Noz da Índia X Chapéu de Napoleão

Noz da Índia é a mesma coisa que Chapéu de Napoleão?

Desde que postei um artigo sobre a Noz da Índia (ou Nozes da Índia), noz emagrecedora, passei a ouvir falar também em uma semente chamada Chapéu de Napoleão. Ouvi e li sobre alguns relatos de sua toxidade e efeitos negativos no organismo do Chapéu de Napoleão. A partir daí comecei a ouvir e ler também relatos de que a Noz da Índia e o Chapéu de Napoleão seriam a mesma coisa. Que confusão!

Até então não tinha dado muita importância a estes relatos pois para mim se tratavam apenas de boatos ou mal entendidos. Mas outro dia uma leitora deste blog fez uma pergunta direta: “Qual a diferenca de Noz da Índia e Chapéu de Napoleão?” Esta pergunta me deixou intrigado… Para respondê-la teria que buscar informações confiáveis e não responder simplesmente baseado no “achismo”.

Então passei a pesquisar sobre o assunto. E a confusão aumentou… Achei informações onde colocavam a Noz da índia e Chapéu de Napoleão com sendo a mesma coisa, castanha tóxica. Em outros textos e sites, também eram a mesma coisa, só que a toxidade era causada pela superdosagem e o uso dentro das recomendações realmente emagrecia. Já em outros locais as nozes não eram a mesma coisa, mas os nomes eram iguais. Nestes sites os textos colocavam a Noz da Índia como verdadeira noz emagrecedora e o Chapéu de Napoleão como falsa noz emagrecedora, mas não citavam nenhuma fonte confiável desta informação.

A minha procura chegou ao fim quando achei a informação no site oficial da Secretaria de Saúde do Estado de Goiás. Agora posso responder Com Certeza:

Não, Noz da Índia e Chapéu de Napoleão não são a mesma coisa.

Noz da Índia não é a mesma coisa que Chapéu de Napoleão“A Noz da Índia (aleurites moluccana) age no aparelho digestivo e tem propriedade de laxante e vem sendo usada para emagrecer. Neste caso, apenas a semente da noz é tóxica e quando cozida ela perde a toxidade. Na Índia, ela também é usada como tempero. Por ser importada, o produto é vendido por um preço mais elevado.”

 

Noz da Índia não é a mesma coisa que Chapéu de NapoleãoThevetia peruviana, popularmente conhecida como Chapéu de Napoleão ou jorro-jorro é muito utilizada na ornamentação em ruas e praças.”

“A planta é altamente tóxica, da raiz à semente. Com aspectos parecidos (com a Noz da Índia), a semente encontrada dentro do fruto do chapéu de napoleão começou a ser comercializada no Brasil como se fosse a Noz da Índia.”

 

Noz da Índia não é a mesma coisa que Chapéu de Napoleão“Chapéu de Napoleão tem ação cardiotônica e age na condução dos estímulos cardíacos e na força de contração do músculo. Se associada a outra medicação, como um diurético por exemplo,  pode causar uma parada cardíaca e levar até a morte.” Náuseas, vômitos e dores musculares são também relacionadas a intoxicação por Chapéu de Napoleão.

Noz da Índia não é a mesma coisa que Chapéu de NapoleãoQuando o Chapéu de Napoleão ainda está com a casquinha que o envolve, é ainda mais difícil a diferenciação. As diferenças são sutis: A semente do Chapéu de Napoleão costuma ser um pouco maior e tem a casca um pouco mais quebradiça e é menos peludinha.

Para evitar problemas, o melhor é adquirir as suas Nozes da Índia de fornecedor confiável.

Aprenda a diferenciar a verdadeira Noz da Índia do Chapéu de Napoleão que é tóxico.E a informação do site oficial da Secretaria de Saúde do Estado de Goiás termina com o alerta médico: “antes de usar um produto natural, as pessoas precisam aprender a procurar quem realmente entende do assunto e também sempre comprar em uma farmácia segura.”


Então a confusão foi resolvida. Pude então chegar à conclusão que o Chapéu de Napoleão, por se parecer com a Noz da Índia, passou a ser vendido no Brasil como se fosse a própria Noz da Índia. Como o Chapéu de Napoleão é facilmente encontrado, pois é usado como planta de ornamentação, a sua noz pode ser vendida a um preço bem mais baixo que a real Noz da Índia. Os consumidores são enganados e o pior, ainda colocando em risco a saúde de quem compra gato por lebre.

 

318 ideias sobre “Noz da Índia X Chapéu de Napoleão

  1. Pingback: Como usar corretamente as Nozes da Índia | Corpo e Saúde

  2. E como saber qual a verdadeira noz da India? POis aqui na minha cidade, Maringa, nao tem pra comprar, precisamos comprar pela Internet, e isso da muito medo……

    • Boa noite Ivaneide. Realmente é difícil de distinguir a Noz da Índia do Chapéu de Napoleão. Veja Neste Post os dois lado a lado. O melhor mesmo é adquirir de fornecedores confiáveis.

      Você pode adquirir pela Internet com total segurança na Riqueza Natural. A Riqueza Natural é uma loja online confiável e só trabalha com produtos de ótima qualidade.

        • A Noz da Índia foi proibida pela ANVISA. Veja mais detalhes Neste Post. Fico impossibilitado de prestar maiores esclarecimentos a partir da definição da ANVISA. Você pode pesquisar no site em posts antigos pois provavelmente a sua pergunta estará respondida em algum deles.

      • Comprei a noz da india e resolvi plantar uma semente pra minha surpresa nasceu um pe de chapéu de napoleao. Então estão vendendo chapéu de Napoleao enganando as pessoas

    • Não existe a verdadeira aqui no Brasil!
      Pois vendem por um preço alto o mesmo chapéu de Napoleão…
      A foto do tal *chapéu de Napoleão aí, a nozes ainda não está aberta! Pois qndo se abre a semente de dentro é a mesma da foto acima a tal da *noz da Índia*
      Se existe mesmo essa tal de noz da Índia não sei mas essas vendidas aqui no Brasil é o chapéu de Napoleão única e exclusiva como noz da índia!

      • Olá Alice. Respeito sua opinião mas não compartilho dela. Realmente são duas sementes diferentes, inclusive com nomes científicos diferentes. A verdadeira Noz da Índia pode ser encontrada AQUI.

          • Olá Maiara. Você vai achar alguns sites na Internet que indicam tomar a Noz da Índia em forma de chá, mas eu não recomendo. Entendo que pode diminuir o efeito da Noz. O melhor é cortar a primeira semente em 8 pedacinhos e tomar 1 pedacinho por dia com água. As demais sementes devem ser divididas cada uma em 4 pedaços e tomar 1 pedacinho por dia.

          • Oi Maicon. Para analisar os resultados do tratamento aguarde pelo menos 30 dias.

          • Se você não está sentindo os sintomas dê graças a Deus, porque está tomando a semente certa. A que traz sintomas é o Chapéu de Napoleao elas são toxicas e podem até levar a orbito.

      • Isso mesmo o próprio site ensino como diferenciar, mas ele mesmo manteve a noz aberta como verdadeira e o chapéu de napoleão ainda na castanha fechada como se tentasse ludibriar o consumidor….ja pesquisei muito e pode confiar no que estou a dizer, em nenhum momento me convenceu, na verdade se trata da mesma castanha vendida, ou seja é uma só o chapéu de napoleão vendida como noz da índia

        • Oi Márcia. Isso não é verdade. Até o nome científico da planta é outro. As informações estão aí para quem quiser fazer bom uso delas.

      • Muita confusão sobre a noz da índia, fruto de uma nogueira conhecida, aqui no Brasil, como nogueira-de-iguape, e com nome científico de Aleurites moluccana, usada na culinária indiana, por seu óleo, e como medicinal, na ayurveda, por sua ação antiinflamatória.
        Mas, no Brasil e em outros países, se vende a semente do Chapéu-de-Napoleão, Thevetia peruviana, também medicinal, fortemente laxativa, e que emagrece por seu efeito laxante e diurético.
        As duas plantas têm sementes muito parecidas e, idênticas para olhos leigos – me refiro às sementes que estão dentro das nozes, claro. E mais, o uso destas duas plantas pode resultar em sintomas adversos como náusea, vômitos, formigamentos, diarréia, engurgitamento de gânglios, tremores, confusão mental e comprometimento hepático e renal. O consumo das duas sementes pode resultar em intoxicação, em pessoas mais sensíveis ou que tenham alguma dificuldade com o fígado ou rins. Mas, o consumo da semente de Thevetia é especialmente perigosa para pessoas que tenham algum problema cardíaco, hipertensão arterial ou comprometimento venoso pois, esta planta é rica em um glicosídeo cardiotônico potente. Ou seja, pode te salvar de um infarto mas, também pode te causar um.

      • Existe sim. Aqui no Brasil a nogueira da índia, que produz a noz da índia, Aleurites mollucana, é conhecida, dentre outros nomes, como nogueira-de-iguape. É medicinal, laxante, tóxica para muitas pessoas.
        A Thevetia peruviana, chapéu-de-napoleão, também é laxante, medicinal, cardiotônica e tóxica para muitas pessoas.
        Qualquer laxante forte emagrece.
        Os sintomas que todos referem – náuseas, tonturas, brotoejas, caroços pelo corpo, engurgitamento dos gânglios linfáticos, vômitos, diarréia, são sintomas de intoxicação e comprometimento hepático.
        Consumir as sementes dessas duas plantas pode gerar problemas sérios de saúde em pessoas sensíveis.
        O emagrecimento resultante do seu uso decorre do aumento de motilidade intestinal, esvaziamento dos intestinos, irritação da mucosa, diurese excessiva e outros efeitos semelhantes. Esses sintomas são mais expressivos em casos de pessoas com deficiência hepática ou renal, em caso de consumo reduzido de água pura.
        Toda planta medicinal é perigosa. O que é remédio para alguns pode ser o veneno, mortal, para outros.
        Não aconselho o uso de nenhuma das duas sementes, a não ser que você conheça muito bem seu organismo, as plantas, as doses.
        Mas, se tiver sintomas ruins, pare imediatamente e proceda à sua desintoxicação.

    • MASTIGUEI UM PEDACINHO DA NÓZ DIVIDIDA EM 6 PARTES JA QUE ESTOU NA SEGUNDA SEMANA E MINHA BOCA COMEÇOU A ARDER, COMO SE EU TIVESSE COMIDO PIMENTA E ESTOU Á EXATAS DUAS HORAS COM TODO MEU CÉU DA BOCA E LÁBIOS AMORTECIDOS, COMO SE TIVESSE APLICADO ANESTESIA, ESTOU SEM PALADAR E NÃO PUDE TOMAR MEU CAFÉ PQ NÃO SINTO SE ESTA QUENTE DEMAIS. COMPREI DE FONTE SEGURA….

      • Oi Patrícia, já vi relatos de dormência na boca, mas sensação de pimenta é a primeira vez. Tente tomar o pedacinho com água ou suco. Não tome de barriga vazia.

    • Porque não citam o gosto? Tem diferença ? Estou tomando e estou com medo que seja a tóxica … Ela é amarga e o único sintoma até agora é diarreia… Fiquei preocupada

  3. Comecei a tomar a nozes mas fiquei com o corpo tao cheio de pelotas e dolorido que parei de tomar

    Estou com medo.porque nao sei..como vai sair essas pelotas alguem pode mi respinder?

    • Bom dia Daria. Algum nódulo ou dureza no corpo costuma ser um efeito indesejado das Nozes da índia. Se forem muitos nódulos, aconselho diminuir a dose para 1/8 de Noz ao dia. Veja Este Post.

      Veja também se adquiriu as Nozes da Índia em local confiável, pois são vendidas por aí Nozes falsas; veja Este Post.

        • Oi Jaqueline. Isso não é normal. Veja se está seguindo corretamente a forma de usar e que não mudou seus hábitos alimentares nesta última semana.

      • Ola Alexandre eu tomo sheik para substituir a janta e estou em uma reeducação alimentar comendo verduras.. saladas.. e bem menos gordura e açúcar. Posso continuar e acrescentar a noz da Índia?

        • Oi Valéria, parabéns pela atitude! Se o seu shake for natural não tem problema, vai até ajudar na ingestão de líquidos.

  4. GANHEI UM PACOTE DE NOZ DA ÍNDIA CONTENDO 12 SEMENTES.
    GOSTARIA DE SABER COMO DEVO ARMAZENÁ-LAS, POIS ESTOU GUARDANDO NA GELADEIRA MAS NÃO SEI SE É CORRETO.
    GENTE! DEVO CONFESSAR UMA COISA , ESTOU TOMANDO A NOZ DA ÍNDIA A UMA SEMANA E REALMENTE FUNCIONA. AS IDAS AO BANHEIRO TRIPLICARAM E ESTOU ATÉ COM MEDO DO RESULTADO DA SEGUNDA FASE QUE É TOMAR 1/4º DA NOZ.
    NA PRÓXIMA SEMANA EU CONTO COMO FOI.

    • Olá Sandra. Veja detalhes de armazenamento e dicas para minimizar possíveis efeitos indesejados Neste Post. Obrigado por contar aqui a sua experiência e resultados com as Nozes da Índia.

      • Olá!!! Estou fazendo uso da noz mais ou menos 15 dias. Nós dois primeiros dias meu intestino estava reguladinho, depois continuei ressecada. Não perdi peso e agora estou preocupada porque estou sentindo dores nós seios e parece ter um módulo do lado esquerdo. E normal isso acontecer? O que devo fazer?

        • Sim Tânia, é normal aparecerem os sintomas que você está sentindo. Não se esqueça de tomar bastante água, talvez por isso o seu intestino esteja ressecado. Se estes sintomas estiverem lhe incomodando muito é aconselhável diminuir a dose para 1/8 de Noz por dia.

          Veja mais informações para minimizar os efeitos indesejados Neste Post

          • Eu tomei , não me fez mal e emagreci 6 kg. Mas sempre tomei em partes pequenas e não me fez mal

          • É isso aí Wagner. É extremamente importante usar a Noz da Índia de acordo com as doses recomendadas e verificar também as contraindicações.

  5. Estou tomando a uma semana ainda não me pesei estou com diareia, e urinando muito e com seio inchado, e normal estou preocupada o que devo fazer? Contínuo tomando ?

    • Bom dia Mislene. Você deveria ter se pesado para acompanhar o seu progresso. É um grande fator de incentivo. Faça isso ainda hoje.

      O aumento da urina é normal, é um dos efeitos das Nozes que estão trabalhando para purificar seu organismo. Por isso é extremamente importante tomar bastante água para você não ficar desidratada.

      Você ir ao banheiro de 3 a 4 vezes por dia também é normal nesta fase. Se a sua diarreia estiver forte, você pode tentar diminuir a dose para 1/8 de Noz dia sim e dia não. Na segunda fase você pode tentar 1/4 de Noz dia sim e dia não caso a diarreia persista.

      Veja Este Post para minimizar os efeitos indesejados.

  6. estou tomando e não soltou o meu intestino,agora na segunda semana de um guarto to sentindo dores nos seios,na costa e na barriga..mais vou continuar tomando pra ver o resultado depois posto…

    • Oi Jozi. Algumas pequenas dores podem ser efeitos da ação das Nozes da Índia dissolvendo gorduras localizadas. Para minimizar estas dores tome bastante água. Veja mais dicas Neste Post.

    • Boa tarde Gisele. No início do tratamento com as Nozes da Índia a média de emagrecimento é de 0,5Kg a 1 Kg por semana. Não posso garantir que você alcançará o seu objetivo de emagrecer 20 Kg, já que os resultados dependem não só do produto em si mas também de fatores externos como alimentação, prática de exercícios e resposta do seu organismo. O que posso garantir é que você verá resultados se seguir corretamente o modo de usar e se esforçar para tentar chegar ao seu objetivo. Veja forma correta de uso e várias outras dicas Neste Post.

  7. Oi
    eu tenho hipotiroidismo e aquela que engorda, e tomo remedio um dia sim e outro nao sera que posso tomar Noz da India normal?
    um nao corta o efeito no outro?

    • Boa tarde Vanessa. Em regra geral não é indicado o uso das Nozes da Índia junto com medicamentos. Recomendo que você entre em contato com seu médico para avaliar a situação, informando as principais características da Noz da Índia.

  8. Poxa vida não creio que vc não saiba da verdade, e também não creio que vc tenha consciência dos riscos de intolerância que os usuários possam ter ao tentar tratar essa intolerância estejam tratando para aleurites moluccana e a verdadeira intolerância seja da tevethia peruviana… São princípios ativos diferentes, indicações e reações diferentes, tratamentos para desintoxicações diferentes. Ambas toxicas, porém como muitas outras plantas tóxicas, usadas amplamente pela medicina popular. Tudo isso para garantir a ignorância dos usuários??

    • Olá Neiva. O intuito deste post foi exatamente tentar esclarecer que existe no mercado uma coisa tentando se passar pela outra. Em nenhum momento cito tratamento para desintoxicação, pois não sou médico. A única informação que consta nos posts sobre as Nozes da Índia é para tomar bastante água, comer uma banana e fazer uma caminhada. Você acha que isso pode fazer algum mal?

      • Vende tevethia como se fosse aleurites… isso é grave! Embora eu tenho 100% de certeza que a unica que emagrece é a tevethia…. Óh céus!!!

        • O uso de planta medicinal e em especial a Noz da Índia é direcionado por medicina popular, que na sua grande maioria são informações que passam de uma pessoa para outra, de uma comunidade para outra e isso que o consumidor precisa estar orientado de todos os detalhes possíveis para fazer uso seguro, pois praticamente todos as plantas usadas na medicina popular existe a toxidade, efeitos colaterais, reações adversas e restrições de uso.

          Segundo Lucely Moraes, mestre em fitoterapia pela UNB, a vigilância sanitária não conhece o processo e a cultura desses métodos. Como não têm conhecimento e formação, preferem proibir que estudar. Ela afirma que é triste, até porque a eficácia é melhor pois não tem nenhuma química no seu organismo com a planta in natura. Ela oferece risco, mas as comunidades têm a maneira correta de colher e usar. A noz só pode ser comercializada IN NATURA, seca, picada, triturada, nunca em forma de cápsula, ou xarope, pasta ou licor, pois esse tipo de manipulação já a transforma em fitoterápico.

          Eu particularmente, também uso controlador de pressão arterial, decidi por usar a noz, (não sabia que era a tevethia, pois comprava como aleurites) mesmo com algumas pessoas falando que era contra indicado para hipertenso, mas no meu caso estava sem luz, sem rumo, decidi arriscar, comigo não aconteceu nada, pelo contrário, pressão controlada, as vezes esqueço o remédio e nunca altera, mas médico não quis suspender a medicação!

          A noz tem uma substancia que interfere nas funções cardíacas e acelera o coração, creio ser devido a isso que a informação popular orienta que quem é hipertenso não deve usar…

          • Estou passando mal até agora, até a minha glicose que estava controlada foi a quase 300 e meus batimentos cardíacos aumentaram muito, achei até que fosse ter uma parada cardíaca. Nunca mais quero tomar essa droga. Estou indo ao hospital, pois até agora não consegui me recuperar.

          • Oi Dalva. Provalvelmente você tomava algum medicamento para o controle da sua glicose. A Noz da Índia não é indicada para quem toma qualquer medicamento.

  9. Oi, bom eu gostaria de saber como será o processo pois eu irei começar amanhã a tomar 1/8 da noz da india, e como devo proceder até o dia que eu terminar o processo?
    Ex: quando eu chegar no peso ideal eu vou estar tomando quanto da semente e como faço pra parar?
    Beijos

    • Oi Laissa. A primeira noz você divide em 8 partes e toma 1 parte por dia. As outras você divide em 4 partes e toma 1 parte por dia. Divida as nozes somente quando for tomar, assim você as conserva melhor. 8 nozes são suficientes para um tratamento de 36 dias.

      Quando atingir o seu objetivo de peso você deverá passar para a fase de manutenção. Veja mais detalhes sobre a fase de manutenção Neste Post.

    • Por favor, não tomem este troço, causa muito mal estar, uma verdadeira droga e olha que segui todas as recomendações.

  10. Estou tomando a noz da india,to com dor musculares,ja emagreci 5 quilos,minha preocupação é que me falaram que é tóxica,gostaria de uma resposta.
    obrigada

    • Sim Ivani, a Noz da Índia é tóxica. Se tomada em altas doses pode até matar, como acontece com qualquer medicamento como por exemplo o inocente Tylenol, como citado Neste Post. Nas doses recomendadas, de até 1/4 de Noz da Índia por dia, a ação tóxica é muito branda e benéfica ao organismo, causando vários efeitos que levam ao emagrecimento.

  11. Comecei a tomar a nós da India hoje, pesquisei bastante antes, cortei em 8 pedaços e deixai uns 8 minutos na água fervendo, estou comendo 1 banana e 1 yogurte por dia, conforme o recomendado, a questão de usa-la depois de deixar de molho na agua quente é para de desintoxicar, como vemos no post acima é possivel perceber a diferença entre uma e outra, o chápeu de napoleão é mais pontudo e gordinho, já a nóz é achatadinha.
    Tomo bastante agua…
    E realmente inibe a fome, mas não podemos deixar de comer, e sim optar por mais frutas, verduras, enfim coisas mais saudáveis.

  12. TOMEI NOZES DA INDIA 3 DIAS ,MAS MEU CORPO TA DOLORIDO DE MAIS ,BOCA SECA INSONIA MINHA BARRIGA INCHOU ESTOU COM MEDO,DEVO CONTINUAR OU NAO

    • Oi Rosemeire. Se estes efeitos estiverem muito fortes como você está dizendo, o melhor é diminuir a dose para 1/8 de noz dia sim e dia não. Caso continuem os efeitos, suspenda o uso. Veja também se você está seguindo corretamente o modo de usar, principalmente tomando bastante água. Veja mais dicas para minimizar efeitos indesejados Neste Post. Confirme também se adquiriu suas Nozes da Índia de fornecedor confiável.

  13. onde posso comprar o noz? e deve tomar?
    na porta da minha casa tem um pé do chapéu napoleão eu posso tomar o noz dessa planta?

      • eu comprei nozes da índia da nutriesbelt, cortei as nozes em 4 pedaços e comecei a tomar um pedaço por dia, acondicionei os pedaços em um pote plástico coletor de material de exame usado em laboratórios.minhas nozes ficaram com um gosto amargo super forte. na 2ª semana de uso passei muito mal com diarreias, vômitos e muita coceira nas palmas das mãos.
        Pq elas ficaram com esse sabor amargo?será que me intoxiquei com as nozes??

        • Oi Carla. As nozes, quando mastigadas, têm sabor amargo mesmo. De qualquer forma o melhor é ir cortando cada semente à medida do uso e não todas de uma vez, não sei se foi este o caso. Você deveria ter iniciado o tratamento com a dose de 1/8 de Noz ao dia. Diarreia forte, vômito e coceiras não são sintomas normais. Você pode ter tido alguma reação alérgica. Recomendo que interrompa o tratamento até que os sintomas cessem ou pelo menos reduza a dose para 1/8 de Noz até que seu corpo se acostume ao tratamento.

    • Oi Edna. Não acredite nisso. Leia atentamente o post que você vai ver que são claramente duas coisas diferentes, com nomes científicos diferentes. Se ainda tiver dúvida faça mais pesquisas na Internet.

  14. Oi.
    Estou tomando a 3 dias a Noz da India 1/8 e não senti sintomas nenhum ainda, nada nada. Nem diarreia, nem dor no corpo nada.
    Como sou alto e tenho 1,90 será que a dose está fraca pra mim ????

      • Parabéns, é isso aí. Talvez por isso você não tenha sentido maiores alterações. A água, a banana e o iogurte ajudam a minimizar os efeitos indesejados. Veja mais informações Neste Post.

    • Olá Edgar. Algumas vezes isso acontece mesmo. Continue seguindo as doses recomendadas. Após o 8° dia, quando passar para 1/4 de noz, você deve sentir maiores alterações. Nunca tome mais de 1/4 de noz.

    • Olá Daniela. Alguma dor é aceitável durante o tratamento, são as Nozes da Índia dissolvendo a gordura. Se a dor estiver muito grande, diminua a dose dia sim e dia não e avalie o resultado. Para minimizar sintomas indesejados veja Este Post.

  15. Mas a semente que sai de dentro do Chapel de napoleão é identica a essa que mostra na foto como noz da india. Como saber que não é a mesma coisa?

    • Oi Mariana. A semente não é idêntica, mas o formato é parecido e para quem não conhece passa como se fosse a Noz da Índia. Para adquirir a verdadeira Noz da Índia com toda segurança Clique Aqui.

    • Oi Ia. É seguro tomar Noz da Índia nas doses indicadas. Para uso em conjunto com qualquer medicamento é aconselhável acompanhamento médico.

  16. Olá …gente essa semente é perigosa…nao tomem isso ..tomei fui para no hospital fiquei internada por esse trem e venenoso…deu varias complicaçoes nos meus organismo se cuide..qm estiver tomando q isso e muito perigoso…emagreça com outros meios…esse ai e muito perigoso…boa noite a tdos….

    • Olá Vera. Realmente o Chapéu de Napoleão é muito perigoso mas também não podemos generalizar. Leia novamente o post antes de tirar suas conclusões sobre a Noz da índia.

      • Vc fala isso pq está vendendo!!! E quem disse q ela se referia ao chapéu de Napoleão???? Ela está falando do nóz!!! Tô com uma aqui do meu lado passando mau por ter tomado 1/8 de semente nóz original colhida a 30 dias.

        • Olá Carlos. Existem casos de intolerância e reações alérgicas. Nestes casos é recomendado interromper imediatamente o tratamento.

    • Totalmente certa, é um veneno, estou indo ao hospital muito mal, todo o meu organismo está reagindo de forma muito estranha, aceleração do coração, pernas dormentes, náuseas, cansaço, insônia, uma porcaria.

  17. Oiiie comecei a tomar a castanha da india ontem e senti um pouco de dor na cabeça e estava um pouco tonta e sonolenta é normal isso?

    • Oi Gislene. A dor de cabeça pode ter sido provocada pelo efeito diurético da Noz da Índia. Tome bastante água, uns 8 copos por dia. Veja mais dicas para minimizar efeitos indesejados Neste Post.

  18. Obrigada Alexandre!
    Ontem li as perguntas feitas pelos colegas e suas orientações, tomei bastante água e não doeu minha cabeça hoje.

    Boa noite!!

  19. Olá! Comprei a noz da india no mercado municipal numa loja chamada ramon.Eu faço o uso de sibutramina e estou com muito medo de tomar e morrer. As sementes vieram grampeadas num papel meio que traduzido em outra lingua, estou vendo que tiveram pessoaz que passaram mal, estou com medo de não ser a verdadeira e me lascar.Alguem na mesma situacao?

    • Olá Babi. Neste caso o melhor mesmo é buscar referências. Veja se encontra pessoas que adquiriram o produto deste fornecedor e tiveram sucesso no tratamento. Se você colocar o nome da sua cidade talvez mais pessoas encontrem a sua dúvida e possam ajudar.

  20. Olá estou tomando o nozes da índia vai fazer 10/09/2014 meus pés estão muito inchado e agora meus seios estão todo dolorido e até agora não tive diarreia, bebe bastante água .
    Devo continuar tomando?
    aguarda uma resposta.
    grata.

    • Olá Tatiane. Dores musculares e pequenos nódulos são efeitos relatados durante o tratamento com Nozes da Índia. Se as dores estiverem muito fortes, você pode diminuir a dose para 1/6 de Noz ao dia ou 1/4 dia sim e dia não. Caso a dor continue forte o melhor é suspender o tratamento. Tomar bastante água costuma minimizar estas dores, confirme se está tomando aproximadamente 8 copos de água por dia.

    • Olá, Tatiane, vc suspendeu o uso da noz da indoa ou continuou tomando? suas dores e nodulos despareceram? quanto tempo depois? obrigada

  21. Boa tarde! Queria saber se tem alguma contra indicação para quem toma anticoncepcional? Não corta o efeito do remédio?

    Obrigada!

    • Oi Letícia. Não conheço nenhum caso relatado de problema com contraceptivos. Veja Este Artigo sobre a relação entre contraceptivos e laxantes. Não é exatamente o caso da Noz da Índia, mas acho que pode ajudar.

  22. Olá estou tomando Noz da índia ao uns 10 dias, e não tive nenhum sintoma, aumentei a doze para 1/4, mas mesmo assim não tive nada. Gostaria saber se é normal?

      • Olá, tem mais ou menos 4 mezes q tomo noz da india. cheguei perde 5 kilos. Pedi a primeira vez de Minas gerais. depois comprei aqui mesmo na minha cidade. percebi que estava tomando chapeu de napoleao!! sabe a difernça? Pois o que veio de Minas o gosto não é amargo. Já o daqui da minha cidade só Deus pra da força mastiga o gosto é amargo… e sem conta com os efeitos colaterais… pois tornei a compra o de minas gerais

        • Olá Érica. A Noz da Índia verdadeira também tem um gosto um pouco amargo. A Noz da Índia falsificada pode causar muitos efeitos colaterais perigosos, como informado neste post.

  23. Comprei a noz da Índia da Riqueza Natural e tomei por 3 dias ( conforme recomendado), passei a ir ao banheiro mais vezes e comer menos, desinchei, porém tive muita azia e dores de estômago fortes…Como tenho estômago reduzido, e vou passar por uma cirurgia plástica fiquei com medo de estar intoxicando meu organismo e ter problemas no meu estômago e pior na cirurgia e parei de tomar, porém passei a comer muito e tentei voltar a tomar hoje e estou com muita azia de novo… Isso pode acontecer?
    Minha cirurgia será em 15 dias, será que pode influenciar de alguma forma?

    • Oi Ana Paula. Para evitar ou minimizar a azia não tome a Noz da Índia de estômago vazio. Tome preferencialmente pela manhã após o café da manhã. Tome bastante água durante o dia, uns 8 copos.

      Quanto à cirurgia, o melhor é evitar o uso nos dias anteriores pois com certeza você terá que tomar algum medicamento e não é indicado o uso junto às Nozes da Índia.

      • Muito Obrigada pela resposta! Realmente não tomo muita água e pode ser isso que acentua os problemas relatados.. vou tentar tomar mais água e depois venho contar!
        E quantos dias antes da cirurgia você me aconselha parar de tomar? .. não sabia que não podia tomar a noz junto com outros medicamentos! :/ …
        Obrigada

  24. Estou tomando noz da india há uma semana minhas pernas estão muito inchadas e sinto muitas dores nas pernas, é normal?

      • Alexandre comprei em uma feira, recomendado por uma amiga que já havia comprado lá, estou preocupada com esse inchaço repentino

        • Bom dia Lilian. Eu ainda não vi este efeito colateral das Nozes da Índia. O aceitável são pequenos nódulos e dor moderada. Como você não tem certeza da origem, talvez o melhor seja suspender o uso.

  25. Olá, estou tomando a noz a dois meses, vou ao banheiro e 3 a 5 vezes por dia, inchei e tive dores musculares no inicio mas agora passou, só o intestino que continua no mesmo ritmo do início, porém não emagreci nada, nem um kilinho sequer, será que devo continuar usando??

    • Olá Carol. Com dois meses já era para você estar vendo os resultados em termos de emagrecimento. Certifique-se que seguiu corretamente o modo de usar e que não tenha exagerado na comida neste período. Caso esteja tudo ok, receio que as Nozes da Índia não funcionarão para você.

      Se for realmente parar e quiser manter o intestino funcionando, recomendo a Farinha Seca Barriga, que também é um bom emagrecedor e não tem contraindicações.

  26. Chapéu de Napoleão e Noz da Índia É SIM! a mesma coisa! o problema é que, a mídia tem um poder enorme de destorcer as coisas, e É LÓGICO! vcs vendedores, não vão admitir que a semente é a mesma, pra não ter que reduzir o valor abusivo que cobram vendendo pelo site. É como o uso e o cultivo da maconha, proibição por questões políticas e econômicas, cada um querendo ganhar mais as custas de uma simples planta. Só que no caso dessas nozes, é bem mais complicado do que a maconha, pois se tratam de DUAS sementes altamente tóxicas, mas que utilizadas de forma adequada se tornam um santo remédio, como os antibióticos, analgésicos e etc…
    Em Goiânia teve aquele alarde todo porque as usuárias estavam tomando de forma inadequada, ou pensando que podia fazer farofa ou sopa da semente, por desespero para emagrecer.

    As duas são tóxicas, mas a “Chapéu de Napoleão” é a pior, porém, a ÚNICA que realmente emagrece. Cada organismo reage de uma forma diferente, por esse motivo tem pessoas que nem sequer emagrece. Assim como tem pessoas que por incrível que pareça não emagrece também tomando o poderoso Xenical.

    • OK Leila, cada um que tire as suas próprias conclusões. Só não entendo, de acordo com o seu ponto de vista, como podem ser a mesma coisa se os nomes científicos são diferentes. Poderia me responder?

  27. Boa noite!! Estou tomando a noz da índia já quase 2 meses, e ainda não tive nenhum resultado, pelo contrário estou inchando muito principalmente nas pernas, elas ficam pesadas, não tive diarréia e até engordei. Não creio que seja a falsa, porque amigas estão tomando da mesma fornecedoras e emagreceram, o que fazer????

    • Oi Rose. Cada organismo é diferente e os resultados podem ser diferentes. Certifique-se de estar tomando corretamente as suas Nozes da Índia, principalmente tomando bastante água. Faça algum exercício e esforce-se para ter uma alimentação saudável. Se ainda assim não tiver resultados recomendo interromper o tratamento.

    • Ola Rose tem que ver se sua nos não é falsa, querida eu estou tomando a 3 semanas já emagreci 4 kilos eu estava na academia não consegui perder peso a mais de 4 meses lutando na academia indo todos os dias amo ir p academia, mais agora estou tao feliz eliminei 4 kilos com esta semente milagrosa estou muito feliz não me fez mal pelo contrario estou feliz demais porque nada fazia eu perder peso pela minha idades mais agora espero ir longe espero q aconteça o mesmo com todos vcs

    • Oi Lilian. No caso de dietas, a Noz da Índia só não é recomendada se estiver tomando algum medicamento.

  28. Boa noite! Aelxandre preciso de ajuda. Bom eu sempre tive problemas de intestino preguiçoso, e arritmia. Bom uma colega me disse para tomar noz da india. Eu comprei na feira. Bom Tem uns 2 anos que tomo. No começo tomava todos os dias. Se eu comesse muito, ou coisas gordurosas, pesadas tinha vomitos. Eu emagreci 10 kg. Bom eu tinha um intestino funcionando e ainda emagreci. Só que eu tive umas arritimias que não consegui controlar. Fiz rescentemente uma cirurgia (ablasão), só eu realmente preciso delas para meu intestino ( só funcionar se eu tomar 4 a 5 laxantes, já tentei tudo, e mamão não faz nem cossegas), e tomei, agora estou com dores nas pernas, e meu coração esta pior, estou com vergonha de dizer para médico. Não sei ao certo qual semente tomei, só sei que agora depois de 2 anos me sinto mau, e nem sei se é por causa da semente. Poxa 2 anos tomadas. Meus exames anuais sempre tive tudo certinho: glicose, pressão,colesterol, todas as taxas tudo perfeito, de bom para excelente, como de tudo e nada faz mau. Agora isso.

    • Boa tarde Verônica. Não sei dizer pela sua narrativa se pode ser algum problema com a Noz da Índia que você está tomando pois, como você disse, a semente funcionou bem para você. De qualquer forma, o uso da Noz da Índia não é aconselhável para quem tem problemas cardíacos.

      Aconselho experimentar a Farinha Seca Barriga para regular o intestino. Você pode optar pela versão farinha ou comprimido. Eu mesmo tomo para regular o intestino e ajudar no controle do colesterol e para mim funciona muito bem, além de não ter contraindicações e também possuir efeito emagrecedor. Não deixe de tomar bastante água para o correto funcionamento da Farinha.

  29. Bom dia! Estou tomando a noz da india faz uma semana não regulou meu intestino e estou me sentindo toda inchada e com dores leves na pernas é normal isso?

    • Boa tarde Adriana. Provavelmente você vai verificar a ação reguladora do intestino quando passar para a dose de 1/4 de noz ao dia. As dores, desde que não muito fortes, costumar ser normais. Não se esqueça de tomar bastante água.

    • Oi Bia. Se você faz uso de medicamento para controlar a pressão a Noz da Índia não é indicada à princípio. Se decidir usar é importante que verifique junto ao seu médico que seu medicamento continua fazendo efeito.

  30. Gente o que ouvir falar que de início deve-se dividir em 8 partes nas primeiras semanas depois em divide em 4 partes cada e tome depois do café da manhã.

    • Janice, na verdade você deve dividir a primeira semente em oito partes iguais e tomar uma parte a cada dia. As demais sementes você vai dividir em 4 partes iguais e tomar 1 parte a cada dia. Nunca tome mais de 1/4 de Noz por dia. Tome uns 8 copos de água todo dia. Veja mais informações Neste Post.

  31. Olá! Em todos os sites que vi eles informam que não pode tomar a Noz fazendo o uso de outro medicamento, também é o caso de anticomcepcional?
    E posso fazer o uso da Noz tomando o suco Detox (Suco verde) pela manhã?

    Muito obrigada!

    • Oi Mariana. Quanto ao suco detox não há problema, já que é natural.

      Quanto ao anticoncepcional, não conheço nenhum caso relatado de problema. Veja Este Artigo sobre a relação entre contraceptivos e laxantes. Não é exatamente o caso da Noz da Índia, mas acho que pode ajudar.

  32. Ola, comecei a tomar noz da india esta com 15 dias, só q agora esta surgindo dores ao lado dos seios e diarreia de cor verde, isso é normal ? tomo 1/4 da semente por dia. Alguém me responde por favor.

    • Olá Betânia. Algumas dores ou nódulos são sintomas bastante comuns durante o tratamento. Se estiver indo ao banheiro mais de 3 vezes por dia é melhor diminuir a dose para 1/4 de Noz dia sim e dia não para evitar desidratação. Tome bastante água. Veja mais dicas Neste Post.

  33. Olá estou tomando a.noz da índia ja vai fazer um mês. Creio que seja a verdadeira porque ela é peludinha chatinha e ela e bem molinha fácil de cortar. Tenho pressão alta estou tomando medicamento mas agora fiquei com medo porque eu li que não pode.Ja baixou bastante. Minha barriga vou ao banheiro normal não tive sintomas indesejados até agora. Eu não queria pararam de tomar porque estou me sentindo bem vc acha que devo parar de tomar?

    • Oi Vânia. Realmente existem medicamentos que perdem a ação quando usados em conjunto com a Noz da Índia. Tenho a impressão que não é o caso dos medicamentos para pressão alta. Confirme com seu médico se o seu medicamento continua fazendo efeito. Confira sua pressão.

  34. Boa noite, gostaria de saber se posso tomar a Noz da Índia já estando tomando o chá e comprimidos do herbalife? Faz mal??? Posso tomar todos?

    • Olá Luiz, se os produtos da Herbalife forem naturais não há problema. Se não forem existe a possibilidade de perderem a eficácia.

    • Lia, não conheço nenhum caso relatado de problema. Veja Este Artigo sobre a relação entre contraceptivos e laxantes. Não é exatamente o caso da Noz da Índia, mas acho que pode ajudar.

  35. olá novamente… estou muito interessada, mas antes tenho mais algumas duvidas:
    gostaria de saber se que tem hipotireoidismo pode tomar a noz, tomo medicamento para controlar e fiquei sabendo que quem toma medicamento não pode, é verdade?
    Qto a esses nódulos… aparecem em todo mundo que toma? eles somem?
    Obrigada…:)

    • Oi Irani. Ainda não tinha ouvido falar deste efeito. Se estiver incomodando muito diminua a dose e veja se o efeito desaparece. Tome bastante água. Veja mais dicas Neste Post.

  36. Bom Dia…
    Vou começar a tomar….e estou com uma duvida boba rs
    A semente eu devo comê-la? mastigar ou como um comprimido com agua:??
    Obrigada

    • Bom dia Talita. Funciona de qualquer jeito, mastigada ou engolida com água. Veja o que é mais cômodo para você.

  37. Boa Tarde! Tomei a noz da índia por 8 dias, tive diarreia nos 2/3 primeiros dias e depois regularizou o intestino (pra mim foi excelente nesse caso, pois sempre tive prisão de ventre), já sobre as dores musculares, as senti fortemente, principalmente nos seios (dor, nódulos, endurecimento, inchaço) e por conta desses sintomas, tive um pouco de receio e parei temporariamente.
    Gostaria de saber se essas dores musculares persistem até o final do tratamento (1 mês aprox.) ou se amenizam na medida q o organismo vai se adaptando ao uso? e se podem trazer alguma sequela futuramente, uma vez que já estou na pré-menopausa? grata

    • Olá Gisele. Normalmente as dores e nódulos são mais fortes nos primeiros dias de tratamento e estes sintomas são amenizados à medida que o tratamento avança. Caso estes sintomas estejam muito fortes é aconselhável diminuir a dose para 1/8 de Noz ao dia para se sentir mais confortável.

      Os sintomas não têm duração prolongada e cessam algum tempo depois que o tratamento é interrompido. Acredito não existir possibilidade de sequelas futuras, uma vez que não é encontrada nenhuma literatura sobre este assunto, até onde eu pesquisei.

      Você pode ver mais dicas para amenizar os sintomas indesejados do tratamento com Noz da Índia Neste Post.

    • Gisele, td bem? Vc interronpeuo uso, certo? As dores e nodulos despareceram? quanto tempo depois? precisou de algum tratamento? obrigada

      • Oi Karla, os nódulos e dores desaparecem quando o tratamento é suspenso. De qualquer forma a Gisele pode passar a sua experiência e dar o depoimento do tempo necessário para os sintomas desaparecerem.

          • Olá Alexandre, boa noite! Gostaria de saber se vc fez uso desta noz e se teve resultados positivos. Você é médico ou tem formação na área de saúde, ou sua base de conhecimento é apenas de pesquisas? Você já vende a quanto tempo este produto? Já soube de algum caso em que após parar o uso da semente o usuário(a) tenha tido alguma seqüela ou alguma situação indesejada? E quando é o momento correto de parar o tratamento? Após a perda do peso desejado podemos parar ou ainda é necessário fazer manutenção, e por quanto tempo? Moro em Recife e hoje fiquei sabendo deste tratamento para emagrecer. Pesquisando na internet achei seu post e por isso o comentário. Não sou obesa, estou apenas com alguns quilos acima do meu peso, que adquiri após o nascimento de minha filha e não consegui perder mesmo depois de 2 anos do nascimento da minha filha. Preciso perder entre 5 e no máximo 7 quilos. Já visitei a loja que vc cita Riqueza Natural, e estou apenas aguardando sua resposta para comprar meu kit. Obrigada desde já.

          • Olá Luciene. Eu pessoalmente não fiz uso da Noz, pois não pretendo emagrecer. Minha esposa fez uso da Noz e teve bons resultados, emagrecendo 5 Kg, mesmo com uma dose reduzida de 1/8 de Noz pois ela teve diarreia com a dose de 1/4 de Noz.

            Não sou médico, baseio minhas respostas somente na experiência dos próprios leitores e na literatura disponível sobre a Noz da Índia. Como não sou médico não me aventuro com informações adicionais sobre medicamentos ou interações medicamentosas.

            Já trabalho com a indicação da loja Riqueza Magazine e da Noz da Índia há aproximadamente 1 ano e meio. Todas as informações que tenho sobre os efeitos é que uma vez suspenso o tratamento os efeitos indesejados desaparecem.

            O tratamento com a Noz da Índia deve ter um período definido, que vai variar de acordo com cada organismo. Alguns organismos respondem mais rapidamente e outros menos. Com o avanço do tratamento, a resposta do organismo ao emagrecimento tem a tendência de diminuir. Quando a variação do peso estiver muito pequena ou seu objetivo de peso for alcançado, é hora de entrar na fase de manutenção, veja Este Post.

            A experiência tem mostrado que o uso da Noz da Índia é seguro dentro das doses indicadas e seguindo corretamente a forma de uso.

  38. Bom dia, já estou tomando a Noz á 32 dias , não senti efeito colateral muito forte, estou tomando direitinho , comendo banana, tomando o iogurte e para complementar estou fazendo academia pois era muito sedentária. Só que já faz algum tempo sinto um caroçinho na coxa da perna esquerda e minha massagista disse que não é muscular, minha perna esta inxada e meus pés também , sinto uma queimação pela perna, me disseram que pode ser circulação , ia parar de tomar a noz pra ver se é algum tipo de efeito colateral mais não parei, gostaria de saber se a noz pode estar contribuindo para este problema , se vou ao médico ou se paro com a noz para fazer um teste, obrigada. Ah ! A minha noz é da verdadeira viu?só para tirar alguma dúvida.

    • Olá Cláudia. Sim, algumas pessoas podem apresentar como efeito colateral alguns nódulos no corpo. Já ouvi falar também, em alguns poucos casos, de inchaço nas pernas mas ainda tenho minhas dúvidas se este efeito é mesmo em virtude do uso das Nozes da Índia. Normalmente os nódulos diminuem durante o tratamento.

      Se os sintomas relatados por você estiverem fortes, recomendo diminuir a dose para 1/8 de noz e observar os resultados.

  39. Estou fazendo uso da semente,e percebi inchaço das minhas pernas.Gostaria de saber se isso é normal ou se devo interromper o uso da semente.Bebo bastante água,pois já é de costume,e estou indo várias vezes ao banheiro,que tb acho normal.Porém,o que me chamou a atenção,foi esse inchaço das pernas e pés.Gostaria de mais esclarecimentos. Obrigada

    • Olá Ana. Como você já toma bastante água, o melhor é diminuir a dose para 1/8 de Noz por dia e analise o resultado do inchaço nas pernas. Veja se o inchaço não tem outras causas pois ainda tenho minhas dúvidas se este sintoma é realmente causado pela Noz da Índia. Veja Este Post.

  40. Ufa eu comprei a noz da india certa, as fotos que vc mostrou foram muito boas, obrigado. Eu também achei um video no youtube que mostra a noz da india e o chapeu de napoleão lado a lado não tem erro

  41. oi faz um mês q estou tomando a nóz da india,só q até agora ñ pude tomar direitinho todo dia,pq ta atacando muito o meu estômago e dando muita cólica,isso é normal?eu perdi medida mas ate agora ñ perdi peso ao contrario só aumentou o q eu faço?

    • Olá Fernanda. O consumo regular é importante para a eficácia do tratamento. Se for necessário diminua a dose para 1/6 de Noz ou 1/8 de Noz por dia. Tome bastante água. Veja mais dicas Neste Post.

  42. Pretendo começar a tomar a noz assim que parar de amamentar, mas gostaria de saber, como li que não pode tomar junto com outros medicamentos, se pode cortar o efeito de anticoncepcionais. Obrigada.

    • Tudo bem Tatiana? Olha, eu nunca ouvi falar de nenhum problema com anticoncepcionais mas de qualquer forma é bom tomar o anticoncepcional em horário bem distinto da Noz da Índia. Na dúvida pesquise na Internet sobre a relação entre anticoncepcionais e laxantes. Não é exatamente o caso da Noz da Índia, mas pode ajudar.

  43. Boa noite.
    A vinte dias estou tomando a metade da semente pois meu intestino tinha começado a ressecar novamente. Comecei o tratamento a 50 dias. Estou emagrecendo e perdendo medidas. A uma semana estou sentindo dor nas pernas e meus pés incharam. A dose que venho tomando foi recomendada pelo vendedor. Poderia me orientar?
    Desde já agradeço.

    • Bom dia Carla. Meia Noz é uma dose muito alta. Os efeitos que você citou podem ser decorrentes de intoxicação. Recomendo retornar para dose máxima de 1/4 de Noz. NUNCA tome mais que 1/4 de Noz por dia.

      Com a dose alta, talvez seu organismo tenha adquirido tolerância à Noz e pode não reagir ao tratamento novamente. Se for o caso recomendo o uso da Farinha Seca Barriga que também vai ajudar a combater a prisão de ventre. Outras opções seriam o Óleo de Côco e Goji Berry.

  44. Olá… muito bom e esclarecedor seu site.
    Gostaria de saber, estou tomando ha dois dias, via de regra tomo dois litros dágua, medidos, messssssssmo!
    E me senti inchada, visão turva.. mas n vi grandes acontecimentos, e nem a famosa, dor de barriga.

    é normal?

    • Obrigado Emanuelle! É sempre bom saber que as informações deste site estão ajudando as pessoas.

      Visão turva não é um sintoma da Noz da Índia. Certifique-se que adquiriu sua Noz da Índia de fornecedor confiável. Se continuar com este sintoma recomendo que interrompa o tratamento.

  45. Olá Alexandre, boa noite!
    Fiz meu pedido ontem na loja Riqueza Natural, confesso que estou bem ansiosa para receber meu Kit. Divulguei no meu trabalho e muitas amigas também se interessaram pela semente da Noz da Índia. Obrigada por esclarecer minhas dúvidas e confesso que fiquei mais segura em comprar as sementes através de sua indicação principalmente pelo fato de você ter o cuidado e a gentileza de responder a todos os questionamentos, dúvidas, perguntas, queixas, enfim, é muito bom poder ter um acompanhamento como o que vc dá, principalmente pelo fato de estarmos tomando algo sem saber o que pode acontecer com nosso corpo, nossa saúde. (sendo isso quase uma loucura). Meu pedido 17882… Agora é só aguardar! Abraço

    • Alexandre bom dia! Fiz meu pedido no dia 21/01/15 e paguei no mesmo dia, através de boleto bancário. O fato é que no site ainda está constando aguardando pagamento, saberia dizer porque? Pedido 17882.

      • Oi Luciene. Pode ter acontecido algum erro no processamento do seu pedido ou pagamento e o site não foi capaz de identificá-lo. O pagamento via boleto normalmente leva até 2 dias úteis para ser processado.

        Verifique amanhã se seu pedido foi atualizado. Caso ainda náo tenha sido atualizado, entre em contato com a Riqueza Natural através da guia “Enviar ou Ler Mensagens” na sua área de cliente e informe os dados do seu comprovante de pagamento e o número do pedido. Tenho certeza que seu problema será resolvido o mais breve possível.

        • Alexandre liguei hoje no sac do Riqueza Natural e passei um e-mail com o comprovante de pagamento, o pagamento foi confirmado, entretanto a atualização no site continua desatualizada. Além disso, o atendente disse que estão sem estoque para o produto nos da Índia, e que eu deveria aguardar até 10 dias úteis após a confirmação do pagamento, mas quando comprei não vi esta observação no site. O site não deveria avisar aos clientes se o produto esta esgotado, e a previsão de ter estoque antes da venda? Não seria mais justo com o consumidor? Agora terei que aguardar a chegada do produto e depois o prazo dos correios, que no meu caso ainda vai demorar porque moro no nordeste e o atendente informou que remessas para o nordeste também demoram… ( estou desapontada com site, pois vi muitas mensagens positivas neste blog e por isso fiz a compra.. Além de você também dar todas as orientações, responder a questionamentos e dúvidas dos clientes e usuários das nozes. Aproveito para agradecer a todas as suas respostas.

          • Olá Alexandre, boa noite!! Informo que meu pedido chegou hoje, até antes da data prevista. O site Riqueza Natural me surpreendeu, conseguiu me deixar feliz e satisfeita. Registro também que em todos os contatos que tive com o atendimento telefônico ao SAC do Riqueza Natural, fui muito bem atendida. O produto estava em falta, devido a alta demanda, mas realmente chegou no prazo informado pelo atendente. Agora vou começar meu tratamento( vou começar amanhã, dia 31/01/15). Espero que dê tudo certo. Vou postar as reações que sentir, ok? Obrigada até agora. Um abraco. 🙂

          • Que safadeza é essa com o cliente? Pessoal abre o olho, nunca confiem em vendedor.

          • Oi Carlos, aqui só exponho os fatos. A decisão de tomar ou não é por conta de cada um.

  46. Oi Boa tarde! estou fazendo uso da noz da índia a 8 dias, estou sentindo os sintomas já relatados acima. a minha duvida é se a minha é verdadeira pois comprei em uma loja de produtos naturais de minha cidade, a semente e fácil de partir, pois e macia, mais não é peludinha igual eu vi nas fotos o formato até que é parecido, mas fiquei com duvidas, pois quando eu comprei nem sabia que existia uma falsa. se eu estivesse tomando a falsa eu teria outros sintomas de intoxicação.
    Parabéns o seu site e bem esclarecedor.

    • Oi Gilmara, obrigado pelo comentário e elogio ao site. A verdadeira Noz da Índia realmente é peludinha, conforme a foto deste post, mas os pelinhos são bem baixinhos e tem que se prestar atenção para notá-los. Já o Chapéu de Napoleão, que tem o formato e tamanho bem parecidos, não tem os pelinhos.

      Como informado no post o Chapéu de Napoleão pode causar graves problemas à sua saúde.

  47. Olá, estou tomando o Nóz da India a 3 dias e estou com muita dor no tornozelo e na panturrilha, será que é normal??? Estou preocupada, pois faço academia e não consegui nem fazer caminhada de tanta dor.. Esse é o único sintoma.
    Haa.. estou fazendo bastante xixi.. mas não tive diarreia. Estou pensando em parar de tomar.

    • Oi Bruna. Tomar bastante água ajuda a aliviar ou eliminar estas dores. Se já estiver fazendo isso, diminua a dose para 1/8 de Noz dia sim e dia não, até que se sinta confortável.

    • Oi Elaine. O pacotinho com 8 sementes, que é suficiente para um tratamento de 36 dias custa R$30,00 + frete. Clique Aqui para fazer o seu pedido.

      O uso é seguro quando são seguidas as indicações e dentro das doses recomendadas. Verifique as contraindicações.

    • Oi Andreia. Você vai encontrar esta informação sobre o chá em alguns lugares, mas eu não recomendo. Eu sigo a indicação de uso original da Riqueza Natural, que é tomar o pedacinho da semente “in natura” (sem ferver) com água ou mastigada.

  48. Boa noite! Eu comprei a Noz da India porém ainda não comecei a tomar porque sou um pouco medrosa. Tenho pressão alta porem controlada com medicações, gostaria de saber se conhece ou se tem alguém que tenha o mesmo problema que eu e tomou a semente e se teve algum tipo de problema de saúde??

    • Oi Natália. A Noz da Índia tem o efeito diurético que pode ser benéfico para quem toma medicamento para controle de pressão. Veja com seu médico se o efeito do seu medicamento em particular não é afetado por diuréticos.

  49. Boa tarde, estou tomando a noz há três semanas, na primeira e segunda semana não senti nada e nem tive vontade de ir ao banheiro, agora estou tendo diarreias e sinto meus pés bem inchados, é normal? Estou com um pouco de receio de não absorver os nutrientes necessários e prejudicar a minha flora intestinal, devo continuar tomando a noz?

    • Olá Sabrina. Você deve ajustar a dose para que não tenha diarreia. Passe para a dose de 1/6 e Noz por dia ou 1/8 de Noz por dia. É normal ir ao banheiro até 3 vezes por dia. Tome bastante água.

  50. Olá, tomei a Nóz por 10 dias mas interrompi o uso por medo
    por que estava sentindo dores por todo corpo,diarreia e quando comecei a vomitar desesperei e não quis continuar com o uso,esses sintomas são normais devo parar?Estou perdida não sei o que fazer.Obrigada pela oportunidade de expressar minha duvida.Parabéns!

    • Oi Joseane. O vômito não é um sintoma que deve ocorrer. Tenha certeza de ter adquirido suas Nozes da Índia de fornecedor confiável. Se for a verdadeira Noz da Índia, então você deve diminuir a dose para 1/4 de Noz dia sim e dia não ou 1/6 de Noz por dia e analisar os resultados. Tome bastante água e coma uma banana e um iogurte natural por dia para minimizar ou eliminar as dores.

  51. Olá Alexandre, boa noite!
    Estou tomando a noz há 10 dias (estou no 2 dia de 1/4 da noz), desde o 2 dia tive sintomas de evacuação 3 ou 4 vezes no dia, percebi que depende muito do que eu como. E estou urinando muito também. Estou comendo banana diariamente e tomando o iogurte. Mas o que está me incomodando mesmo são as dores no corpo, que começaram a aparecer no 9 dia do tratamento, quando passei para a fase de 1/4 por dia. São dores fortes nos braços, barriga e seios. Meus seios estão muito doloridos e com nódulos. Estou sentindo dificuldade até para dormir. Esses sintomas passam com quanto tempo? O que devo fazer agora?

  52. Gente, alguém que teve os sintomas de dores no corpo e nos seios( e nódulos nos seios ) poderia dizer depois de quanto tempo as dores passam e os nódulos somem? O Alexandre não está mais respondendo, não sei porque?!

  53. oi… a tres dias to tomando noz da india e to tendo uns sintomas estranhos… dor nas pernas, boca seca e to indo tanto ao banheiro que ja ta sangrando…isso =é normal ??? to tomando 1/4 da semente…

    • Olá Maria. Você começou o tratamento com a dose errada. Tome apenas 1/8 de Noz nos oito primeiros dias. Tome bastante água e no seu caso acho também indicado um soro caseiro, já que pode ter tido diarreia. Comer uma banana por dia também vai ajudar a diminuir ou eliminar as dores. Se ainda não estiver confortável, diminua ainda mais a dose para 1/8 de Noz dia sim e dia não até que se sinta confortável.

      Após 8 dias você pode passar para a dose de 1/4 de Noz por dia e analisar como o seu corpo está respondendo ao tratamento.

  54. Boa tarde!

    Acabei de comprar a noz da índia, mas estou com Dúvidas, pois a semente que me venderam não tem essa pontinha, parecendo um talinho, quero saber se lá pode ser falsa, ou não. Obrigada

    • Oi Janaína. Todas as sementes da Noz da Índia que já vi ao vivo são bem parecidas com a foto do post. Caso não seja parecida, pode sim ser o Chapéu de Napoleão ou outra semente. Você pode adquirir a verdadeira Noz da Índia CLICANDO AQUI.

  55. Boa tarde Alexandre, estou tomando noz da india e sinto muitas dores no corpo, insônia e aceleração do coração. Isso é normal. Estou bem preocupada? Aguardo um resposta?

  56. Olá..estou tomando a Noz da índia ha 2 semanas..e ja no segundo dia tive resultados!! vou ao banheiro diariamente d 2 a 3 vezes por dia..tive dores nos seios e no corpo tb..agora ja nao tenho mais..meu problema é que..depois de uns 6 dias tomando a noz tive vomitos por 3 dias e mtaaaaa azia..é normal? tomo bastante agua como o recomendado e 1/8 da semente ao dia! Estou com medo de continuar a tomar e aumentar a dose para 1/4 e o vomito nao parar!!

    • Tenho ctz de q a noz q estou tomando nao é o chapeu de napoleao..pq ela é identica ao da foto e peludinha!

    • Olá Carol, vômito não é um sintoma normal. Você pode diminuir a dose para 1/8 de Noz dia sim e dia não e analisar o resultado. Depois que seu corpo se acostumar, você pode voltar a dose de 1/8 de Noz e depois para a dose de 1/4 de Noz ao dia.

  57. Olá,estou tomando nóz da india há 10 dias 1/4 sinto quase todos os sintomas, vou muito oao banheiro fazer xixi, mas meu intestino travou, será que posso tomar uma dose maior???

    • Olá Joy. NUNCA tome mais que 1/4 de Noz da Índia. Pode causar intoxicação. Nunca vi a Noz causar prisão de ventre, veja se não alterou a sua alimentação ou se não está muito ansiosa. Controle sua ansiedade e coma mais alimentos com fibras.

      • Obrigada, acho que realmente era ansiedade começou funcionar, mas tenho sentido muito enjoos e muita dor no corpo, o que posso fazer para amenizar esses sintomas?????

        • Joy, para ajudar a aliviar ou eliminar estes sintomas tome bastante água durante o dia e coma uma banana e um iogurte natural por dia.

    • Oi Lelly. Nas primeiras 2 ou 3 semanas é comum algumas dores e nódulos no corpo. Esses sintomas vão diminuindo ao longo do tratamento. Para ajudar a minimizar ou eliminar estas durezas, tome bastante água e coma uma banana por dia. Se tiver lhe incomodando muito, você pode diminuir a dose para 1/6 de Noz ao dia até que seu corpo se acostume.

  58. Olá, tenho 61 anos de idade e gostaria de saber se posso ingerir esta semente. No momento gozo de boa saúde e não tomo nenhum tipo de medicamento.

    • Oi Maria Helena. A contraindicação é para maiores de 65 anos, o que não é o seu caso. Como está com boa saúde e não toma medicamentos você pode tomar a Noz da Índia.

  59. Estou tomando as sementes a 15 dias, não emagreci nada, e estou sentindo dores no rim , tbm tomo bastante água. É normal sentir dores no rim?

    • Oi Catiane. Provavelmente não é dor no rim que você está sentindo e sim alguma dor abdominal. Se for realmente dor no rim não é normal, você pode ter tido alguma movimentação de pedra pre-existente, o que pode estar causando a dor. Se for este o caso, suspenda o tratamento e procure um médico.

  60. Tomei por 8 dias, precisei parar pois nao estava mais aguentando os efeitos colaterais q a noz da india me causou.
    Diarréia, enjoo, seios inchados, cheio de nódulos, nódulos no abdomen e até no ante braço, dores, cansaço,
    halito de merda, nunca passei tão mal na minha vida, achei que eu ia morrer.Passei a sexta feira santa de cama, nao
    fiz meu almoço,minha bacallhoada de sempre,deixei minha familia sozinha, foi horrivel, decepcionante A nóz alterou e bagunçou todo meu
    organismo .Só hoje estou melhor pq faz 5 dias q parei de tomar…..nuncaaaaaaa maaaaaaaaaaais, nao indico isso
    nem pra minha inimiga.

    • Oi Maria, infelizmente alguns poucos casos de intolerância podem acontecer, o que parece ter sido o seu caso. Outra possibilidade é que a dose inicial de 1/8 de Noz estava muito alta para o seu organismo. Também não ficou claro se você adquiriu a verdadeira Noz da Índia, de fornecedor confiável.

  61. Faço uso da noz da india 1 ano e sinto muito bem, meu instestino funciona beleza. Posso continuar usando sem problemas pra saúde? De 2 em 2 dias?

    • Olá Rosimeire. O ideal é o uso da Noz da Índia não seja contínuo já que neste caso o organismo tende a desenvolver tolerância e a Noz da Índia pode passar a não funcionar mais. Existe a fase de manutenção, onde você deve usar uma dose menor para fixar a nova silhueta, veja Este Post.

      Após a fase de manutenção, recomendo usar a SB Equilíbrio Abdominal (novo nome da Farinha Seca Barriga) que não tem contraindicações e pode ter uso contínuo.

  62. Antes de utilizar a castanha da índia também fui atrás de informações na internet a respeito do chapéu de Napoleão para saber distinguir, achei fotos como essa que você postou e que realmente são diferentes. Hoje tive contato com a semente do chapéu de Napoleão e para minha surpresa descobrir que ela por fora é como a da foto publicada na internet e que nem dessa da reportagem, mas quando abrirmos ela é igualzinha a castanha da índia até aquele aspecto aveludado. E agora? Qual a diferença? Porque eu achava que sabia distinguir, mas depois de hoje… As fotos da internet mostra o chapeu de napoleao ainda dentro da casca e quando tirada de dentro é igual a castanha da índia.

  63. Olá Alexandre,comecei a tomar a noz da índia hoje,só gostaria de saber se tem uma foto da castanha parecida com a noz da índia que é toxica,pois como a colega falou na materia so mostra dentro da semente.Sera que consegue uma foto pra poder comparar e ver se realmente comprei a noz correta.Aguardo uma resposta um abraço.

    • Olá Kelviane. Existe também uma pequena diferença no formato. O problema é que o Chapéu de Napoleão também aparece algumas vezes na versão “peludinha”, dificultando assim uma fácil identificação. O melhor mesmo é adquirir as suas Nozes da Índia de fornecedor confiável. Se preferir, também pode adquirir diretamente com o site Neste Link.

  64. Bom Dia!
    Comecei tomando já 1/4 da semente.
    No 5° dia, comecei a sentir um enjôo muito forte, sono e moleza no corpo.
    Parei de tomar tem dois dias e o enjôo ainda persiste.
    Isso é normal?

    • Olá Karina. Alguns efeitos da Noz da Índia permanecem alguns dias, mesmo após a interrupção do tratamento. Depois que voltar ao normal, você pode retomar o tratamento por 1/8 de Noz ao dia por 8 dias, que é o mais recomendado. Tome bastante água.

  65. Ótimo vimos você abrindo o chapéu de Napoleao porém gostaria de ver você abrindo um fruto da Aleurites Moluccana pois vi na ínternet e a semente desse fruto tão longe se parece com a noz da índia vendida, só se parece mesmo com a chapeu de napoleao

      • Você não entendeu eu quero vê um vídeo de vocês abrindo a outra semente. Você fica só enrolando no vídeo você não diz nenhuma características marcante para diferenciar a verdadeira da falsa

        • As sementes são muito parecidas, por isso não tenho como mostrar uma característica marcante que diferencia uma da outra. O vídeo não é de minha autoria.

    • Oi Andressa, procure um médico e informe que tomou chapéu de napoleão. Tome bastante água para ajudar a eliminar a toxina.

  66. Oi tomo a noz da índia a uns 20 dias e estou sentindo MTA falta de ar inchaço pelo corpo, insonia boca seca e muita mais muita cãibras isso e normal?

  67. Pessoal isso é muito sério…perdi meu irmão em agosto desse ano, ele estava tomando, segundo ele, noz da Índia e aí ele teve uma parada cardíaca dormindo! Cuidado!

    • Alan, sinto pela sua perda. O seu irmão certamente estava tomando o Chapéu de Napoleão como Noz da Índia. Isso realmente é sério. É importante certificar-se de adquirir a verdadeira Noz da Índia de fornecedor confiável.

  68. Boa noite
    Estou tomando a noz tem uns 45 dias, emagreci pouco , apenas 2 kg mas percebo que minhas medidas diminuíram bem. Tive alguns sintomas como boca dormente , diarreia. Nada preocupante. A única coisa que tem preocupado , são meus pés inchados, será Pq não tenho tomado água o suficiente ? Até acho que meu peso não diminuiu muito por conta do inchaço . O que devo fazer ?

    • Bom dia Bebete. Muitas vezes pode acontecer de se perder pouco peso mas perder bastante em medidas. Neste caso você perde gordura e ganha massa muscular magra, o que é ótimo. Para o inchaço você pode tentar algum exercício leve como uma caminhada. Se não resolver, você pode tentar diminuir a dose para 1/8 de Noz ao dia.

  69. Pingback: 15 principais dúvidas sobre a Noz da Índia respondidas. | Corpo e Saúde

  70. Boa noite. Já tomei e ainda tomo a semente noz da índia, porém tive a infelicidade de comprar a falsa, chapéu de Napoleão, passei muito mal e fiz vômito por dois dias e fraqueza acompanhada de dores em todo corpo…. Assim que suspendi o uso e consegui a verdadeira Noz da Índia, não tive mais problemas e completei a já terceira semana se uso. Estou satisfeita!

  71. Boa tarde…
    Eu ainda não comecei a tomar a noz da índia.. Estou fazendo algumas pesquisas para entender melhor seu funcionamento.
    Eu já eliminei 30kg com reeducação alimentar e exercicios fisicos. Preciso eliminar mais 10kg para chegar em meu peso ideal. Pergunta: Fazendo exercicios diários de alta intensidade acompanhado por personal e tendo alimentação controlada por nutricionista, noz pode me ajudar??? Outra questão é que eu tenho gastrite, mas não tomo medicamento contínuo, só tomo quando por algum motivo sinto dor, o que não é frequente. A noz pode causar algum desconforto estomacal por eu ter gastrite?

    Aguardo resposta!

    • Oi Camila. A Noz da Índia não é recomendada para quem tem problema gastro-intestinal. De qualquer forma você está no caminho certo para perder peso. No seu caso, sugiro Este Programa para ajudar a perder o peso restante para atingir o seu peso ideal e manter o resultado sem precisar de tanto esforço e dedicação.

  72. Eu gostaria entao que vcs postasem uma foto da planta com frutos da verdadeira arvore de noses da india por q so falam q ela existe mas nao mostram a planta por q so mostram a planta do suposto chapeu de napoleao? Vou esperar a resposta e a foto

  73. Oi, Bom dia

    Faço uso de um medicamento, antidepressivo (Fluoxetina),2 compridos ao dia,um tratamento de 60 dias, será que posso tomar essa nozes da Índia, comprei mas pelos Comentários me deu medo de usar.Agradeço.

    • Olá Karyna. Realmente a Noz da Índia não é recomendada para uso conjunto com medicamentos. No seu caso recomendo a farinha SB Equilíbrio Abdominal, que também possui o efeito emagrecedor e regulador intestinal e não possui contraindicações. Clique Aqui e conheça. Outra excelente opção é o programa de emagrecimento Fator da Perda de Peso. Clique Aqui para conhecer.

  74. Estou lendo tudo isso com a “noz da Índia” já cortada em 8 pedaços aqui na minha frente, e confesso, ainda não sei se tomo ou não! São muito parecidas e acho difícil uma pessoa leiga no assunto conseguir diferenciá-las. Acho que não vou tomar!

  75. Gostaria de saber se alguém aqui, tem calores??
    Eu tomo ja faz quase 2 meses e não sinto nada, não estou tendo mais diarréia, minha filha começou a tomar e ela sente calores no rosto, como se fosse fogachos da menopausa, mas ela só tem 25 anos.
    É normal?????

    • Oi Rosangela. Da minha parte ainda não vi depoimentos sobre “calores” devido ao uso da Noz da Índia.

  76. Então eu comprei a nos da india mas ela solta uma casquinha marrom clarinha e depois fica igual a que vcs mostra nas fotos e oa efeitos são os mesmo e a noz da Índia ou pode ser o chapéu de napoleão solta o intestino e da dor noa culotes e nos peitos e ai não sei agora comprei em uma loja que vende produtos naturais

  77. Oi.. preciso saber sobre o site da riqueza natural, pois tento comprar as nozes da india e ali diz que nao tem produto… isso é veridico?estou a procura e nao encontro tem outro lugar para encontrar-mos essa semente?

  78. Gostaria de saber se a dosagem é geral ou apenas para mulheres? Até porque vejo na maioria, mulheres interessadas nesse produto. Grato.

    • Oi Daniel, a dosagem recomendada é para qualquer pessoa, homens e mulheres. Nunca ultrapasse 1/4 de Noz.

  79. Estou tomando a noz da índia vai fazer 1 mês, tomo 1/4 por dia, até agora não perdi peso nenhum! Só senti que dei uma desinchada. Será que não esta dando certo? Obrigada

    • Oi Larissa. Com 1 mês já daria para ver alguma diferença na balança. Verifique também se não perdeu medidas pois em alguns casos pode ocorrer perda de medidas sem perda de peso. Neste caso você perde gordura e ganha massa muscular magra.

  80. comecei o tratamento a 15 diaz e dezde que comecei a tomar o noz da india tenho muita queimação no canal da urina, e olhoz lagramejando, izto é normal?

  81. boa tarde, comprei noz da india e faço uso de anticoncepcional e anfepramona de 80mg, posso ter problemas?

  82. Olà boa noite eu li neste artigo acima que a noz da india Também é tóxica pq tem que ser cozida pra tirar o efeito tòxico. Será então que se ferver o chapèu de napoleão Também tira o teor tóxico del

    • Oi Valdete. A pequena toxidade da Noz da Índia é benéfica ao tratamento, por isso o seu uso em doses mínimas. Quanto ao Chapéu de Napoleão, não sei informar, mas tudo leva a crer que tem uma toxidade muito maior que a Noz da Índia. Também não sei informar se ferver a semente elimina a sua toxidade.

      • Muito obrigada; eu tinha essa dúvida pq são muito parecidas as duas sementes e eu comprei de uma vendedora e tomava depois parei e Jà tomei o chapéu de napoleão e achei a mesma coisa a não ser que tenha comprado a falsa né.

        • Oi Valdete. Muitas pessoas só sentem efeitos leves como aumento do volume urinário e fezes mais macias. Isso não afeta a eficácia do tratamento.

  83. O uso da noz da índia é prejudicial a saúde,? como diferenciar a noz da índia do Chapéu de Naloleão? tenho medo de usar por causa do relatos de pessoas que usaram e foram parar no hospital.

    • Oi Prisciane. A Noz da Índia tem inúmeros benefícios para a saúde mas em alguns casos os efeitos são severos e o uso deve ser descontinuado. A diferenciação é difícil. O melhor é comprar de fornecedor confiável.

    • Prisciane, toda noz da índia vendida aqui é semente de chapéu de napoleão, Thevetia peruviana, que é a que emagrece mesmo (não vou discutir porque emagrece, mas é fato). Porém, é tóxica e pode dar origem a infartos em pessoas mais sensíveis ou cardíacas. A Aleurites, que eventualmente você até pode encontrar aqui tb pois é cultivada, se chama Nogueira de Iguape, ão emagrece mas tem outros efeitos que podem ser ruins. Lembre-se que toda droga depende da dosagem para ser a cura ou a morte.

  84. Bom dia!

    Efetuei a compra nesse site: https://www.riquezanatural.com.br,
    por engano. Achei que fosse o fornecedor indicado por você. Depois cliquei no link de fornecedor confiável acima e vi que na verdade remete a um site da Riqueza Magazine. Os sites são muito parecidos e acabei fazendo confusão, você conhece e acha confiável esse outro também?

    Outra duvida, eu devo colocar a semente na água quente antes de tomar ou não?

    Obrigada!

    • Olá Taís. Riqueza Natural é o antigo nome da Riqueza Magazine, trata-se da mesma empresa. Para não perder os links já conectados ao antigo site eles mantiveram o endereço. Para as novas compras recomendo que faça novo cadastro na Riqueza Magazine pois não sei por quanto tempo este site ainda ficará no ar.

      Quanto às sementes, é melhor tomar sem colocar na água quente. Não há comprovação, mas isso pode diminuir a eficácia do uso da semente.

  85. Numa quarta feira pela manhã coloque meio copo de água e dentro dele o número de grãos de arroz correspondentes aos quilos que você deseja perder. Não coloque grãos a mais do que você deseja, porque os quilos perdidos não serão recuperados depois.

    À noite, beba a água, deixando os grãos de arroz. Complete novamente o copo com água.
    *Na quinta feira pela manhã, em jejum, beba a água, deixando os grãos de arroz, completando novamente com meio copo de água.
    *Na sexta-feira pela manhã, em jejum, beba a água com todos os grãos de arroz.

    Importante:

    1: Conserve o mesmo copo durante o processo.
    2: Não faça regime pois a simpatia é infalível.
    3: Tire o número de cópias correspondente aos quilos que deseja perder. Por exemplo: se você quiser perder 7 quilos (kilos), faça 7 cópias.
    4: Comece a simpatia numa quarta feira, após distribuir as cópias (pode ser publicações em sites).
    5: Publique na mesma semana.

  86. Tomei noz da India, fiz tudo como manda as instrucoes, em 15 dias passei mal fui para o hospital com dores na barriga, seios falta de respiracao taquicardia muita falta ar sem contar que fiquei muito inchada pernas os pes abdomem, foi horrivel achei que ia a obito se nao parasse. No hospital foi constatado que meus orgaos estavam inchados, principalmente meu figado.

    • Oi Eladir. Sinto pelo acontecido. Certifique-se da origem da suas Nozes. Veja no texto do post que os efeitos do Chapéu de Napoleão são bem similares aos que você citou.

  87. Nilza Ferreira 18/09/16
    Eu consegui eliminar da minha vida 35 kls em 2013 quando comecei o tratamento com Noz da India eu pesava 97 kls,em 8meses de tratamento ja tinha eliminado 25kls .Hoje sou feliz com meus 62kls bem distribuidos.Sofri muito com a tratamento por causa das reacoes mais passei por cima e cheguei a alcancar a meta,agora so mantenho ate porque ja tenho 56 anos,treino 2 hrs por dia durante 5 dias.
    Emagrecer com Noz da India exige muita forca de vontade e principalmente fazer uso dela com muita responsabilidade.

  88. oi …. comecei a tomar hoje a noz da india ,estou um pouco com medo pois tenho bronquite asmatíca e pelos diversos comentários assustadores que li mas mesmo assim ja comecei vamos ver no que dá ….a unica reação até o momento boca muito seca .

    • A maioria das pessoas não sentem efeitos severos no tratamento com Noz da Índia, somente aumento do volume urinário e fezes mais macias. O que acontece é que existe a tendência das pessoas procurarem ajuda nos casos mais severos.

  89. estou tomando a 12 dias, exatamente como diz na indicação. Nunca tive nenhum problema de saude, estou sentindo falta de ar, enjoo, ansia, como e passo mau, o que faço, posso morrer como a moça da reportagem?

    • OI Solange. Os sintomas que você relatou não são normais, principalmente falta de ar. Suspenda o tratamento imediatamente. Tome bastante água para ajudar a aliviar mais rapidamente os sintomas. Certifique-se que adquiriu a verdadeira Noz da Índia.

      • A falta de ar da Solange pode ter a ver com a condição cardíaca que é aumentada, ou piorada, pelo uso indevido da Thevetia.

    • Solange, essa falta de ar pode ter a ver com algum problema cardíaco que é potencializado pela semente que você está usando. Pare imediatamente, tome bastante água, controle sua pressão arterial, vá ao pronto socorro. A coisa é séria. Se você é mais sensível ou tem algum problema oculto no sistema cardíaco sim, você poderá ter um processo mais ´serio como a moça da reportagem. Dê notícias.

  90. As suas sementes, Aleuretis e Thevetia, são medicinais, para coisas diferentes. As duas têm toxidade significativa. A que emagrece é a Thevetia. A Aleuretis é para reumatismo e inflamações. Ultrapassando a dose mínima, e para cada indivíduo, essa é diferente, qualquer pode ter sintomas de intoxicação que são, para as duas sementes, semelhantes – gástricos, tonturas, vômitos, etc. A Thevetia é cardiotônica portanto, ultrapassando a dose, você poderá ter sintomas cardiacos. Não, a Aleuretis não emagrece apesar de ser suavemente laxante. O que está emagrecendo, no caso, são as naúseas, os vômitos, a desidratação, etc. Tenham cuidado.

      • Patricia Rosa, de fonte segura você comprou Thevetia peruviana e está tendo uma reação alérgica. Tome bastante água e observe sua garganta, se apertar, corra para o pronto socorro mais próximo pois pode ser edema de glote.

      • Oi Alexandre. Sou agrônoma, conheço as plantas em questão, pesquisei, verifiquei, confrontei dados de estudos. Enfim, as informações estão à disposição na net para todo aquele que quiser pesquisar. A questão é que há muita informação confusa e quem não conhece de plantas, ou de saúde, não conhece os termos técnicos pode se atrapalhar. Pode ter certeza de que a Thevetia é a que emagrece, não é a Aleuretis. Qualquer uma destas é cultivada no Brasil. As duas têm toxicidade – como, aliás, a grande maioria das plantas, dependendo das doses e sensibilidade individual. Outra questão é porque a thevetia emagrece – mas, parece que isso não é do interesse de quem vende nem de quem a toma, não?
        Bem, se te interessar aprofundar leia os dois artigos abaixo: https://www.greenme.com.br/usos-beneficios/4321-nogueira-da-india-usos-medicinais e https://www.greenme.com.br/viver/saude-e-bem-estar/4295-noz-da-india-emagrece-contraindicacoes

        • Oi Alice. Obrigado por este e outros comentários. Vou aceitar suas observações pois acho que você é mais qualificada que eu para analisar as informações disponíveis, já que não tenho formação acadêmica nesta área. Porém, isto não quer dizer que concorde totalmente com as suas colocações. De qualquer forma este espaço estará sempre disponível para você e quem quer que deseje contribuir para solucionar dúvidas sobre a Noz da Índia e outras plantas e tratamentos alternativos.

          • Sou grata, Alexandre. O importante é a gente informar corretamente e, na medida do possível, ajudar quem está com problemas. No caso da noz da índia, o risco de problemas cardíacos é uma realidade em pessoas que têm alguma disfunção. Não entendi é se você vende a Aleurites ou não, e também não é o meu interesse mas, caso venda essa semente, tenho que te dizer que a justificativa não está correta – como explicitei nos meus artigos fundamentados em estudos científicos – pelo menos não para emagrecer. As plantas medicinais são conhecidas há milênios pelos povos de onde se originam e, por eles, usadas como deve ser – com extremo cuidado nas dosagens e aplicações. O mercado é que empurra gato por lebre pois sua lógica é a do lucro. Gostaria de saber em que você não concorda comigo para que eu possa pesquisar e te oferecer fundamentos bons. Entretanto, dá uma lida neste outro artigo meu: https://www.greenme.com.br/viver/saude-e-bem-estar/3430-planta-pode-tambem-matar
            Fico às ordens para dirimir tuas dúvidas e as de quem mais precisar.
            Abraços,

        • Muito bons os links. E acho que foi a mais coerente de todas as pesquisas que li sobre a Nós da Índia . Obrigada!

          • Obrigado Sara. Comentários como este é que me incentivam a continuar e enriquecer cada vez mais o site.

    • Olá Daiane. Ainda não ouvi relatos a este respeito. O que acontece é que o efeito da Noz ainda permanece no organismo por vários dias após o encerramento do tratamento.

  91. Olá comprei minha nós da india mas como saber se é a falsa? Ela veio envolta em um casquinha e me parecem menor que nas fotos de vcs. Quando tirei a casquinha Ela até é peludinha mas não tanto quanto na foto de vcs. Estou receosa . Como saber se é a verdadeira ? Parece que está mais velha que na foto sei lá rs . Me ajudem por favor como reconhecer

    • Olá Sara. A identificação realmente é difícil, até mesmo para quem já conhece a Noz verdadeira. Leia todo o texto do post que pode te ajudar a identificar. De qualquer forma o melhor é adquirir suas Nozes de fornecedor confiável.

    • Oi Denise. Algumas poucas pessoas podem ter reações severas no uso da Noz. O efeito, uma vez interrompido o tratamento, pode permanecer por muitos dias até desaparecer totalmente. O prazo não é certo, depende de cada organismo. Veja Este Post para mais informações.

  92. Estou tomando a noz da India há 9 meses. Perdi bastante peso mesmo, quase 10 quilos e não ganhei mais.
    Esse mês fiz exames de rotina e estou com Pedras na vesícula. Vou ter que retirar a Vesícula.
    Estou com medo que tenha sido por ter estar usando a Noz da India, porque antes disso eu nunca tive nenhum problema.

    • Olá Marina. Acho pouco provável que o seu problema atual de pedra na vesícula tenha relação com o uso da Noz.

  93. tomei noiz a uma semAna e as três dias estou sentindo meus músculos todos doloridos aparte dos seios pernas axilas e estômago inchados estou desesperada sem saber o q fazer ou tomar

    • Olá Tarssia. Se os efeitos estiverem severos você deve interromper o tratamento ou diminuir a dose para 1/8 de Noz por dia. Continue tomando bastante água. Comer uma banana por dia também ajuda bastante.

  94. Eu comprei essa noz passei mal a pessoa q mim vendeu disse q era normal -parei por uns dias melhorei ai voltei a tomar ai continuei sentindo as mesma coisa muito sono moleza falta de coragem fraqueza e dores pelo corpo .Hoje eu sai na rua q eu fiquei curiosa e peguei uma noz na rua cheguei em casa quebrei e comparei e do mesmo jeito da q eu estava tomando entao mim enganao comprei como se-fosse noz da india mais nao e era o tal do chapeu de napoliao fiquei muito chatiada mais nao faça isso procure um medico antes q as pessoas nao respeita ninguem vende uma-coisa q prejudica sua saude sem nem uma preocupaçao

    • Olá Márcia, não recomendo. No seu caso indico a farinha SB Equilíbrio Abdominal, que também possui o efeito emagrecedor e regulador intestinal e não possui contraindicações. Clique Aqui e conheça. Outra excelente opção é o programa de emagrecimento Fator da Perda de Peso. Clique Aqui para conhecer.

  95. Altamente tóxicas as duas sementes.
    Tomando em grande quantidade pode causar a morte.
    Expressamente proibida a venda dessas sementes no Brasil.

  96. Bom dia! começei a tomar a noz da india,tomei uma vez só pois outro dia amanheci indisposta, no segundo com muita dor de estomago,vomitos,hoje ja tem 5 dias que parei, más mesmo assim estou inchada agora cheia de nodulos doloridos,o que faço?

    • A Noz da Índia foi proibida pela ANVISA. Veja mais detalhes Neste Post. Fico impossibilitado de prestar maiores esclarecimentos a partir da definição da ANVISA. Você pode pesquisar no site em posts antigos pois provavelmente a sua pergunta estará respondida em algum deles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *