Óleo de Côco Emagrece?

Óleo de côco emagreceSegundo a nutricionista Daniela Jobst, do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional, a gordura contida no Óleo de Côco retarda o esvaziamento gástrico, aumentando a saciedade e diminuindo a fome. “Ele é fonte de TCM (triglicerídeos de cadeia média), uma gordura de fácil absorção que produz energia rapidamente. Por isso não chega a ficar estocada no organismo”, explica a especialista.

E os benefícios não param por aí. O óleo de coco é termogênico (acelera a queima de gordura) e é um poderoso antioxidante. “O sobrepeso também é um acúmulo de radicais livres pelo organismo”, diz Daniela.

De acordo com Flavia Morais, nutricionista da rede Mundo Verde (SP), o óleo de coco é também rico em ácido láurico, um tipo de gordura de ação antibacteriana, antifúngica, antiviral e antiprotozoária.

É comprovado: óleo de côco emagrece e ajuda a perder a gordura da barriga! O óleo de côco está na moda por este simples motivo: ele ajuda a emagrecer!  Em uma pesquisa realizada na Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, o óleo de coco foi adicionado ào cardápio dos participantes. Eles não só apresentaram uma grande perda de peso, como perderam sete vezes mais a gordura da barriga do que os outros participantes que não estavam tomando o óleo de côco!

O óleo de coco é um poderoso nutriente e emagrecedor, pois seu consumo diário proporciona muitos benefícios à saúde e ao corpo. O óleo de coco é um antioxidante eficaz extraído do fruto maduro, fresco ou seco e está sendo cada vez mais procurado no comércio do ramo de suplementos alimentares. Ele contém vitaminas, minerais, ácidos graxos essenciais e ácido láurico (mesma substância encontrada no leite materno) entre outros componentes que promovem a melhoria da qualidade de vida.

A ingestão deste óleo ajuda a melhorar o sistema imunológico, garantindo assim o bom funcionamento do organismo. É um termogênico natural, pois auxilia na queima de gordura localizada e acelera o metabolismo, logo, contribui para um emagrecimento saudável e perda da gordura da barriga. O óleo de coco também regulariza o trabalho intestinal, tanto em caso de prisão de ventre, como em casos de diarreia.

Resumo dos benefícios:

  • Aumenta a saciedade e diminui a fome;
  • Diminui o colesterol;
  • Acelera a queima de gordura;
  • Combate os radicais livres (causadores do envelhecimento);
  • Controla a fome;
  • Equilibra os hormônios;
  • Diminui o cansaço;
  • Dá energia e disposição;
  • Melhora a absorção de nutrientes;
  • Eleva as defesas do organismo;
  • Regula a função intestinal;
  • Ajuda no controle do diabetes
  • Combate a fibromialgia.

Emagreça com Óleo de Côco - Compre agora com uma Super Oferta!Além de todos esses benefícios, o óleo de coco é versátil, pode ser substituído por outros óleos de cozinha no preparo das refeições, adicionado em vitaminas, sucos ou ingerido naturalmente. Portanto é indicado acrescentá-lo na alimentação para ter um cardápio mais leve e saboroso.

Quantidade ideal

Para quem deseja emagrecer, a nutricionista Adriana Castro, da clínica Club Corpus, aconselha a ingestão de até quatro colheres de sopa por dia. “Essa quantidade diminui o apetite e favorece a perda de peso, já que eleva o gasto energético do organismo. Quem segue dietas com restrição de gorduras deve começar com uma dose de meia colher de sopa ao dia e aumentar o consumo gradualmente”, pondera. Ela reforça que o óleo de coco não é um medicamento e, sim, um alimento complementar. Sendo assim, é preciso consumi-lo todos os dias para perceber os benefícios.

 

19 ideias sobre “Óleo de Côco Emagrece?

  1. sou hipertensa ha alguma contra indicacao no uso da capsula de oleo de coco e o uso junto com shake de chia e linhaca tem alguma contra indicaco tambem

    • Olá Valéria. Não achei nenhuma contra indicação do óleo de côco no site do produto. Fiz também uma pesquisa na Internet e também não encontrei nada contra, o que me leva a acreditar que é um produto sem contra indicações.

  2. Tenho grande teor de gordura na região frontal do abdomen, esse óleo de coco irá fazer desaparecer essas gorduras indejáveis?

    • Olá Sophya. O óleo de côco vai ajudar a resolver o problema. Se você está procurando resultados mais rápidos, você deve conhecer as Nozes da Índia. Veja Este Post.

    • Boa noite Greiciane. O Óleo de côco é termogênico (acelera a queima de gordura) e vai lhe ajudar a emagrecer.

      Se você ainda não se cadastrou no site, Clique Aqui. Você vai ganhar um ótimo livro que vai ajudar muito no seu processo de emagrecimento.

  3. Oi, estou comendo o óleo de coco só que bem pouco somente uma colherinha de café, pois já sou magra, eu fiquei sabendo que usar óleo de coco no café faz bem para a memória, é isso mesmo? o sabor fica muito bom. Um grande abraço a todos do óleo de coco COPRA extra virgem.

    • Oi Salete. Sim, o óleo de côco vai propiciar mais energia e disposição ao cérebro, melhorando funções como memória, raciocínio, pensamento e linguagem. Existem estudos ainda não comprovados que o óleo de côco pode ser um tratamento até para a doença de Alzheimer.

  4. boa tarde eu comprei dois frasco de óleo de coco em cápsula
    de Orange cera que eu vou emagrecer sera em quantos dia eu vou começar a
    perde peso ou gordura eu tenho 83kl eu gostaria e quero perder 19kl sera que e possivel.

    • Olá Juliana. O óleo de côco vai te ajudar no processo de emagrecimento. Não se esqueça que uma alimentação saudável e exercícios também são importantes neste processo.

      Para te ajudar na alimentação e também dicas de exercícios fáceis de serem feitos, recomendo que você se cadastre para receber o ebook “A Dieta das 3 Horas”. É de Graça. Cadastre-se Aqui.

  5. sou obessa….dabetica, de dificil controle……cardiopata grave, com 3 pontes de safena e 2 stents……e sofri a retirada de um cancer no intestino â quase 2 anos, GRACAS A DEUS, agora so estou no controle, nao precisou quimio nem radio. Faco regime, sofro muitas vontades, pois nao posso ingerir, nem carboidratos nem gorduras, enfim sao poucos os alimentos que posso ingerir…..DIFICIL EU SEI, MAS POR FAVOR NAO DESISTAM DE NIM.

    • Olá Maria. Verifique com seu médico se pode ingerir o óleo de côco, já que tem problemas em ingerir gorduras. Talvez o melhor para o seu caso seja a Farinha Seca Barriga, que vai combater a obesidade e ajudar a controlar o diabetes e o colesterol e muitos outros benefícios.

  6. Ok, é de grande relevancia o conteúdo repassado, contribuindo assim para aqueles que necessitam emagrecer, e ópita por ingerir o oleo do coco, como ingrediente que contribui para tál, venha ter este beneficio.

    • Obrigado pela força Juvenal. É sempre bom saber que o meu trabalho está contribuindo positivamente para a saúde das pessoas.

  7. Pingback: Emagrecer Lipo Life | Corpo e Saúde

    • Olá Shirlei. O Óleo de Côco não possui contraindicações, mas use dentro da dose recomendada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *