Maca Peruana – O Super Alimento dos Andes

Melhore a sua vitalidade física. Excelente energético natural citado no programa Globo Repórter.A Maca é uma raiz originária da Cordilheira dos Andes. A Maca cresce nos lugares mais elevados das montanhas dos Andes peruanos, entre 10.000 e 15.000 pés acima do nível do mar. É obtido das raízes de Lepidium Meyenii (Brassicaceae).

Mais conhecida no Brasil como Maca Peruana é uma planta cujo formato se assemelha a um rabanete. Ela costuma ser consumida em pó ou em cápsulas fora de seu país de origem. Fonte de vitaminas, minerais, proteínas, fibras; contém quantidades significativas de aminoácidos, hidratos de carbono e minerais, incluindo cálcio, magnésio, fósforo, zinco, ferro, bem como as vitaminas B1, B2, B12, C e E, ajudando na saciedade e consequentemente na perda de peso. Não demorou para que o alimento começasse a chamar a atenção do público brasileiro.

A Maca apresenta numerosas indicações como energético e restaurador físico e psicológico; melhora a memória e a concentração, fortalece o sistema imunológico, regula o ciclo menstrual e aumenta a fertilidade, reduz os sintomas da TPM e da menopausa, aumenta a espermatogenense e a potência sexual. Usada tradicionalmente como afrodisíaco também atua no tratamento da anemia e como alternativa aos esteróides anabolizantes pois é rica em esteróis. Casos de desnutrição, descalcificação, depressão e osteoporose também podem ser tratados com maca. Recentemente os atletas estão encontrando na Maca uma alternativa excelente para substituir os anabolizantes.

desejo_sexualEfeito Afrodisíaco

O mais conhecido efeito e um dos grandes destaques da Maca Peruana é seu efeito afrodisíaco. Um estudo publicado no Asian Journal of Andrology e conduzido por um pesquisador da Universidad Peruana Cayetano Heredia, no Peru, observou os efeitos da maca em homens com idades entre 24 e 44 anos durante quatro meses. Os resultados mostraram aumento da quantidade de sêmen, na contagem de espermatozoides e na motilidade espermática. Outras pesquisas destacaram ainda que a ingestão do tubérculo aumentava o desejo sexual e reduzia os níveis de estresse e ansiedade do indivíduo. Acredita-se que o alimento tenha ação sobre o hipotálamo e as glândulas suprarrenais, o que lhe conferiria tais efeitos estimulantes.

Confira a seguir os principais benefícios da Maca Peruana:

  • Afrodisíaco;
  • Energético, restaurador físico e psicológico;
  • Melhora a memória e concentração;
  • Aumento do libido (desejo sexual);
  • Auxiliar no processo de emagrecimento;
  • Atua contra o diabetes;
  • Contém ômega 3, sendo benéfica ao coração;
  • Auxiliar no tratamento da anemia;
  • Reforça o sistema imunológico;
  • Atua em casos de desnutrição, descalcificação, depressão e osteoporose.

Matéria do Globo Repórter sobre a Maca Peruana:

Benefícios em destaque para as Mulheres:

Ameniza sintomas da menopausa (calores) e  TPM, afrodisíaco, regulariza os hormônios e peso corporal, regulariza o ciclo menstrual, aumenta a fertilidade e vitalidade, previne a osteoporose.

Benefícios em destaque para os Homens:

Aumento da vitalidade, restauração das funções sexuais, afrodisíaco, aumento da energia e força, regularizador hormonal e de peso corporal.

“A Maca é uma legendária raiz peruana utilizada desde o tempo dos Incas. Ela possui em seu conteúdo aminoácidos, vitaminas, minerais, carboidratos, fibras e demais nutrientes que atuam no organismo com o objetivo de aumentar a resistência, a energia, a vitalidade, o libido e a função sexual a partir de uma combinação sinérgica de ativos que promovem benefícios para a saúde, podendo ser consumida por crianças, adolescentes, adultos e idosos.” Farmacêutica Fernanda Oliveira Carvalho.

 

Uma ideia sobre “Maca Peruana – O Super Alimento dos Andes

  1. Pingback: 8 Curiosidades sobre o Goji Berry que você não sabia | Corpo e Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *