Pensamento positivo e seu efeito sobre a sua saúde.

Seja OtimistaA primeira situação a considerar é a relação entre pensamentos e condições como depressão e estresse.

Uma questão crucial é se os pensamentos da pessoa estão criando a depressão física ou a depressão física está criando o pensamento negativo.

Quando se trata de como você pode usar sua mente para ajudar, isso pode ser feito conscientemente e inconscientemente. Quando alguém tem o hábito de imaginar coisas desejando muito mal, o pensamento racional pode mostrar que eles muitas vezes exageram. No entanto, a mente inconsciente é muito mais poderosa em moldar nosso comportamento habitual, muitas vezes além do nosso controle consciente.

Visualização e hipnose podem ser muito eficazes na modificação de crenças e, se você fizer isso, os efeitos de longa duração podem ser mais poderosos do que usando a só a lógica.

É igualmente verdade que pensamento positivo pode ter um impacto sobre a nossa saúde física. Você já deve conhecer o efeito placebo em pessoas, isto é, quando indivíduos recebem uma pílula que, na realidade, não tem qualquer valor de cura, e ainda afirmam a notar uma melhoria em como eles se sentem. Essa é uma prova da conexão entre mente e corpo, e há muitos exemplos de homens e mulheres com uma perspectiva positiva, sendo capaz de recuperar mais rapidamente de doenças e ferimentos.

Você também pode usar o poder de sua mente para ajudá-lo a alcançar seus objetivos de fitness. Um exemplo histórico disto é quando a barreira de quatro minutos para correr  a milha foi quebrada, que era considerado inatingível até a esse ponto. Uma vez que a barreira dos 4 minutos foi quebrada, outros corredores também começaram a romper o que realmente tinha sido uma barreira de crença.

Da mesma forma, os efeitos do envelhecimento são influenciados por como pensamos sobre o processo. À medida que você fica mais velho, você conversa com seus amigos sobre suas ‘dores e problemas’ e suas capacidades enfraquecidas? Parece que há uma grande quantidade de verdade no ditado, “Você é tão velho quanto você pensa que é”, e nossos pensamentos podem ser usados para desfazer um monte dos chamados efeitos do envelhecimento. Infelizmente, numerosos indivíduos continuarão a se agarrar a antigas crenças sobre a inevitável “enfraquecimento” da saúde na velhice e não prestam atenção para os benefícios de uma perspectiva positiva.

Agora que você está ciente de que sua atitude pode trazer-lhe um melhor estado de saúde, cabe a você tirar proveito dessas informações e definir sua intenção para ter pensamentos positivos sempre que você se lembrar.

Autor: Greg Riley
Pensamento positivo e seu efeito sobre a sua saúde.

 

3 ideias sobre “Pensamento positivo e seu efeito sobre a sua saúde.

    • A Noz da Índia é contraindicada para quem usa qualquer tipo de medicamento, especificamente medicamentos para emagrecimento

  1. Pingback: Como prevenir a depressão | Corpo e Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *