Benefícios do Uso do Colágeno Hidrolisado

Colágeno Hidrolisado e seus benefícios para a sua saúde.O colágeno é a proteína mais abundante no nosso corpo, constituindo cerca de 30% da proteína total sendo um dos seus principais componentes . Está presente em todos os órgãos e tecidos e é essencial para a proteção e o desenvolvimento dos órgãos vitais, músculos, cartilagem, tendões, ligamentos, ossos, pele, córnea, parede dos vasos sanguíneos, as gengivas e dentes.

O corpo começa a interromper a produção de colágeno gradualmente a partir de 25 anos, causando o processo de envelhecimento e a aparecimento de linhas finas e rugas . Além disso, a falta de colágeno no organismo provoca desconforto nos joelhos e articulações, perda de elasticidade da pele, problemas de visão e falta de brilho do cabelo e unhas.

Benefícios da suplementação alimentar com colágeno:

1 . Colágeno Hidrolisado serve como uma ajuda em termos de prevenção de osteoartrite artrite e lesões desportivas ou acidentes.

2. Promove a produção de insulina em pessoas saudáveis ​​e em diabéticos tipo 2 para ajudar a regular os níveis de glicose no sangue.

3 . Reduz a dor e o consumo de analgésico, uma vez que a fina ou ausente camada de cartilagem gera mais atrito entre os ossos, causando dor grave e deformação, bem como a diminuição do fluido sinovial, que os priva de sua capacidade lubrificante e de proteção. O colágeno também ajuda no processo regenerativo assim como retarda o processo degenerativo.

4. Assistente em Osteoporose . Consumo de colágeno aumenta a densidade óssea, especialmente em condições de deficiência de cálcio e proteína .

5. Retarda a degeneração progressiva da cartilagem e promove o seu desenvolvimento. Os aminoácidos fornecidos pelo colágeno ajudam a regenerar as cartilagens e dar-lhes força, tensão e resistência.

6. Ajuda a reparação e regeneração de ligamentos, tendões , articulações e ossos .

7. Fortalece e hidrata a pele. Colágeno fortalece a capacidade dos tecidos de reter água, ajudando as células a obterem a hidratacão adequada mantendo a epiderme lisa e elástica.

8. Suaviza linhas finas e rugas faciais. O colágeno fornece aminoácidos essenciais que ajudam a manter e podem recuperar a complexa estutura fibrosa  da pele.

9. Reforça cabelo, reduz a perda e aumenta o volume do cabelo, proporcionando brilho, força e beleza.

10. Endurece e fortalece as unhas, fazendo com que haja um crescimento harmônico e por igual.

11. Colágeno tem antioxidante, contém glicina a cerca de 27%, que se baseia na produção de glutationa, um importante péptido antioxidante.

12 . Aumenta a energia e reduz o tempo de recuperação depois de fazer alguma atividade física. Exerce um efeito extremamente benéfico sobre o corpo, uma vez que é constituída por aminoácidos essenciais para assegurar o metabolismo da energia adequada em células musculares .

13 . Ajuda a eliminar a constipação e gastrite.

14 . Fortalece e reforça o sistema imunológico.

15 . Altamente recomendado em dietas de emagrecimento.

16 . Previne a doença cardiovascular.

17. O colágeno melhora a saúde geral do sistema ocular.

18. Fortalece os dentes e gengivas.

19. Melhorar o funcionamento do sistema linfático, promovendo uma melhor eliminação de toxinas .

20. Ajuda a reduzir a celulite e estrias. A estrutura correta de colágeno na pele não permite que a gordura se concentre  na superfície da mesma, evitando assim que se forme a desagradável aparência de “casca de laranja”.

21. Conserva o corpo jovem e saudável.

22. É 100% natural.

Colágeno Hidrolisado é um produto natural que não tem efeitos colaterais adversos, com uma percentagem muito elevada de absorção oral completamente seguro (aproximadamente 98%) e com uma longa história de uso clínico.

O Colágeno é normalmente encontrado em pílulas ou em pó.

 

31 ideias sobre “Benefícios do Uso do Colágeno Hidrolisado

  1. TENHO 63 ANOS UMA B OA PELE SO QUE TENHO SINAIS DA IDADE E ESTOU COM COMECO DE ARTROSE E A PELE DO CORPO ESTA FICANDO FLACIDA EN QUE O COLAGENO PODE ME AJUDAR?MUITO OBRIGADO POR SUA AJUDA

    • Olá Avanir. O colágeno pode ajudar muito em retardar o aparecimento dos sinais da idade na pele, rejuvenescendo e ajudando a manter a pele sempre bonita. Verifiquei também que o colágeno auxilia no tratamento da artrose. Com certeza você só tem a ganhar com a inclusão da suplementação de colágeno na sua dieta.

    • Sim Esseia, o uso do colágeno traz muitos benefícios como a prevenção de doenças e também a prevenção do envelhecimento precoce, suavizando eventuais rugas e melhorando o aspecto da pele em geral.

  2. Tenho 34 anos estou fazendo academia a 3 semana gostaria de saber o que o colageno pode fazer por mim.pois queria ter uma pele linda e perder aquela gordura localizada e ganhar massa muscular

    • Bom dia Amanda. O uso do colágeno vai trazer muitos benefícios, principalmente para você que está na academia. O colágeno vai prevenir lesões nas articulações e várias outros problemas. Também vai prevenir o envelhecimento precoce suavizando rugas e melhorando o aspecto geral da pele. Talvez, para atacar a gordura localizada, você queira experimentar as Nozes da Índia.

  3. fiz a cirurgia de redução de estomago e gostaria de saber que tipo de colágeno devo tomar

  4. O COLAGENO DA FARMACIA ROVAL É INDICADO? NORMALMENTE EU TOMO O COLAGENO NO SUCO JUNTO COM O ALMOÇO ESTA CORRETO?

    • Olá Rizonete. Não sei informar se o colágeno que você está usando é de boa qualidade. Não vejo problema sobre a forma que você está tomando o colágeno, mas confirme o modo correto de usar na embalagem do produto. Pode haver diferença de um fabricante para outro.

      Recomendo para as suas próximas compras a loja online Riqueza Natural. A Riqueza Natural trabalha somente com produtos de primeira linha e você não paga mais caro por isso.

  5. Boa tarde,

    eu gostaria de tomar o colágeno, mas estou em moçambique, peço o endereço fisico da riqueza natural para eu pedir alguem que esta em brasil para comprar para mim.

    A Riqueza Natural nao tem representante em moçambique?

    • Oi Lidia. Até onde eu sei a Riqueza Natural não faz envios internacionais. Quanto ao endereço, Clique Aqui para acessar o site e vá até o final da página.

  6. Boa tardee

    Tenho 52 anos de idade, tenho gastrite nervosa, stress e muita ansiedade já tomei vários medicamentos, serár o COLÁGENO vai fazer bem para este tipo problema?

    • Boa tarde Daniel. O colágeno pode ajudar a eliminar o problema, mas não é um medicamento ou tratamento específico para o problema. Você pode testar o colágeno sem problemas e analisar os resultados. Se não tiver resultados o talvez o melhor seja consultar o seu médico.

  7. Gostaria de saber se tem aguma contra -indicação para quem tem hipotireoidismo? e quais as limitações. Estou começando a caminhar para emagrecer . Tenho 48 anos ,minha altura é 1,52 e peso 61,6. Estou aceitando dicas para um melhor emagrecimento.Como verduras ,chia,frutas grãos,aveia….

    • Olá Karla. Fico feliz em ver a sua determinação. Não há problemas em tomar o Colágeno. Não tem contraindicações.

      Cadastre-se para receber super dicas de alimentação saudável e emagrecimento. Você vai ganhar o ebook “A Dieta das 3 Horas”. Muito bom! Cadastre-se AQUI.

  8. Rompi um tendão calcâneo praticando uma atividade física. A ruptura foi parcial, apesar de ter rompido cerca de 90% do tendão. O médico disse que não precisava operar porque a ruptura não foi total, então ele optou pelo tratamento conservador, que consiste em imobilizar o pé com gesso e esperar o tendão se recompor sozinho. Nesse caso, o uso de colágeno pode ajudar o tendão a se recompor ?

    • Olá Gean. Entendo que o colágeno, pelas suas propriedades, vai ajudar sim nesta recuperação, além de outros benefícios.

    • Olá Isabel. Que bom saber que as informações do site estão ajudando! O colágeno realmente pode ajudar bastante no seu caso.

  9. bom dia!
    Gostaria de saber se o colágeno é contra indicado para idosos.
    Minha mãe tem 84 anos.

    • Olá Maria Luiza. Pelo contrário, o colágeno é indicado para idosos e pode trazer muitos benefícios.

  10. Ola Alexandre
    Gostaria de saber onde voce buscou esta informação, voce tem alguma referencia bibliográfica sobre isso. Sou farmacêutica e estou fazendo um trabalho sobre o colágeno hidrolisado, vi o seu comentário no site e fiquei bastante curiosa.
    2. “Promove a produção de insulina em pessoas saudáveis ​​e em diabéticos tipo 2 para ajudar a regular os níveis de glicose no sangue”
    Me manda a referencia bilbiografica?
    Estou no aguardo,
    Att, Tatiana

    • Olá Tatiana. Normalmente meus artigos são derivados de uma coletânea de artigos e resumo de informações encontradas na Wikipédia, além de outras fontes. Fiz uma pesquisa, mas não encontrei referência a esta informação diretamente. Pelo que constatei a ação reguladora dos níveis de glicose no sangue do colágeno é indireta e está ligada à sua ação saciadora e emagrecedora. Outro fator é que o colágeno hidrolisado muitas vezes tem a vitamina E em sua composição, que também promove melhora na ação da insulina e o metabolismo da glicose no sangue. Veja Este Artigo.

  11. Pingback: Quer Secar Sua Barriga? | Corpo e Saúde

  12. Bom dia. Sou corredor de longa distância, faço academia três vezes semanais e tenho nível intermediário de artrose nos dois lados do quadril, sinto alguns incômodos quando forço um pouco meus treinos. O colágeno hidrolisado em pó é recomendado para mim?

    Obrigado pelas informações e compreensão.

  13. Prezados senhores,
    Mediante as explicações em bases científicas, fui aconselhado de tomar colágeno que possa ajudar o desaparecimento das manchas de cor avermelhada. Resolvi pesquisar a respeito e tive interesse de adquiri-lo para melhorar o meu estado estético. A minha pergunta é o seguinte: Existem colágenos para determinadas idades ou são todos iguais? (Tenho 79 anos de idades).
    Atenciosamente, Issa Nicolas Ferzeli

    • Olá Issa. Não tenho informações técnicas ou científicas, mas acho que não há diferença no colágeno, apenas varia a quantidade presente em cada produto. Veja Aqui as opções de Colágeno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *