada três dias …e normal???aahh não tem nenhuma possibilidade de estar grávida

    • Olá Uenia. Algumas poucas usuárias da Noz da Índia relataram este efeito. Entretanto, como pode haver outras causas, não posso afirmar que o atraso na sua menstruação seja devido ao uso da Noz da Índia.

  53. Olá tomei a semente por 3 dias ja tem 4 q não tomo e estou sentindo muita dor meu corpo estar todo duro cheio d nódulo oq faço estou desesperada me ajudem

    • Calma Thammyres. Interrompendo o uso da Noz, todos os sintomas desaparecerão. Tome bastante água para ajudar a eliminar os sintomas. Certifique-se que adquiriu as suas nozes de fornecedor confiável, já que pode haver falsificação, veja Este Post.

  54. Bom dia,comecei tomando certinho ,mas apos iniciar com 1/4 ,sinto muitas dores nas costas,nos seios e fora que apareceram espinhas gigantes ,ate na cabeça.Parei de tomar ,fiquei com receio.Isso interfere na visão,pois estou fazendo um tratamento serio.Obrigada.

    • Oi Mary. Nunca ouvi falar que o uso da Noz da Índia gerasse espinhas. Pode ser alguma intolerância, se forem muitas espinhas o melhor é diminuir a dose para 1/8 de Noz ou interromper o tratamento.

      Quanto ao seu tratamento de visão, o uso da Noz da Índia só pode interferir se estiver fazendo uso de algum medicamento.

    • Oi Natália. Existe a contraindicação que é baseada no conhecimento popular. Não há nenhum estudo conclusivo sobre o assunto. O melhor no caso citado é suspender imediatamente o uso.

  55. Olá estou tomando a noz a 12 dias quando estava tomando em 1/8 estava indo ao banheiro todo dia 4x +-. Agora que passei para 1/4 não vou mais ao banheiro. E também minha menstruação está atrasada . Alguém já teve este problema do atraso na menstruação.?

    • Olá Vanessa. Existem alguns casos de relatados de alteração no fluxo menstrual, mas ainda é difícil afirmar que se trata realmente da ação da Noz da Índia. No seu caso, você pode voltar para a dose de 1/8 de Noz até que se corpo se adapte ao tratamento.

  56. estou tomando a um mês a noz no inicio eu ia muito ao banheiro so q agora vou apenas uma vez isso eh normal? e não emagreci ainda também eh normal?

    • Olá Ana Cláudia. Você está tomando bastante água? Se não tiver tomando de 6 a 8 copos de água por dia o tratamento pode não funcionar. Certifique-se também de ter adquirido as suas Nozes da Índia de fornecedor confiável.

  57. Já que se perde mto potassio com o consumo da noz, eu poderia tomar suplemente mineral de potassio para repor, e assim evitar dores musculares?? Ou pode fazer mal?

    • Sim Ana Paula, seria uma boa opção se tomado de acordo com recomendações médicas ou de nutricionista. De qualquer forma, o consumo de uma banana por dia já seria o suficiente.

  58. Olá Alexandre,

    Você sabe me informar se as capsulas de farinha de noz da Índia fazem os mesmos efeitos que a semente?
    Grata

    • Olá Paula. Ainda não recebi o “feed back” necessário para ter uma opinião formada sobre a farinha Noz da Índia (comprimidos). O Fabricante informa que o resultado é o mesmo.

  59. Olá…Boa tarde! Essa nozes deve ser muito boa mesmo,porque se ele agir de acordo com os efeitos colaterais…meu Deus! Estou tomando a quinze dias,passei um pouco de mal,quando terminei a segunda castanha…mas a realidade é que tenho sentido muito pouca fome.Meus seios estao inchados e sinto dor na gordura da barriga e das costas…Nao preciso perder muito peso. Vou persistir! Devo confessar que apesar de nao estar dormindo direito,devido ao incomodo das dores,me sinto ainda mais atraente,meu corpo ta todo durinho…Acho que vale a pena continuar. Se uder me acrescentar algo,eu agradeço!

    • Oi Cristiane. Comer uma banana por dia e tomar bastante água vai ajudar a minimizar ou eliminar estes sintomas. Se, entretanto, as dores estiverem lhe incomodando muito, você pode voltar à dose de 1/8 de Noz por dia até que seu corpo se adapte ao tratamento. Normalmente estes sintomas vão diminuindo com o avanço do tratamento.

  60. Alexandre,
    Tomo acho que 1mês e meio e ate agora não emagreci e nem senti algum efeito colateral vc saberia me explicar o pq isso aconteceu se continuo tomando pq eu ja estou ate triste por isso.

    • Tomei a nozes da Índia por uma semana a noite, meia h antes da janta as vezes depois da janta, meu intestino continuou normal não vi resultado, mas minha amiga toma em jejum, resolvi tomar em jejum antes de meia hora comecei a me sentir mal me deu dor no peito uma fraquesa nas pernas e o coração começou a disparar, fiquei com medo. Pare por uns 10 dias e não senti nada. Voltei a tomar novamente após o café com alguma coisa no estômago, senti coração de novo acelerar. Tomo remédio para tire pode eu tiro e ciprofonrsto para triglicerides sinto um pouco de dores tbem no abdômen. Q me pode dizer sobre isso.

      • Oi Maria Aparecida. Não se deve tomar a Noz com o estômago vazio. A Noz da Índia não é indicada para uso em conjunto com medicamentos. Taquicardia não é um sintoma normal, talvez seja melhor suspender o uso. No seu caso recomendo a farinha SB Equilíbrio Abdominal, que também possui o efeito emagrecedor e regulador intestinal e não possui contraindicações. Clique Aqui e conheça. Outra excelente opção é o programa de emagrecimento Fator da Perda de Peso. Clique Aqui para conhecer.

  61. Olá, meu marido tem hipertensão e diabetes, e começou a tomar a noz junto comigo já fazem cinco dias, e a pressão dele diminiu bastante de 15 passou para 11/12, o que nunca aconteceu. Gostaria de saber se faz algum mal para ele continuar tomando, ou ele deve parar?

    • Bom dia Alanis. A Noz da Índia pode até ajudar quem tem pressão alta, pois é diurético. A questão é o medicamento que seu marido deve usar já que a Noz da Índia pode afetar a ação de alguns medicamentos. Verifique com o médico dele se o medicamento é afetado por diuréticos e laxantes.

  62. Oi, tudo bem?
    Comecei à tomar Noz da Índia, fazem dois dias, estou sentindo um pouco de enjoo e dor de cabeça é normal?

    • Olá Ana Paula. Provavelmente o enjoo e a dor de cabeça são devidos à falta de água, como uma ressaca. Tome bastante água, uns 8 copos por dia.

    • Oi Faby. Alguma dor e pequenos nódulos no corpo podem ser considerados normais durante o tratamento. Tome bastante água, uns 8 copos por dia, e coma uma banana por dia. Se a dor ainda estiver lhe incomodando muito, diminua a dose para 1/8 de Noz dia sim e dia não e observe o resultado.

  63. Gostaria de saber se é normal a barriga ficar fazendo barulhos o dia todo. estou tomando a nós da índia a 4 dias até agora a única diferença foi esses barulhos estranho

    • Olá Deia. Sim, alguns barulhos na barriga são normais e tendem a diminuir com o avanço do tratamento. Quando passar para a dose de 1/4 de Noz você deve sentir maior diferença e acentuação dos sintomas.

  64. estou tomando já faz 8 dias e até agora não soltou meu intestino mas sinto dores fortíssimas nas costas será que é normal?

    • Olá Thais. Alguma dor é normal durante as primeiras semanas de tratamento. Se forem excessivas, volte para a dose de 1/8 de Noz ou diminua ainda mais a dose para 1/8 de Noz dia sim e dia não até que seu corpo se acostume. Tome bastante água e coma uma banana por dia para ajudar a minimizar ou eliminar este sintoma.

  65. tenho notado uma dorzinha no bico do seio, será que é da nozes? estou tomando fazem 2 semanas, barriga abaixou um pouco. comecei com 1/8, aumentei para 1/6, estou esperando o organismo se adaptar melhor para aumentar para 1/4 pois tem dias que tenho muita diarreia líquida.

    • Sim Luciane, esta dorzinha, como você falou, deve ser resultado do tratamento. Com mais uma ou duas semanas deve desaparecer. Você fez o correto adequando a dose aos sintomas no seu organismo. Tome bastante água e coma uma banana por dia para ajudar a minimizar estes efeitos.

  66. Eu estou me sentindo muito bem, consegui emagrece 5 kilos, tive alguns sintomas como dor no corpo ,eu pesquisei antes isso acontece com a queima de gorduras, tomo bastante agua , a agua que ajuda!!!
    Seu interece de realmente emagrecer.

  67. Olá, estou no 3º dia de tratamento com as nozes, mas até agora não senti nenhuma mudança no organismo. Minha amiga falou que tem alguns organismos não aceitam as prioridades das nozes, que pode tomar mas não fucionará. Isso realmente pode acontecer?
    Obrigada.

    • Olá Elaine. Sim, pode acontecer em alguns casos mas funciona com a maioria das pessoas. O terceiro dia ainda é cedo para avaliar a ação das Nozes. Aguarde pelo menos a segunda semana quando passar para a dose de 1/4 de Noz. Tome bastante água.

  68. Boa tarde estou tomando faz 10 dias , e faz 4 que estou com uma dor absurda no corpo , barriga, costas e agora indo para pernas ….. Estou tomando ainda 1/4 pq estou com medo de ir 1/8 pq engordei 500gramas nesses 10 dias, o que eu faço paro de tomar ou continuo , não sei o que fazer de vdd !!!!!!

  69. Alexandre outra pergunta, apesar de todas as dores, eu engordei 500gramas isso é normal pode ser inchaço ????

    • Oi Patrícia. Muito provavelmente é devido o inchaço é devido ao acúmulo de água. Talvez o efeito diurético não esteja funcionando no seu organismo. Verifique os resultados após diminuir a dose.

  70. Sou hipertensa tem uma dose segura que possa permitir que eu use a semente tomo remédios para a pressão arterial e problemas de asma

    • Oi Marilene. A princípio o uso da Noz da Índia não é indicado para o seu caso. Verifique com seu médico se seus medicamentos são sensíveis a laxantes e/ou diuréticos.

    • Sim Cintia. Às vezes os efeitos demoram um pouco para aparecer. Você começou com a dose maior do que a recomendada que seria de 1/8 de Noz por 8 dias.

  71. Estou tomando a 5 dias ja emagreci 1k, não estou sentimdo nada a não ser ir mais vezes no banheiro e fazer muito xixi, há eu tomo a noite em infusão acho mais confortavel, tomo remedio para a presão e esta tudo normal, não como banana pois não gosto tomo suplemento alimentar e yakut messo minha pressão de duas horas e esta até baixa, quando for para 1/4 e sentir alguma coisa vou voltar para 1/8 por que esta fazendo efeito estou emagrecendo …..e sem dor estou amando depois volto para falar mais bjs…

    • Bom dia Rosilda. Os sintomas que você descreveu são muito normais e fazem parte do tratamento. Gostei do seu controle sobre a pressão. A Noz pode até ajudar no tratamento da pressão, mas é preciso ter cuidados adicionais como os que você está tomando. Parabéns pelos resultados!

  72. Perto d minha casa tem um pé de chapéu de napoleão eu abri uma daquelas castanhas q caem no chão e a semente é exatamente como a noz d índia branca e peladinha igualzinha , agora t com medo de continuar tomando estou fazendo uso da noz a um mês, não tive nem efeito colateral ainda será que está fazendo algum efeito?

    • Oi Isabella. Realmente é muito difícil a diferenciação. O ideal é que você adquira as Nozes de fornecedor confiável. Você também pode adquirir suas Nozes diretamente com o site Corpo e Saúde Clicando Aqui.

      Estranho você não ter sentido nenhum dos sintomas. Verifique se está tomando a dose recomendada de 1/4 de Noz por dia e bastante água.

    • Sim Iliane, é normal. Às vezes os sintomas só aparecem depois de 2 ou 3 semanas de tratamento ou após passar para a dose de 1/4 de Noz. Não fique ansiosa, os resultados vão aparecer.

  73. Olá!!! estou tomando já faz 6 dias e nada nem no banheiro eu vou, estou indo no banheiro para fazer xixi pois tomo muita água quase 3 litros mas so e do resto não sinto nada por que será?

    • Olá Adiana. Em alguns casos os efeitos demoram um pouco para aparecer. Provavelmente quando você passar para a dose de 1/4 de Noz os efeitos aparecerão. Não fique ansiosa.

  74. Olá, eu comece a tomar o noz da India e ja no primeiro dia que eu tomei senti uma fortissima dor de cabeça, dores no peito e boca seca, estou muito preocupada com a dor de cabeça, isso é normal????? pois minhas amigas estao tomando e não sentiram dores de cabeça.
    E gostaria de saber tb se quem vai fazer cirurgia plastica no seio pode tomar noz da India???

    • Oi Elizabeth. Primeiro certifique-se que adquiriu as suas Nozes de fornecedor confiável. Você pode adquirir as verdadeiras Nozes da Índia Aqui. Você deve tomar bastante água para prevenir dores de cabeça e outros efeitos indesejados, uns 2 litros por dia.

      Quanto à cirurgia plástica na seio, o uso da Noz pode não ser indicado. Pelo método de ação da Noz da Índia podem aparecer nódulos temporários no seio, o que pode confundir o médico cirurgião. Recomendo aguardar a cirurgia e total recuperação.

  75. Estou tomando a noz faz uma semana e meia estou tomando 1/8, só que estou sentindo muita dor no corpo e no seios isso é normal?

    • Oi Ana Cláudia. Alguma dor no corpo e seios é normal e tende a diminuir com o avanço do tratamnto. Se a dor estiver forte e lhe incomodando muito, diminua a dose para 1/8 de Noz dia sim e dia não até que seu corpo se acostume. Tomar bastante água e comer uma banana por dia vão ajudar a minimizar ou eliminar estes sintomas.

    • Oi Edna, o melhor é realmente evitar o uso de bebidas alcoólicas durante o tratamento. A Noz da Índia tem efeito diurético, ou seja, tira água do organismo. O uso em conjunto com o álcool pode potencializar o problema da ressaca, causando mau estar e dor de cabeça. Em casos extremos, até desidratação.

  76. Essa nóz tem uma casquinha bem fininha por cima dessa peludinha??
    Comprei e tinha essa casquinha, ai qdo descasquei ela ficou igual a dessas fotos. é isso mesmo??

    • Sim Débora. A Noz da Índia tem uma casquinha branquinha e peludinha. É difícil diferenciar a Noz verdadeira da falsa pois a falsa também possui uma casquinha branca. O melhor é comprar somente de fornecedores confiáveis. Se achar melhor pode adquirir diretamente pelo site Clicando Aqui.

  77. Estou tomando exatos 24 dias, perdi somente 2 kg, mas perdi alguns centímetros, de 3 a 4 de barriga, cintura, bumbum…Minha pele está ótima, a celulite diminuiu muito, estou com menos fome, como menos carboidrato e menos doces, parei de fumar, a semente controla a ansiedade isso é maravilhoso, eu vou continuar tomando e tenho fé que em 3 meses estarei com 10 kg a menos. Faço caminhada e corrida, estou cuidando da alimentação. Dor de barriga e diarreia eu tenho, mas percebo que isso acontece mais forte nos dias que como a mais. Ou seja não adianta exagerar que o organismo vai querer botar pra fora. Eu sempre tentei perder peso e fracassei, e dessa vez estou confiante, a semente não faz milagres, mas ela está sendo uma aliada na minha vida, não adianta querer resultado rápido, estou há 5 anos 10 kg a mais, então agora não adianta querer perder isso em 50 dias.

    • Parabéns Hana! Excelentes resultados. Sua perda de peso está dentro da média. Tudo que você citou faz parte dos efeitos conhecidos da Noz da Índia. Considere não somente a perda de peso em si, mas também a perda de medidas para estipular a sua meta de perda de peso. Continue firme até atingir a sua meta!

    • Olá Aline, não recomendo. Não há estudos científicos sobre isso. O que se sabe, vem da sabedoria popular que não recomenda o uso da Noz da Índia durante a gravidez e amamentação. Suponho que o seu bebê pode ter os mesmos efeitos da Noz ao tomar o seu leite, o que não é bom.

  78. Olá comecei a tomar hoje 1/8 estou com medo desses nódulos, caso apareçam em mim em quanto tempo ele tendem a sumir.?? e se eu parar a tomar por causa deles some em quanto tempo obrigada!

    • Boa tarde Francini. Normalmente este sintoma ocorre nas 3 primeiras semanas de tratamento e tendem a ir diminuindo. Em geral alguns dias após a interrupção do tratamento os sintomas desaparecem.

  79. Ola..estou tomando a uma semana 1/8 tenho tido diarréia. Dores músculos. Inchaço nos seios.na barriga…. Já tomeei soro caseiro por causa da diarréia… E estou tomando agua…e iorgute… O qu e espera r da ki pra frente?

    • Olá Angélica, se tiver indo mais de 3 vezes por dia no banheiro devido à diarreia você deve diminuir a dose para 1/8 de Noz dia sim e dia não até que seu corpo se acostume. Continue com o soro, água, banana e iogurte.

  80. Ola Alexandre!!
    Estou muito triste.
    Estou tomando a Noz a 9 dias e não perdi nada de peso, senti dores na costas nos 2 primeiros dias, mais já passou, apenas estou indo ao banheiro 3 vezes ao dia.
    Será que não vai fazer efeito em mim?

    • Oi Mayara. Calma que ainda é cedo para tirar conclusões sobre os resultados do tratamento. Pelo que você disse, está fazendo efeito em você, só que não é do dia para a noite. Aguarde pelo menos 3 a 4 semanas para tirar as suas conclusões. Agora é que você vai passar para a dose de 1/4 de Noz, provavelmente vai verificar mais resultados daqui para frente. Continue firme no tratamento e tome bastante água que os resultados vão aparecer.

  81. ola ..estou tomando ha 8 dias ,,agora vou entrar na segunda fase ,,,porem estou tendo alegia no corpo bolhinhas e coça muito,,sera que tem algo haver com a noz?

    • Oi Miriam. A coceira pode sim ser alguma reação alérgica às Nozes da Índia. Recomendo que permaneça na dose de 1/8 de Noz até que a coceira desapareça. Se passar para a dose de 1/4 de Noz e realmente for reação alérgica à Noz, a coceira será muito maior.

  82. Boa Noite!
    Posso dizer que tive efeitos positivos (como emagrecer), mas também obtive os negativos, e foram muitos, meu cabelo e minha pele ficaram muito oleosos, além do meu suor e hálito ter cheiro forte, a minha menstruação foi interrompida e só voltou depois de 2 semanas sem a noz da Índia, fora umas bolinhas vermelhas que empipocaram na minha testa (pareciam de alergia).
    Suspendi o uso e aos poucos estou voltando ao meu normal.
    Estes sintomas são normais? Uma amiga fez o procedimento comigo e não obteve nenhum destes problemas!

    • Oi Ariane. Estes sintomas não são normais e a maioria é a primeira vez que ouço falar. Primeiro certifique-se que adquiriu suas nozes de fornecedor confiável, pois pode haver falsificação. Veja Este Post.

      Se forem verdadeiras, você deve ter tido alguma reação alérgica e neste caso o melhor a fazer é realmente suspender o tratamento.

  83. Oi , tomei a noz da india por cinco dias, parei no sexto pois comecei a sentir muitas dores nas costa, quadril e pernas, tb tive alergia com muita coceira, e o mais chato de tudo é q sinto muitas dores nos seios além de muitos nódulos, não quero nem de graça tomar isso novamente. A pergunta é, isso é normal? E quanto tempo leva para meu corpo voltar pro normal? O que devo fazer? Doi muito.

    • Oi Deborah. Alguma dor e alguns nódulos podem ser considerados normais durante as primeiras 3 semanas de tratamento e tendem a ir diminuindo. É importante tomar bastante água e comer uma banana por dia para ajudar a minimizar ou eliminar estes sintomas. No caso de reação alérgica o melhor é realmente interromper o tratamento. Uma vez interrompido o tratamento em alguns dias você ficará livre destes sintomas.

      • Alexandre eu tomei a noz na quinta-feira passada e passei muito mal.
        Desde ontem sinto dores e nao consegui durmir noite passada.
        Hoje na hora do banho detectei nódulos no meu corpo todo. Não consigo nem durmir.To sem posição.Meu corpo DOI.
        Joguei o resto da semente fora.
        To apavorada.
        Esse nódulos saem como?

  84. Bom dia, estou tomando a noz a três semanas, senti todas a dores no corpo, vou ao banheiro regularmente, o que antes não fazia, mas não emagreci nada ainda, nenhuma grama. É normal, será que fará o efeito desejado?

    • Oi Tati. Em alguns casos pode não haver perda de peso mas perda de medidas. Neste caso você perde gordura e ganha massa muscular magra. Verifique se é o caso.

      De qualquer forma continue o tratamento por mais algumas semanas antes de tirar a sua conclusão sobre os resultados. Tomar bastante água e comer uma banana por dia vai ajudar a minimizar ou eliminar as dores.

  85. Oi comprei a capsula e gostaria de saber se faz efeito e em quanto tempo? Quantos kg. Da para perder no mes mesmo sem academia so cobsumindo da maneira indicada?

    • Oi Daisy. Em geral, nas primeiras 3 semanas você já vai sentir o resultado na balança. O histórico de emagrecimento verificado nos depoimentos é de 0,5Kg a 1 Kg por semana nas primeiras semanas de tratamento.

    • Oi Aparecida. Tudo normal. Provavelmente você vai sentir os efeitos quando passar para a dose de 1/4 de Noz. Não fique ansiosa e continue firme no tratamento. Os resultados aparecerão.

  86. Comecei a tomar faz uma semana e três dias. agora que estou tomando 1/4 to sentindo muitas dores e nódulos no corpo todo, mas vou continuar com o tratamento, gostaria de saber o por que dessas dores e nódulos?

    • Oi Haline. Se as dores estiverem muito fortes, você pode voltar para a dose de 1/8 de Noz por mais algum tempo. Tome bastante água e coma uma banana por dia para ajudar a minimizar ou eliminar este sintoma. Os nódulos e as dores estão associados com a forma de ação da Noz da Índia que é envolver as células de gordura para dissolvê-las.

        • Oi Lilian. Até 3 vezes ao dia é normal. Tome bastante água para não ficar desidratada e potencializar os resultados do tratamento. Se estiver incomodada, você pode ajustar a dose para 1/6 de Noz ao dia e analisar os resultados.

  87. Bom dia! Estou tomando a 15 dias, n emagreci nada,mas vou aí banheiro com mais frequência, senti muitas dores no corpo e tô sentindo mais rígidas, nos seios por exemplo,estão como se estivessem inchados e RÍGIDOS, isso é normal?

    • Oi Aline, sim é normal. Estes sintomas costumam aparecer nas primeiras 3 semanas de tratamento. Tome bastante água e coma uma banana por dia para ajudar a minimizar ou eliminar estes sintomas. Não fique ansiosa que os resultados aparecerão também na balança.

    • Oi Ana Caroline. Primeiro, parabéns pelo seu resultado! Já vi depoimentos de alguns poucos casos de alteração no ciclo menstrual, mas suspensão da menstruação ainda não tinha ouvido falar. Não conheço nenhum caso relatado de problema com anticoncepcionais, mas o melhor é verificar com seu médico se seu anticoncepcional é sensível a laxantes e/ou diuréticos.

  88. Tava tomando o noz fazia uma semana comecei senti enjoo e parei será que pode ser o noz ja faz uns dias que parei mas o enjoo não para

    • Oi Joyce. Já vi muitos depoimentos que o efeito da Noz perdura por alguns dias após a interrupção do tratamento. Pode ser sim algum efeito da Noz. Você pode tentar tomar 1/8 de Noz dia sim e dia não até que seu corpo se acostume. Se não resolver recomendo a farinha SB Equilíbrio Abdominal, que também possui o efeito emagrecedor e regulador intestinal e não possui contraindicações.

      Clique Aqui e conheça.

    • Olá Edna. Talvez o efeito diurético não esteja funcionando bem no seu organismo. Se a pressão estiver realmente alterada devido ao consumo da Noz da Índia, o melhor é interromper o tratamento.

      No seu caso recomendo a farinha SB Equilíbrio Abdominal, que também possui o efeito emagrecedor e regulador intestinal e não possui contraindicações.

      Clique Aqui e conheça.

  89. Boa Tarde,

    Estou tomando a noz faz 3 dias, mas ainda não fui ao banheiro isso é normal?

    Obrigada

    • Oi Francielle. Muitas vezes os sintomas são mais sentidos quando se passa para a dose de 1/4 de Noz ou ao final do primeiro ciclo de 1/8 de Noz. Aguarde uns 15 dias para analisar mais corretamente os sintomas.

  90. Comecei a tomar a noz da india a 10 dias mas não emagrecer nada mas continui indo ao banheiro várias vezes e eu tomo a noz após o café da manhã tá corrento

    • Olá Marcela. Sim, o procedimento está correto. Continue firme no tratamento e não fique ansiosa que os resultados aparecerão. Tome bastante água.

  91. boa tarde, tenho uma pequena possibilidade e estar grávida, e aquirir o noz da índia, gostaria de saber se posso tomar mesmo com essa duvida

    • Olá Larissa. Existe a contraindicação de uso da Noz da Índia na gravidez. Sugiro que faça o teste de gravidez antes de iniciar o tratamento.

  92. Gostaria de saber se posso tomar outro remedio mesmo tomando a noz da india dia pois estou no período menstrual e sinto muita cólica posso tomar remédios

  93. ola galerinha hj estou no oitavo dia perdir um kg , mas estou indo muito ao banheiro e minha barriga fica o tempo todo com barulhos estranhos ate parece a segunda guerra mundial kkkk mas apesar das dores no corpo tipo braços e pernas , abdome barriga to satisfeita com o resultado haaa e outra sem vontade de comer e fraquezas demais , mas to bem , estava tomando depois do cafe , mas agora vou tomar a noite. e ao inves de dividi-la em 1/4 vou continuar em 1/8 ate porque nao quero perder muitos kg so uns tres agora bjos e nao parem…

    • Oi Verônica. Apesar de não ser um efeito muito relatado, existem alguns casos de alteração no ciclo menstrual.

    • Olá Verônica. A ação de alguns medicamentos pode ser afetada pela Noz da Índia. Se for algum medicamento de uso constante é aconselhável que verifique com seu médico se ele é sensível a laxantes e/ou diuréticos. O que pode acontecer no caso do paracetamol é não funcionar.

  94. Estou tomando noz da Índia em comprimido mais não estou vendo nenhum resultado,estou tomando já faz uma semana o que eu faço ?

    • Olá Priscila. Uma semana ainda é pouco tempo para chegar a uma conclusão sobre o tratamento. Continue seguindo corretamente as instruções do rótulo do fabricante e tome bastante água. Segure a ansiedade e aguarde que os resultados aparecerão.

  95. Ola tomo noz da i.dia a 60 dias nao emagreci nada tomobastante agua vou muito ao bamheiro faco muito xixi mas tenho sentindo nauseas dor se cabeca vertigens e mesmo com uso do anticoncepcional nap menstruei nesse ultimp ciclo fiz teste de gravides e deu negativo isso tdp pode ser sintomas da noz??

  96. Boa tarde,gostaria de saber se noz da Índia em cápsula da o mesmo resultado de que em semente,porque eu comprei a a duas semana e não to vendo nenhum resultado

    • Olá Priscila. O fabricante diz que o resultado é o mesmo da Noz da Índia “in natura”, mas ainda não tive informações e depoimentos suficientes para tirar minhas próprias conclusões. Siga corretamente a forma de usar constante no rótulo do produto e aguarde mais uns 15 dias para tirar as suas conclusões. Se for possível, gostaria de contar com o seu depoimento sobre o produto aqui nos comentários.

  97. BOM DIA, ESTOU TOMANDO A SEMENTINHA JÁ FAZEM UNS 2 MESES… POR ENQUANTO NÃO EMAGRECI NADA PORÉM TENHO DIARRÉIA CONSTANTEMENTE E DORES NO CORPO COMO RELATADO AQUI… GOSTARIA DE SABER SE CONTINUO TOMANDO 1/4 OU DIMINUO P/ 1/8 POIS MINHA DIARRÉIA É CONSTANTE A PONTO DE IR 3 VEZES AO BANHEIRO NO DIA.

    • Oi Kelly. Diarreia forte não é normal, mas até 3 vezes ainda não acho exagerado, a não ser que esteja saindo tudo água. Neste caso, sugiro que você diminua a dose para 1/8 de Noz. Em alguns casos há perda de medidas sem perda de peso. Neste caso há ganho de massa muscular magra que compensa a perda de gordura. Verifique se este não é o seu caso.

    • Oi Rubia. Alguma dor pode ser considerada normal durante as 4 primeiras semanas de tratamento. Tomar bastante água, de 6 a 8 copos por dia, e comer uma banana por dia vai ajudar a minimizar ou eliminar estes sintomas. Se mesmo assim a dor continuar forte, você pode tentar a dose de 1/8 de Noz dia sim e dia não.

    • Oi Pamela, não há contraindicação para o uso da Noz da Índia. De qualquer forma é recomendável que você deixe de fumar. Veja Este Post.

    • Olá Maria Auxiliadora. O problema é que as Nozes da Índia podem afetar a ação de alguns medicamentos. Verifique com seu médico se seu medicamento é sensível a laxantes e/ou diuréticos.

  98. Olá boa noite, Alexandre comecei a tomar a Noz hoje e não sai do banheiro, parecia que não acabava os xixis,kkkkkk espero que consiga o resultado esperado,quando ver diferenças volta aqui pra comentar.

    • Olá Daniele. Ainda não recebi retorno suficiente nos depoimentos para responder com certeza à sua pergunta. O fabricante diz que o resultado é o mesmo.

  99. Boa noite Alexandre !!! Gostaria de tirar dúvidas ! Estou tomando nozes tem uns 15 dias estou com dor de cabeça e dores no corpo todo estou mim sentindo com muito desânimo !!!! Eu faço uso de medicamentos faço uso de roquinol e outros faço tratamento de alto imune a nozes e natural sera que tem problema deu tomar ???

    • Boa tarde Ismara. Estes sintomas podem ser sinais de desidratação. Tome de 6 a 8 copos de água por dia para ajudar a minimizar ou eliminar estes sintomas. Quanto aos seus medicamentos, você deve verificar com seu médico se eles são sensíveis a laxantes e/ou diuréticos para usar a Noz da Índia sem problemas.

  100. Estou tomando a noz a sete dias, com dores musculares, no abdômen e peitos com glândulas e inchados, é normal? Tomo remédio para tireoide e para pressão tbm, tem algum problema?

    • Olá Juliana. Os sintomas que você citou são normais, se moderados, durante as 3 primeiras semanas de tratamento. Para minimizar estes efeitos tome bastante água e coma uma banana por dia. Quanto aos seus medicamentos, você deve verificar com seu médico se eles são sensíveis a laxantes e/ou diuréticos.

    • Oi Juliana. Ainda não tinha ouvido falar deste sintoma. Um dos efeitos das Nozes da Índia é purificar o corpo, o que causaria efeito contrário. Isso pode ser alguma reação alérgica. Se continuar tendo espinhas nos próximos dias é melhor interromper o tratamento.

  101. Oi será que eu vou emagrecer mesmo com a noz da india tou tomando a 25 dias e faço academia todos os dias e só diminui 1 kilo quero perder barriga eu tomo a noz após o café da manhã tá corrento meu metabolismo é muito lento o que eu posso fazer

    • ::NOZ DA ÍNDIA, ATENÇÃO:
      O Núcleo de Farmácia Viva da Secretaria de Estado de
      Saúde do DF recebeu e-mail enviado por uma
      farmacêutica que atua no segmento magistral do Distrito
      Federal sobre o fato de uma cliente tê-la procurada
      solicitando informações a respeito do provável uso para o
      emagrecimento da chamada “Noz da Índia”. Relatou que a
      cliente tomou conhecimento sobre uma amiga que havia
      ingerido mais de 1/4 da “semente” de “Noz da Índia” e se
      intoxicado, sendo necessário atendimento hospitalar.
      Neste sentido, a farmacêutica solicitou averiguações sobre
      a eficácia e segurança de uso desta “semente”.
      Considerando que entre as competências do Núcleo de
      Farmácia Viva destaca-se a de preparar material de
      educação em saúde que possibilite promover o uso
      racional de plantas medicinais voltadas a saúde pública da
      população usuária do SUS-DF, entendeu-se ser
      necessário divulgar informações seguras sobre os usos da
      “semente de Noz da Índia”.
      Não foi informado no relato o nome científico da espécie
      citada como “Noz da Índia”, mas a planta comumente
      usada sob esse nome popular é a Aleurites moluccanus
      (FDA, 2013). O uso dessa espécie vem sendo divulgado
      na internet para emagrecimento, por suas propriedades
      laxativas, porém, existem diversas referências que citam
      sua toxicidade, principalmente das sementes não
      processadas, as quais contêm saponinas e forbol (SCOTT,
      S.; CRAIG T., 2000).
      Não existe no Brasil nenhum produto registrado contendo
      a espécie Aleurites moluccanus. Assim, os produtos que
      estão sendo divulgados em sites na internet encontram-se
      irregulares e não devem ser utilizados.
      O uso de “Noz da Índia” para emagrecer está se difundindo
      em diversos países, podendo ser encontrados, em busca
      rápida na internet, diversos sites que vendem produtos
      irregulares contendo a planta, porém, muito cuidado
      precisa ser tomado com o uso desses produtos irregulares.
      Pesquisadores argentinos, com base em relatos de
      toxicidade humana com uso de produtos para emagrecer,
      recentemente apresentaram trabalho em que foi avaliado
      se a planta constante nesses produtos é realmente a “Noz
      da Índia” (Aleurites moluccanus) e observaram que está
      sendo comercializada, como Noz da Índia, outra espécie
      ainda mais tóxica do que a anunciada, a Thevetia
      peruviana, levando a intoxicações graves os usuários
      desses produtos. As sementes dessa planta são altamente
      tóxicas por possuírem grandes concentrações de
      glicosídeos cardiotônicos, estando proibido o seu uso em
      diversos países, como México, Austrália e Argentina. No
      estudo realizado na Argentina, após avaliação botânica de
      todas as espécies que eram divulgadas na internet como
      “Noz da Índia” (Aleurites moluccanus), descobriu-se que
      eram na verdade Thevetia peruviana (ARENAS, 2013).
      Assim, utilizar produtos irregulares para emagrecer pode
      trazer diversos riscos à saúde, até mesmo de intoxicações
      graves. No caso dessa planta específica, por se utilizar
      produtos não regularizados, não se sabe se o produto que
      está sendo comercializado pode ser tóxico, por serem
      utilizadas partes tóxicas da Aleurites moluccanus, ou
      mesmo se está se ingerindo outras espécies ainda mais
      tóxicas. Caso seja necessário o uso da espécie, o mesmo
      deve ser feito por meio de prescrição de profissional
      habilitado, a qual preveja a utilização de derivados da
      espécie seguros. Esta prescrição precisa ser manipulada
      em farmácia de manipulação autorizada pela vigilância
      sanitária, de modo que produtos seguros sejam oferecidos.
      Aleurites moluccana (kukui). Disponível em:
      http://agroforestry.net/tti/Aleurites-kukui.pdf. Acesso em
      09/12/2013.
      ARENAS, P.. Suplementos dietéticos: ¿Adelgazar con lo que dice
      la etiqueta o con lo que contiene el producto? XI Simposio
      Argentino XIV Simposio Latinoamericano de Farmacobotánica.
      2013.
      FDA Poisonous Plant Database. Disponível em:
      http://www.accessdata.fda.gov/scri…/plantox/textResults.cfm…
      Aleurites+moluccanus. Acesso em 09/12/2013.
      SCOTT, S.; CRAIG T. Poisonous Plants of Paradise: First Aid and
      Medical Treatment of Injuries from Hawaii’s Plants. University of
      Hawaii Press. 2000.
      A noz da Índia (aleurites moluccana) age no aparelho digestivo e tem propriedade de laxante e vem sendo usada PARA EMAGRECER. Neste caso, apenas a semente da noz é tóxica e quando cozida ela perde a toxidade. Na Índia, ela também é usada como tempero. Por ser importada, o produto é vendido por um preço elevado. Já a similar brasileira é comercializada por um preço menor, Segundo Dra. homeopata Débora Mendes.
      Eu, não faço uso, não prescrevo ou indico. Até onde vai meu conhecimento não há evidencias cientificas oficiais e atualizadas quanto aos benefícios funcionais desta planta. Há de fato livros e mais livros que deixam evidente a sua toxicidade! Assim, é de sua responsabilidade o uso.

  102. Boa Tarde

    Estou tomando a semente 4/8 nas duas primeiras sementes fui ao banheiro duas vezes… Já no 3 e 4 dia não fui isso é normal?
    Continuo tomando ou suspendo por alguns dias?

    • Oi Carla. Continue tomando. Depois do oitavo dia você já pode passar para a dose de 1/4 de Noz. Tome bastante água.

  103. Estou usando o nodes mais estou com medo de fazer mal pois estou com nauses es barriga dura dor em todo corpo. Tenho medo que faz mal p/ os órgãos internos estou sentindo a cabeça pesada e até da uns passamento.

  104. Olá, tudo bem ? meu pai esta tomando a semente a mais ou menos 30 dias, e a pessoa que vendeu pra ele recomendou tomar 1 por dia, quais os riscos ?

    • Olá Camila, ele pode ir parar no hospital. Não deixe ele tomar esta dose de forma alguma. A dose máxima é 1/4 de Noz.

  105. olá, na primeira semana ao partir a semente em 8 pedaços tive um resultado significante, mas agora que estou no processo de 4 partes, não estou sentindo nada, nem ao menos indo ao banheiro, fiquei dois dias sem ir.
    isso é normal?

    • Olá Dâmeres. Isso não é normal. Você está tomando a quantidade de água necessária ao tratamento?

  106. Boa noite…estou tomando a 2 semanas, estou na etapa de cortar a semente em 4 partes só que estou com muita dor no corpo hoje, parece dor muscular como se eu tivesse feito muita atividade física… É normal??

    • Oi Carina. Alguma dor no corpo pode ser considerada normal durante as 3 primeiras semanas de tratamento. Se a dor estiver exagerada, diminua a dose para 1/8 de Noz até que seu corpo se acostume ao tratamento. Tome bastante água e coma uma banana por dia para ajudar a minimizar ou eliminar estes sintomas.

  107. Meu peito ta enxado paresedo que ta cheio de leite e meio dolorido queria sabe se e normal alguem pode me dizee

    • Olá Tatiana. Sim, esse sintoma pode ser considerado normal durante as 3 primeiras semanas de tratamento. Se achar que está dolorido demais, diminua a dose para 1/8 de Noz. Tome bastante água e coma uma banana por dia para ajudar a minimizar ou eliminar este sintoma.

    • Meu seios esta paresendo que ta cheio de leite dolorido minha bariga tbm ela e flacida mais ta enchada e dolorida isso e normal estol me sentindo toda inchada isso e normal porque estou assim??

      • Olá Tatiana. Os sintomas parecem estar muito severos. Você pode diminuir a dose para 1/8 de Noz ao dia ou 1/8 de Noz dia sim e dia não. Tome bastante água.

  108. Gostaria de saber se os comprimidos farinha de nos da india e eficaz, como as semente.. Pos fui comprar , não havia semente e sim o comprimidos. comprei mas estou em duvida da eficacia. E ai tomo ou não tomo. rs..

    • Oi Rosana. Até agora, com os comentários que recebi até o momento, tudo indica que a versão comprimido também funciona bem. Tome de acordo com as recomendações do rótulo.

  109. Vi todos os comentarios e fiquei com medo, acabei de comprar em comprimidos, mais ate então não sabia que dava tantos problemas, e pelos depoimentos um pouco de pessoas emagreceu, as outras só estão sofrendo e nada de resultado, comprei pelo site Riqueza Natural, to com medo mais ja que adquiri vou até o fim e que Deus me ajude!

    • Boa noite Juliana. Com um produto de origem confiável e respeitando as recomendações o seu tratamento vai ter bons resultados. Existem centenas de depoimentos de pessoas que obtiveram bons resultados com o tratamento aqui mesmo nos comentários deste post e de outros relacionados.

  110. Comecei a tomar um antialergico. DEXMINE posso continuar a tomar a semente.? Tenho que tomar o antialergico por 5 dias. Estou com o rosto vermelho e com coceiras leves.

    • Oi Raquel, não recomendo. Esta coceira pode ser alguma reação alérgica à semente. Se for este o caso, o tratamento não é recomendado.

      • Eu já estava assim antes de tomar a semente. Então acho que não é a semente que me deu a alergia. O que me sugere suspendo a semente. Tenho que tomar o antialergico até segunda feira. Ou posso tomar os 2?

        • O problema é que a Noz pode interferir na ação de alguns medicamentos. O melhor é interromper o tratamento e retornar somente depois de resolvida a alergia.

  111. Oi…bom dia estou tomando os nos da india mas eu estou vendo que minha pressao esta ficando alta …….eu posso tomar remedio da pressao mamo tomando nos da india….isso pode me prejudicar….

  112. Tô tomando noz da índia em cápsulas.
    Tô amando !!! O intestino funciona como um relógio e tô perdendo peso e, principalmente, medidas na barriga.
    Só precisa fazer grande ATENÇÃO quanto à disciplina em tomar todos os dias, como manda a prescrição.
    Tomo 3 antes do almoço e 3 antes do jantar, mesmo que como lanche, eu tomo, 1 hr antes. Se esquecer já sinto diferença no funcionamento do intestino e fico ansiosa por conter doce.
    Não tive nenhum efeito colateral e vou continuar… Lembrando que a perda de peso não é algo milagroso. Sem desespero vou chegar no meu peso ideal.
    Se tomar direito dá resultado e não efeitos colaterais !!!!

    • Olá Daniele. Obrigado pelo comentário. Muita gente está perguntando se a Noz da Índia em comprimido funciona tão bem quanto a semente. Continue firme no tratamento até atingir o seu objetivo.

  113. Boa noite, estou tomando a noz da india a dois dias, estou sentindo muita dor de cabeça isso é normal? Vai passar?, posso tomar analgésicos? Aguardo respostas.

    • Oi Raquel. A dor de cabeça pode ser decorrência de falta de água no seu organismo. Tome uns 8 copos de água espaçados durante o dia. Pode tomar analgésicos enquanto a dor não passar. Se a dor de cabeça não melhorar, não é normal.

  114. Bom dia
    Oito dias hoje que estou tomando a ”Noz da índia” a única coisa que estou sentindo é um pouco de dor de cabeça, mas não sei se é a Noz. vou varias vezes ao banheiro fazer o 1 e 2, já recebe elogios esse fds. me sinto bem, e estou percebendo uma diferença, barriga diminuindo de vdd.

    • Oi Yonna, você está no caminho certo. Continue firme no tratamento até atingir o seu objetivo. Tomar bastante água vai ajudar a minimizar ou eliminar a dor de cabeça.

  115. Mas qual a diferença em tomar de manha ou a noite… muda alga coisa? Na embalagem que comprei recomenda a noite mas as pessoaa estao tomando de manha!!!

    • Oi Eliane, você pode adequar a hora de tomar com a resposta do seu organismo ao tratamento. Desta forma você escolhe a melhor hora ou as melhores horas para ir ao banheiro.

  116. Bom dia.
    estou tomando 1/4 faz 2 dias, sinto dor de cabeça ”fraca” sente uns nódulos bem pequenos nos seios, mas já pesquisei e vi que é normal. ”Acumulo de gordura que estão sendo preparados para eliminar. É isso mesmo Alexandre? seios inchados desde o primeiro dia de tratamento. Dores no corpo suportáveis. Gostaria de saber se posso toma ”Chá de Folha de Amora”

    O chá de folhas de amora é usado como auxiliar nos tratamentos contra dores de cabeça frequentes, insônia, alterações de libido, depressão e enfermidades nos rins e no fígado, dores musculares, perda de memória. Na saúde da mulher o chá de folhas de amora mostra muitos benefícios em várias fases da vida. Alivia as dores das cólicas menstruais e o desconforto da TPM e atua fortemente aliviando os calores da menopausa.

    – DIABETES: Possui a DNJ, Inibidora da Taxa de Glicose com a liberação Natural de insulina;
    – RINS E FÍGADO: Melhora do funcionamento do Fígado e dos Rins, inibindo o acúmulo de gordura e colesterol nestes orgãos;
    – OSTEOPOROSE: Ele Possui 22 vezes mais cálcio que o leite, além de conter mais potássio, magnésio e ferro natural, proteína, fibra, zinco e levedura;
    – OBESIDADE: Inibi o acúmulo de gordura no corpo e aumenta o volume de gordura eliminada, inibindo principalmente o acúmulo de gordura nas vísceras, e evitando assim a obesidade;
    – CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA: Por meio de melhoria das taxas de colesterol e gorduras neutras no sangue;
    – HIPERTENSÃO: Efeito de normalização e de inibição de elevação arterial, por possuir o ácido y-aminobutírico (GABA) um hipotensor;
    – REGULADOR HORMONAL (MENOPAUSA): Regula os hormônios atuando com eficácia nos sintomas da menopausa;
    – IMUNIZAÇÃO AO CÂNCER: Segundo estudos e experiências as folhas da Amora tem propriedades que inibem o aparecimento/surgimento do Câncer;
    – REGULADOR DOS INTESTINOS: Por possuir grande quantidade de fibras alimentares, e outras propriedades facilitando o trânsito intestinal e melhora da prisão de ventre. Ainda diminui os bacilos nocivos sem afetar o benéficos, mantendo a flora intestinal em boas condições.
    – EFEITO BACTERICIDA: Estudos revelam que o Chá de Amora tem efeito de inibir a proliferação de fungos, bem como efeitos bactericida/antiinflamatórios;
    – CALVÍCIE: Além das propriedades apresentadas acima o Chá de Amora, auxilia o tratamento e prevenção à Calvície, revitalizando a circulação no couro cabeludo, rejuvenescendo os fios, inibindo progressivamente a queda dos cabelos.

    Posso Alexandre ?

    • Oi Yanna, o melhor é que a Noz da Índia não seja tomada em conjunto com outros produtos para emagrecimento, até mesmo para se avaliar melhor os resultados. De qualquer forma, como o chá é natural, você pode tomá-lo também se desejar.

    • Boa tarde Yanna. A fraqueza não é normal, se continuar assim é melhor interromper o tratamento.

    • Olá Cíntia. Você pode comer as casquinhas junto com o pedacinho da Noz. Não sei informar se o chá da casquinha tem algum efeito.

  117. Alexandre, tudo bem? Tenho dúvidas, a semente começou a me fazer efeito 15 dias depois que comecei a tomar, sintomas: idas mais que frequentes ao banheiro e muita dor no corpo, porém estou me sentindo super inchada, peito, barriga e bumbum. Minha pergunta é: quando vou desinchar e começar a emagrecer? Já teve esse tipo de caso antes? Estou me sentindo um balão que não sai do banheiro RS

    • Oi Leyla, tudo bem. Se achar a dor exagerada você deve adequar a dose ao seu organismo. Diminua a dose para 1/8 de Noz e analise o resultado. Se não resolver, pode ser alguma reação alérgica e o melhor é interromper o tratamento.

    • Oi Bruna. Algumas pessoas precisam de alguns dias para que sintam o efeito das Nozes da Índia. Continue firme no tratamento e tome bastante água, uns 8 copos por dia.

    • Olá Angélica. Sim, até o momento, os comentários recebidos indicam que o efeito do comprimido é tão bom quanto ao da Noz “in natura”.

  118. Boa tarde!
    Tomei noz da índia durante oito dias, perdi 2 kg, mas meu corpo estava doendo demais e resolvi parar de tomar, já faz 4 dias que parei e os nódulos e a dor no corpo não diminui, isso é normal?

    • Sim Mariana, é normal. O efeito da Noz demora alguns dias para acabar depois de interrompido o tratamento. Caso deseje retomar o tratamento você pode tentar diminuir a dose para 1/8 de Noz dia sim e dia não.

  119. Boa tarde..
    A fraqueza não seria pq vou varias vezes ao banheiro? pq estou fazendo dieta também, deixei de comer besteira. estava sentindo varias dores no corpo, mas parou. mais vou variassssss vezes ao banheiro. umas 7 vezes por isso penso que me sinto fraca. Ainda não me pesei, mas sei que perde medidas, estou na segunda semente de 1/4.

    • Sim Yanna, pode ser isso. O normal é ir até 3 ou 4 vezes ao banheiro. No seu caso é melhor diminuir a dose para 1/8 de Noz até que o seu intestino se regularize em 3 ou 4 vezes ao dia. Tome soro caseiro e bastante água para não ficar desidratada nesse meio tempo.

  120. olá estou tomando a nós da índia faz 16 dias
    e estou sentido um endurecimento nos seiost uns nódulos e queria saber se é normal e se vai passar? Será q posso continuar tomando?

    • Sim Evelin, estes sintomas podem ser considerados normais durante as primeiras semanas de tratamento e vão diminuindo com o tempo. Continue firme no tratamento.

  121. Hola pessoas.O que posso dizer, é que não consegui perder peso mesmo indo a uma endocrinologista,logo que me falaram da noz, fui comprei e no primeiro mês perdi dez quilo, isso mesmo dez quilo, mais não parei por ai, como eu estava com 95 e estou com 85 quero chegar aos 70 quilos e continuo tomando,o que me levou a está preocupada é que minha barriga e braços estão cheios de nodulosa,dai fico com medo mais quero eliminar o excesso.Um abraço a vcs .

    • Olá Neuza, parabéns pelo resultado! Os nódulos podem ser considerados normais durante as primeiras semanas de tratamento e vão diminuindo com o tempo. Tome bastante água e coma uma banana por dia para ajudar a minimizar ou eliminar estes sintomas.

  122. Oi. Gostaria de tirar uma duvida. Faz uns 40 dias que estou tomando e já senti muita diferença, mas coincidência ou não minha menstruação esta atrasada, já fiz o teste (beta) e não estou gravida, será que pode ter alguma relação com a ingestão da semente?

      • Oie estou tomando a 4 dias estou indo no banheiro com frequencia percebi que os seios e barriga estão bem duras e minha menstruação não veio ja fiz o teste deu negativo e normal ? (PREOCUPADA ME AJUDEM )

        • Oi Geane. Em alguns poucos casos pode acontecer alteração no ciclo menstrual. Continue seguindo corretamente o tratamento.

    • Olá Ivni, o problema é a medicação que você deve tomar para controlar a pressão. Verifique com seu médico se seu medicamento é sensível a laxantes e/ou diuréticos. Se for o caso a Noz da Índia não é indicada.

      • oiiii
        tenho pressao altaa, e tomo remedio
        a nos da india nao prejudica no aumento da pressao ou ate mesmo um infarto sei la??????
        outra coisa, vou ao banheiro direto urinar, e li que esse nos da india faz ir ao banheiro direto, isso nao prejudica o Rin?

        • Oi Iara. A princípio a Noz da Índia é contraindicada para quem usa qualquer medicamento. O volume alto de urina vai ser prejudicial somente se houver problema renal.

  123. outra coisa…li aqui que em capsula é melhor, tem capsulas da nos da india em lojas de ervas e tal?ou é so em site que se compra?e como posso saber se é verdadeiro mesmo ou falso?

    • Oi Iara. Acredito que este produto possa ser encontrado nas lojas do comércio. O problema é que não tem como saber se é verdadeiro ou não. O melhor é comprar em lojas e de fabricantes de sua inteira confiança. Clique Aqui e veja mais detalhes sobre a Noz da Índia em comprimidos.

    • Oi Glacilene. Em alguns poucos casos pode acontecer alterações no ciclo menstrual. De qualquer forma certifique-se que não esteja grávida. Se for o caso interrompa imediatamente o tratamento.

    • Olá Glaciene, eu tomo a noz da india fazem 4 meses e minha menstruação está atrasada há 20 dias, fiz o teste de gravidez e deu negativo. Sua menstruação ja desceu? eu fiquei apavorada pq ja tenho 39 anos e 3 filhos e não quero mais filhos.

  124. Olá, comecei a tomar noz da índia na quinta feira passada. Passei muito mal na sexta, com muita náusea e dor de cabeça. No sábado a náusea permaneceu, tive diarréia e no fim da tarde senti muita dificuldade em enxergar, não conseguia nem ver televisão. No domingo não tomei a noz, para ver se melhorava, mas apenas me senti muito fraca, e estava tomando cerca de 2 litros de água por dia. Na segunda também não tomei e parei de sentir os sintomas, mas estou com uma dor no corpo que parece que fui espancada. Alguém tem algo a me dizer? Minha noz acredito ser a verdadeira pois se parece muito com a que vejo nas fotos.

    • Oi Patrícia. A diferenciação entre a Noz verdadeira e a falsa é bastante difícil de ser feita. Pelos sintomas que você citou você fez o correto interrompendo o tratamento. Se não sentir melhora dia a dia, procure um médico pois pode ser intoxicação pela falsa Noz.

  125. Comecei a tomar a Noz da India a três dias, sinto muita vontade de fazer xixi, estou bebendo muita aguá, sinto muita sede, mas continuo ressecada? É normal? E ingerir bebida alcoólica traz algum efeito colateral?

    • Oi Monique. Sim, a Noz tem efeito diurético. Por isso a sede e a necessidade de tomar muita água, uns 8 copos por dia. Bebida alcoólica deve ser evitada durante o tratamento pois pode causar uma enorme ressaca.

  126. estou tomando noz da india mais nao estou com nenhuma reaçao e normal funciona tambem na perca de pesso ou cada organismo reage de um jeito.

    • Olá Joziane. Em algumas pessoas os efeitos demoram mais para aparecer. Aguarde pelo menos 30 dias para tirar as suas conclusões. Continue seguindo corretamente o tratamento que os resultados aparecerão.

  127. Olá Estou querendo tomar a noz, mas estou para fazer uma cirurgia esse ano, tem algo a ver pode atrapalhar?

    • Oi Anisiane. O melhor é interromper o tratamento pelo menos uns 30 dias antes pois alguns dos efeitos podem não ser indicados para a sua cirurgia.

  128. Bom dia tomei nois da india 1 mes depois decobri que quem toma remedio de pressão não pode tomar . O remedio que tomo e pela manhã vc me indica outro horario para tomar o nois da india ou acha melhor não tomar mais ????

  129. Boa noite, sou hipertensa mais estou tomando a noz, já emagrecem 1 kg mais tenho tido muita diarréia, vou ao banheiro de 3 a 4, vezes por dia. tenho me sentido com muito mal estar não sei se é devido eu ser hipertensa, ou se são puros sintomas me oriente por favor. Desde já agradeço

    • Oi Jucilene. Você deve diminuir a dose até que seu intestino funcione até 3 vezes por dia. Tome bastante água. Redobre a atenção com sua pressão.

  130. sou diabetica tomo insulina e mais dois tipos de medicamentos para diabetes e tambem tomo remedios para o colesterol e para a tireoide. Sera que posso tomar noz da india?

    • Oi Márcia. O ideal é que você não consuma ou pelo menos diminua o máximo possível o usos de bebidas alcoólicas durante o tratamento.

    • Olá Carolina. Na cidade de SP não sei, mas AQUI você pode comprar com toda segurança e garantia com entrega em todo o Brasil.

  131. ,ola estou tomando a três meses , e faz 20 dias que meu anticoncepcional acabou e ate agora n desce , ja fiz tres testes e todos deu negativo , a castanha causa esse atraso ???

  132. Olá,

    Estou tomando há uma semana e engordei 1kg, também percebi que saíram várias espinhazinhas no meu rosto, no peito e até no bumbum. Gostaria de saber se são efeitos colaterais ou o que pode ser.

    • Oi Pamela. Provavelmente o acréscimo de peso é somente líquido. Aguarde mais 1 semana de uso com a dose de 1/4 de Noz e analise o resultado. Se continuar engordando tem alguma coisa errada. Sobre as espinhas, este sintoma não é conhecido. Deveria ser ao contrário, já que uma das ações da Noz da Índia é purificar o corpo e tonificar a pele.

  133. Tomar a Noz Da Índia Na Semana E Final De Semana Não Tomar E Beber Bebidas Alcoólicas Como Cerveja Batidas Vodk Eu Corro Algum Risco Pode Me Prejudica Na Peca De Peso

    • O ideal é que não haja uso conjunto com bebidas alcoólicas. Evite o uso ou diminua o máximo possível.

  134. Tomar a Noz Da Índia Na Semana E Final De Semana Não Tomar E Beber Bebidas Alcoólicas Como Cerveja Batidas Vodk Eu Corro Algum Risco Pode Me Prejudica ????????????

    • Oi Sandra, o que pode acontecer é o tratamento demorar mais a dar resultado ou não dar o resultado esperado. Mesmo não tomando a Noz no final de semana você pode ter a ressaca bem aumentada.

  135. Fiz cirurgia bariatrica a pouco mais de 3 anos, e a um ano aumentei 15 kilos. Eu posso ingerir essa Noz da India? Posso fazer esse tratamanto com a Noz da India?

    • Oi Erly. A Noz da Índia não é recomendada para quem tem problemas gastrointestinais, mas não sei informar se é o caso da cirurgia bariátrica. No seu caso recomendo a farinha SB Equilíbrio Abdominal, que também possui o efeito emagrecedor e regulador intestinal e não possui contraindicações. Clique Aqui e conheça.

  136. Estou tomando a duas semanas,mas os meis seiou estao empedrados e eu nao amamento a 18 anos,dói muito,a dor vai dos seios a s costa.Será q é efeito colateral?

    • Oi Maribel. O enrijecimento dos seios é um sintoma que pode ser considerado normal nas primeiras semanas de tratamento. Se estiver “empedrado” como você diz, então o melhor é diminuir a dose para 1/8 de Noz e avaliar os resultados. Tome bastante água e coma uma banana por dia.

  137. Bom dia, tive infecção de urina pela terceira vez, no dia seguinte que terminei o tratamento (tomei antibiótico e terminei certinho o tratamento) eu já comecei a tomar a noz da índia. Só que no terceiro dia me deu umas cólicas muito fortes como se fosse a menstruação (mais não era o tempo de menstruar, pois tomo anticoncepcional). Gostaria de saber o seguinte, fiz certo em terminar o medicamento e no dia seguinte já tomar a noz? É normal dar essas cólicas? (lembrando que tomei paracetamol para aliviar).

    • Oi Lais. Vestígios de antibiótico costumam ficar no organismo por mais alguns dias após o término do tratamento, assim seria melhor você ter aguardado uma semana por exemplo para iniciar o tratamento com Noz da Índia. As cólicas não são normais, mas existem alguns poucos casos de alteração no ciclo menstrual. Se as cólicas continuarem o melhor é suspender o tratamento. Tome bastante água.

  138. Boa Tarde, Comecei a tomar a noz da Índia hoje, porém ja estou tomando o café verde gostaria de saber se um atrapalha o efeito do outro? Já que ambos são produtos naturais

    • Oi Daniela, o melhor é que a Noz da Índia não seja tomada em conjunto com outros produtos para emagrecimento. No caso do café verde talvez não tenha problema por ser um produto natural.

  139. Olá
    Boa tarde
    eu comecei a tomar a exatamente uma semana
    tive um efeito que me preocupou totalmente.
    Estou mega inchada.
    Meus pés estão piores.
    Estou preocupada.
    Hoje já não tomei.
    Porém minha ida ao banheiro é contínua.
    Mas alguém teve este sintoma?

      • Não é mesmo.
        Parei de tomar.
        E sim é o legítimo.
        Peço cuidado a todos pois desenvolvi uma alergia horrível.
        Fui parar no pronto socorro com falta de ar e com edema generalizado.
        CUIDADO GENTE
        E nunca tive nenhum problema de saúde para estes sintomas.

  140. Eu operei redução dos seios apenas 2 meses e meio, está tudo bem, mas gostaria de saber se posso tomar cápsulas de noz da índia, ou será prejudicial para a cicatrização, lembrando o corte já se fechou, mas tem ainda a cicatriz que demora para chegar a seu aspecto final, será que posso tomar?

    • Oi Patrícia. O melhor é você verificar com seu médico se o uso de laxantes e/ou diuréticos pode influenciar no resultado da sua cirurgia.

  141. Boa tarde pessoal, estou na segunda semana de uso da NOZ mas fico preocupada com a dor que venho sentindo no peito como se fosse uma queimação, deixei de tomar um dia e concluí que o efeito é devido ao uso da noz.
    Alguém mais teve esse tipo de efeito?

    Obrigada!

  142. Estou na segunda semana de uso da NOZ mas fico preocupada com a dor que venho sentindo no peito como se fosse uma queimação, deixei de tomar um dia e concluí que o efeito é devido ao uso da noz.
    Alguém mais teve esse tipo de efeito?

    Obrigada!

    • Oi Luciene. Primeiro certifique-se que adquiriu a verdadeira Noz da Índia. Se estiver ok, você pode tentar diminuir a dose para 1/8 de Noz ou 1/8 de Noz dia sim e dia não.

  143. olá, estou tomando esta noz da india, ja perdi 5 quilos sem fazer dieta e nem exercícios físicos,mas estou tendo o efeito de cólicas e dor de barriga desde o dia em que comecei a tomar, Gostaria de saber se é normal estar sentindo ainda esta reação. Obrigada

    • Oi Karina. O seu resultado é excelente! Para minimizar as cólicas e dores de barriga você pode diminuir a dose para 1/8 de Noz e analisar o resultado. Talvez a dose esteja alta para o seu organismo.

      • Obrigada por responder!!! Então eu ja reduzi a dose para 1/8 mas mesmo assim ainda vou muuuuuito ao banheiro rsrsr fiquei bem desregulada,não quero parar de tomar fiquei feliz com pouco tempo de uso e tamanho resultado.

        • O efeito pode demorar a se alterar, mas você pode reduzir ainda mais a dose para 1/8 de Noz dia sim e dia não se for necessário.

    • Olá Cristiane. O melhor é usar um produto ou o outro. Recomendo que use somente a Noz da Índia, até mesmo para analisar melhor o resultado.

  144. Olá Alexandre
    Estou a uma semana tomando a Noz, E agora estar me dando muita fraqueza dores no estômago e no corpo,muito mal estar. ..
    É efeito colateral da noz? O que posso fazer para melhorar?
    Obs: estou tomando bastante água e alimentação bem.

    • Oi Jéssica. Você pode tentar diminuir a dose para 1/8 de Noz dia sim e dia não até que seu corpo se “acostume”. Comer uma banana por dia também vai ajudar.

  145. Boa tarde!

    O meu ciclo menstrual foi embora na quarta feira passada, e na quarta mesmo comecei a tomar a nozes da índia, mais quando foi no domingo minha menstruação desceu de novo, daí eu parei de tomar as nozes da india, pois estou com medo, nunca aconteceu isso comigo, e até hoje continuo neste sofrimento, algum de vocês sabem me responder sobre o acontecido?

    • Olá Paula. Em alguns poucos casos pode acontecer de haver alteração no ciclo menstrual. Em alguns dias após a suspensão do tratamento tudo volta ao normal.

  146. Olá, pretendo começar o tratamento com a noz, mas gostaria de saber se o consumo de bebida alcoólica interfere em alguma coisa!?

    Desde já agradeço a atenção!

    • Oi Vanessa. O melhor é que o consumo de bebida alcoólica seja bastante diminuído ou interrompido. A Noz da Índia em conjunto com o álcool pode potencializar os efeitos da ressaca no seu organismo.

    • Oi Roseli. O problema é o medicamento que você deve tomar. Verifique com seu médico se seu medicamento é sensível a laxantes e/ou diuréticos.

  147. ola,comecei a tomar a noz da índia a uns 12 dias, nos 3 primeiros dias tive só uma redução no apetite, desde então tenho tido pouca diarreia somente 3 ou 4 vezes ao dia, e muita dor no corpo, até as bochechas doem isso é normal, já reduzi a dose para1\8 ao dia e estou tomando muita água e também comendo banana, perdi 1.5kg até o momento.

    • Oi Ana. Alguma dor é normal, mas parece que não é o seu caso. A dor, quando acontece, tende a ir diminuindo durante o tratamento. Sugiro continuar com o tratamento mais uma semana e avaliar o resultado. Tome algum analgésico pontualmente se a dor estiver forte.

  148. Bom dia. Estou tomando a noz da índia mas me surgiu uma duvida tomo remédio para controlar pressão alta eu posso realmente tomar ?

    • Olá Ana, a princípio a Noz da Índia não é indicada para quem faz uso de medicamentos. Verifique com seu médico se seu medicamento é sensível a laxantes e/ou diuréticos.

  149. Olá, gostaria de saber se existe a possibilidade da noz da india atrasar a menstruação? meus seios estão muito doloridos e esta 2 dias atrasado a menstruação o normal é até 5 dias, e tbm estou com diarreia, é normal esse efeito colateral? Obrigada, uma ótima semana a todos!

    • Oi Thamiris. Sim, em alguns poucos casos pode haver alteração no ciclo menstrual. Alguma dor no corpo e seios pode ser considerada normal durante as 3 primeiras semanas de tratamento. Se a dor estiver forte, recomendo diminuir a dose para 1/8 de Noz. Tome bastante água e coma uma banana por dia para ajudar a minimizar ou eliminar estas dores.

  150. Olá gostaria de saber se essa noz seca o útero pois todo mundo fala que seca,e quem nunca teve filho não pode tomar,eu nunca tive filho só que gostaria de tomar.Você me recomenda tomar.

    • Olá Thais, esta informação não é verídica. Nunca ouvi falar de algum efeito parecido. O que pode acontecer, em alguns poucos casos, é a alteração do ciclo menstrual. Certifique-se de adquirir a verdadeira Noz da Índia.

      • Boa noite!
        Tomo a noz da índia a 3 semanas não senti efeito colateral algum nas 2 primeira semana mais na 3 comecei a senti fortes dores na barriga diarréia igual água e tudo que como dói um pouco bebo mta água e faço exercício parei a 4 dias de tomar e os sintomas continua pode ser grave?

        • Oi Franciele. O efeito da Noz da Índia demora alguns dias para desaparecer após a interrupção do tratamento. Continue tomando bastante água e soro caseiro para não ficar desidratada. Quando normalizar, continue o tratamento com 1/8 de Noz ao dia até que seu corpo se “acostume”.

  151. Comprei a noz da índia e veio com uma casquinha bem fina que saiu ao passar a mão, e internamente é esbranquiçada e felpuda.
    Ela tem essa casquinha???

  152. Tem 6 dias que estou tomando a nos da india estou gostando muito do resultado, mas estou sentindo uma dor durante a noite em cima da costela direita que esta me deixando preocupada. o que posso fazer para aliviar?

    • Oi Edilene, alguma dor e nódulos podem ser considerados normais durante as 3 primeiras semanas de tratamento. Tome bastante água e coma uma banana por dia para ajudar a minimizar ou eliminar estes sintomas. Se a dor persistir, você pode tomar um analgésico pontualmente.

  153. Olá Alexandre. Comecei a tomar a semente dia na quinta passada (3/09), estava tomando 1/4, porém estou sentindo como se fossem nódulos na região abdominal e nos seios e também tive diarreias.
    Eu tomo bastante água, uns 3L diariamente. Estou muito preocupada,a dor é forte. Hoje eu não tomei por medo de acontecer algo.
    Você acha que eu devo parar, esperar melhorar ou continuar utilizando da semente ?

    • Oi Caroline. Alguma dor e nódulos podem ser considerados normais durante as 3 primeiras semanas de tratamento. No seu caso você pode tentar diminuir a dose para 1/8 de Noz ao dia e analisar os resultados. A água também está exagerada, 2 litros é suficiente. Com 3 litros seu corpo pode perder minerais e ser prejudicial.

    • Sim Lara. Ao contrário do que muita gente pensa, grande parte das pessoas não sentem maiores sintomas. Geralmente apenas um aumento do volume de urina, fezes mais macias e uma maior saciedade, além do emagrecimento em si. Continue firme no tratamento!

    • Sobre o problema de tiróide, a questão é o medicamento que você deve tomar. Verifique com seu médico se seu medicamento é sensível a laxantes e/ou diuréticos. Quanto à academia não tem problema nenhum, só vai ajudar a potencializar os resultados do tratamento.

  154. Bom dia
    Vi em um site que é bom guardar a noz da india na geladeira está correto?

    Tomo a semente a quase dois meses ainda não emagreci nada e acabou me dando prisão de ventre isso é normal?
    Estou preocupada

    • Oi Lidiane. Não é necessário guardar na geladeira, mas acredito que não tem problema. A prisão de ventre não é normal, veja se está tomando a quantidade necessária de água por dia e certifique-se de ter adquirido a verdadeira Noz da Índia.

  155. Boa tarde estou tomando noz da india a 13 dias,tive diarreia na primeira ja perdi dois quilos, porem estou fazendo tratamento de ansiedade e ja tunha perdido seis quilos antes começa o tratamento. No total ja perdi oito quilos.e estou sentindo muitas dores musculares,muitos enjoos e ate vómito. tambem ja estou a seis dias sem evacuar ,sentindo fortes dores na barriga.Gostaria de saber se esses sisntomas sao normal ,vou dar uma parada hoje na semente para ver se melhoro.Aguardo resposta
    Obrigado!!!

    • Olá Lilian. Dores musculares moderadas podem ser consideradas normais durante as 3 primeiras semanas de tratamento. Agora vômito e fortes dores na barriga e prisão de ventre já não são normais. Certifique-se de ter adquirido a verdadeira Noz da Índia. Se estiver ok, você pode tentar diminuir a dose para 1/8 de Noz ao dia e analisar o resultado.

  156. Boa noite! Estou tomando a noz fazem 6 Dias e até agora não consigo ir no banheiro. Minha barriga está dura. É normal?

  157. Olá gostaria de saber se as nozes da india para de dar produção de leite materno, pois gostaria muito de ultilizar só que tenho medo de parar a produção de leite

    • Oi Rafaela, não tenho esta informação porque a Noz da Índia não é recomendada durante a amamentação.

  158. Peguei uma sementinha dessas e mastiguei logo meus labios incharam e estou com colica e diarreia desde que tomei sera alguma alergia?

    • Olá Assis. Se você mastigou uma semente inteira, tomou uma dose 4 vezes maior que a máxima recomendada. Isto pode ter causado alguma intoxicação ou efeito alérgico. Tome bastante água para ajudar a eliminar os efeitos mais rapidamente.

  159. Olha eu estou tomando a semente da nozes da índia mas não estou tentando diarréia. Pode acontecer isso?

    • Claro que sim Valterlucia. Grande parte das pessoas não têm diarreia, somente sentem as fezes mais macias. O resultado no tratamento é o mesmo. Tome bastante água.

  160. Boa tarde! Estou tomando a noz fazem 10 dias mas não tenho conseguido evacuar. Tomo 2 litros de água por dia e mudei a alimentação. O que devo fazer? É normal isso? Aguardo grata

  161. Boa noite! Há uns 3 anos tomei por uns 3 meses Noz da India e cheguei a perder mais de 13 kilos e muita medida. Fui orientada que deveria ferver antes de tomar, e assim fiz. Quando cheguei ao peso desejado, parei de consumir a semente e levei 3 anos para engordar tudo novamente. Pois bem, comprei as sementes no mercado municipal de meu município, aparentemente é a Noz da India, semente branca com pelinhos….alguns vieram envoltas em uma casquinha como aquela pele do amendoim, mas ao retirar se verifica que a semente é branca com pelinhos….ocorre que ao partir uma verifiquei que no interior esta com a coloração avermelhada. Isso é normal? Nunca vi isso antes e estou preocupada. Estou sentindo dores no corpo, dor de cabeça e dores nas costas e articulações, o que não senti quando fiz uso há 3 anos atrás. Isso é normal?

    • Oi Mariane. A semente Noz da Índia é toda branca por dentro. Esta que você adquiriu com certeza não é Noz da Índia.

    • Oi Aline. A Noz da Índia é contraindicada para quem tem problemas hepáticos. No seu caso recomendo a farinha SB Equilíbrio Abdominal, que também possui o efeito emagrecedor e regulador intestinal e não possui contraindicações. Clique Aqui e conheça.

  162. Boa noite Alexandre, indiquei para uma amiga, ao chegar em uma casa natural para comprar, a moca disse para ela que Nozes da india era muito perigoso, tinha um acido que comia os figados e os rins, e que os nodulos que dao na gente sao canceriginos, que uma moca aqui na minha cidade deu emorragia.. eu to tomando a 1 mes senti todos os efeitos colaterais, e agora fiquei muito preocupada nao sei mas oque fazer se continuo ou nao.. Gostaria de uma opinao de alguem pois a nozes pra mim era deaconhecida e na internet tem varios comentarios, sera q poderia me ajudar??

    • Oi Bruna. A Noz da Índia é usada a centenas de anos na região da índia, por isso não acredito nesta informação. A Noz da Índia FALSA pode causar muitos efeitos danosos ao organismo. Veja Este Post.

  163. Boa tarde!!!
    Alexandre,
    É normal sentir bastante sono o dia inteiro??? Sinto demais!
    Faz quase duas semanas q estou tomando 1/8, na primeira semana meu intestino não funcionou, agora está melhor, tomo bastante água e como banana.
    A vontade de doce aumentou, mas a fome dimuniu. Me sinto um pouco inchada.
    Não senti dores q dê p me lembrar.

    • Boa tarde Aline. Parece estar tudo ok para início de tratamento, só o sono é que não parece normal. Você está se alimentando bem?

      • Estou me alimentando bem sim, bebendo bastante água, mas o sono me consome. Dei um pedacinho para uma amiga e ela também sentiu sono.
        Segunda começo com 1/4.
        Tenho medo de tomar aos finais de semana, pois sempre saio, e não é legal ter q sair correndo p ir ao banheiro RS.
        Obrigada!!!

        • Oi Aline. Verifique a reação do seu organismo em relação à nova dose. Volte à dose de 1/8 de Noz se achar necessário.

    • Normalmente em 15 dias você já vê algum resultado na balança, mas não fique ansiosa pois isso só atrapalha o tratamento.

    • Oi Raimunda. O ideal é que bebidas alcoólicas não sejam consumidas durante o tratamento ou que, pelo menos, seja bastante diminuído o seu consumo.

  164. Boa noite, estou no sétimo dia da primeira fase, nos 3 primeiros dias fui bastante ao banheiro, agora estou indo menos, a gordura do corpo sai nas fezez e urina???

    • Sim Jackeline. A gordura é envolvida e dissolvida pela Noz da Índia e é eliminada pelas fezes e urina. Por isso também a necessidade de tomar bastante água.

  165. olá, estou tomando noz a quase duas semanas, sinto fortes dores no corpo, e muitas glândulas, principalmente nas áreas dos seios e região íntima, e algumas partes estão extremamente duras, como a barriga. Isso é normal? e se for, depois de quantos dias passa?

    • Oi Luana. Se a dor estiver forte, recomendo que diminua a dose para 1/8 de Noz ao dia até que seu corpo se “acostume” ao tratamento. Tome bastante água para ajudar a minimizar ou eliminar este sintoma. Normalmente este sintoma se apresenta até a terceira semana de tratamento.

  166. Eu estou tomando o noz da india e estou com muita dor no corpo e hoje eu sai pra fazer uma caminhada e travei deu muita dor nas perna e normal estou tomando muita água.

    • Olá Lusia. Alguma dor é normal mas, se a dor estiver forte como você diz, recomendo que diminua a dose para 1/8 de Noz ao dia até que seu corpo se “acostume” ao tratamento. Tome bastante água para ajudar a minimizar ou eliminar este sintoma. Normalmente este sintoma se apresenta até a terceira semana de tratamento. Comer uma banana por dia também vai ajudar.

  167. Bom dia, eu tomo a noz da índia fazem 4 meses e minha menstruação agora atrasada há 20 dias, nunca atrasou….fiz o teste de gravidez e deu negativo. Eu to apavorada pq ja tenho 39 anos e 3 filhos e não quero mais filhos. Mais o que pode acontecer se uma grávida tomar a noz? E a noz influencia no exame de gravidez?

    • Oi Janaína. Não há estudo a respeito do uso da Noz durante a gravidez. O que se sabe vem da sabedoria popular que diz não ser recomendada neste caso. O ciclo menstrual realmente pode ser alterado em alguns casos. Se estiver incomodada com este sintoma o melhor é interromper o tratamento que o ciclo voltará ao normal.

  168. Estou tomando a 2 meses não emagreci mas inchei e ganhei 4k o estômago ficou alto e dolorido a pessoa que me vendeu pouca informação me passa me decepcionei. Alguém passou por isso?

    • Oi Rosemeire. Primeiro certifique-se de ter adquirido as verdadeiras Nozes da Índia pois pode haver falsificação. Veja Este Post. Se estiver ok, o efeito diurético pode não estar funcionando corretamente no seu organismo. Neste caso você não engordou, acumulou água. Interrompa o tratamento que seu peso voltará ao normal em alguns dias.

  169. Tomei a noz e logo no primeiro dia tive diarréia, dores na pele e seios duros e doidos, tudo ia bem até eu tomar cerveja, me sentindo fraca, sem vontade de comer e com taquicardia. Suspedi a semente mas pretendo retornar, acha que o mal estar pode ter sido causado pela associação dos dois, cerveja e semente?

  170. olá estou tomando a 3 meses e emagreci bem pouco, sabe me dizer se quem tem pouca gordura corporal emagrece mais devagar? vou no banheiro umas 3 a 4 vezes ao dia. será que vou emagrecer??

    • Olá Meri. Sim, a Noz da Índia trabalha na eliminação de gordura. Assim, quem tem pouca gordura corporal vai emagrecer menos.

  171. Estou tomando ha uns 20 dias mais ou menos..não emagreci ainda…estou indo no banheiro umas 4 vezes por dia..estou desanimada… Senti nodulos rmb..parei por uns 4 dias e sumiram…parecem q estão um pouco agora de novo… Estou tomabdo bastante agua..espero q de resultado..
    Ah, é normal sentir muito sono?

    • Oi Margareth. Não fique ansiosa e continue seguindo corretamente o tratamento que os efeitos aparecerão. Se os efeitos estiverem muito fortes, você pode voltar à dose de 1/8 de Noz ao dia.

    • Olá Elisãngela. No seu caso a Noz da Índia não é recomendada. Para você recomendo a farinha SB Equilíbrio Abdominal, que também possui o efeito emagrecedor e regulador intestinal e não possui contraindicações. Clique Aqui e conheça.

    • Oi Elisângela. No seu caso não recomendo. Indico para você a farinha SB Equilíbrio Abdominal, que também possui o efeito emagrecedor e regulador intestinal e não possui contraindicações. Clique Aqui e conheça.

  172. Oi eu comecei a tomar a Noz da Índia há 3 dias, não estou sentindo nada, porem hoje amanheci com a minha menstruação. Ressaltando que só Fuco menstruada no começo do mês. Hoje é dia 27. O que deve ser? Desde já obrigado!!!

    • Olá Zanza. Em alguns poucos casos pode haver alteração no ciclo menstrual. Se se sentir incomodada com este sintoma a solução seria interromper o tratamento.

  173. Estou tomando a nozes da índia faz 9 dias e meus seios estão cheios de nódulos e duros e algumas partes do meu corpo também.Fiz tudo tudo direitinho,tomo sempre depois do café da manhã.Preciso saber se esses efeitos vão passar ou se é melhor procurar um médico.

    • Oi Jaqueline. Alguma dor e nódulos nos seios e no corpo podem ser considerados normais durante as 3 primeiras semanas de tratamento. Se o sintoma estiver excessivo, você pode tentar diminuir a dose para 1/8 de Noz. Tomar bastante água vai ajudar a eliminar ou diminuir este sintoma.

  174. Olá Alexandre. Comecei a tomar ontem a noz da índia, e sinto que perderei meu “anel de couro”. Eu sento para fazer xixi e a diarréia sai descontrolada como se “não houvesse amanhã”. Soltei um punzinho de leve enquanto tomava banho e um “escape” ocorreu debaixo do chuveiro. ???????????????????? estou rindo, mas estou sofrendo. Isso que foram só duas vezes que tomei. Devo tomar metade de 1/8?

    • Oi Priscila. Sim, você deve tentar diminuir a dose para 1/8 dia sim e dia não ou 1/16 por dia e analisar o resultado. A Noz pode estar causando diarreia forte no seu organismo, o que deve ser controlado. Tome bastante água e soro caseiro para não ficar desidratada.

  175. Tomei às nozes da Índia e agora estou com muitos nódulos no pescoço, nas costa e no abdome, estou com muito medo. Pode me dizer se isto é normal.

  176. Eu estou tomando a uma semana perdi 1 quilo , mais estou com dores no corpo todo e parece que estou sentindo meu braço mais duro e no culote tbm , estranho né

    • Oi Naiara. A princípio, tudo normal. Continue firme no tratamento que os resultados aparecerão. Tomar bastante água vai ajudar a eliminar ou diminuir este sintoma.

  177. bOM DIA ,, COMECEI A FAZER USO DA SEMENTE NO DOMINGO 27/09/2015
    NÃO TIVE SINTOMA NENHUM SERÁ QUE ESTOU USANDO A SEMENTE CERTA ?
    ELA TEM UMA CASQUINHA BEGE BEM CLARINHA E DENTRO TEM AS CARACTERÍSTICAS ,CONFORME INFORMOU,
    SE FOR A TÓXICA TERIA ALGUM EFEITO INDESEJÁVEL?

    • Oi Raquel. Em muitos casos os sintomas aparecem somente após algum tempo de uso ou após se passar para a dose de 1/4 de Noz. Verifique se sua semente tem uma casquinha branquinha com pelinhos. Sim, se for a Noz falsa pode ter efeitos graves. Veja Este Post.

  178. oi, gostaria de saber se demora muito para aparecer resultados estou tomando desde maio e ainda nada de perder peso,pode me ajudar…..

    • Olá Cristiani. Pelo que você falou já tem pelo menos 120 dias que você está tomando e já era para os resultados terem aparecido. Veja se não perdeu medidas pois em alguns casos há perda de medidas sem perda de peso. Neste caso você perde gordura e ganha massa muscular magra. Cetifique-se de estar seguindo corretamente a forma de usar e principalmente tomar bastante água.

  179. Bom Dia , Estou tomando a 13 dias , ja eliminei 3 kilos , tive poucas reaçoes sobre colicas e enjoos , mais o que esta me preocupando é quem meus seios estao muito inchados e com nodulos isso é normal?

    • Sim Daniela. Os nódulos podem ser considerados normais durante as 3 primeiras semanas de tratamento. Se estiver incomodando muito, você pode volta à dose de 1/8 de Noz ao dia. Continue seguindo corretamente o tratamento.

  180. Boa tarde, gostaria de começar esse tratamento mais para regular o intestino mesmo, pois o meu é muito prese e tomo sempre remédios. qual a dosagem que posso tomar é essa de 1/4 mesmo por dia??

    • Olá Helena. Sempre se deve começar o tratamento com a dose de 1/8 de Noz por oito dias. Depois passe à dose de 1/4 de Noz, que é a dose máxima.

  181. Ola vejo os comentários pessoas perdendo já na primeira semana, estou tomando a 15 dias e não deu nenhuma diferença e normal?

    • Olá Raphaela. Sim, em muitos casos o efeito de emagrecimento vem somente depois de 2 ou 3 semanas. Não fique ansiosa e siga corretamente a forma de uso que os resultados aparecerão. Tome bastante água.

  182. Ola boa tarde
    comecei tomar a noz ontem e hoje passei muito mal
    de manha cedo medeu diarreia e depois muita dor no estomago isso e normal

      • Olá tomei 8 dias, no 8º dia tive diarreia, além disso muita dor no corpo, seios com nódulo! Sem disposição para nada! Suspendi o uso pois estava passando muito mau! Mas o meu corpo continua muito dolorido o que devo fazer?

        • Oi Alessandra. O efeito da Noz da Índia perdura durante alguns dias após a suspensão do tratamento. Aguarde mais alguns dias que tudo voltará ao normal. Tome bastante água.